• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS


Bom, terminei de ler. Nunca tentei ler em inglês, mas depois dos spoilers do Knowlex minha curiosidade era insaciável. Porém nunca vou me perdoar de saber o lance do Snape. Agora nunca vou saber qual seria minha reação quanto ao Voto Inquebrável, já sabendo da traição eu não sei o que pensaria da confiança depositada por Dumbledore.

Como uns dos que se decepcionaram com A ORDEM DA FÊNIX, eu fico muito aliviado que o livro seguinte tenha voltado aos eixos. Não tenho idéia qual seria meu favorito, mas por enquanto devo ficar entre esse e O CÁLICE DE FOGO.

Uma coisa me surpreendeu no início do livro: JK quebrou seu estilo. Bem ao modo Tolkien, os livros de HP são narrados sob o ponto de vista do Harry. Então foi diferente ver os dois primeiros capítulos acontecendo sem que Harry estivesse presente ou vendo em sonho como no prólogo do 4o. livro. Não é um livro muito movimentado exceto pelo fim, mas nunca me liguei nisso. Mas diferente do ORDEM DA FÊNIX não há gordurinhas ou excesso. Graças aos céus Hermione abandonou o F.A.L.E., o assunto já estava esgotado no livro 4 e JK exagerou em colocá-lo no livro 5. Outro ponto muito positivo foi Draco Malfoy. Estava muito decepcionada com a forma que ele aparecia, sempre repetitiva e sem função. Acho que tanto nos livros 4 e 5 ele terminou igual: tentando enfeitiçar Harry no Expresso de Hogwarts e recebendo um contra-feitiço pelas fuças para então ser largado no trem.

Acho que apesar do livro ter no título "Half-Blood Prince" e da participação decisiva de Snape, o personagem vai ganhar maior destaque no próximo livro. Nesse o mais importante foi o insight na mente de Voldemort e nos horcruxes, das quais gostei bastante. Apesar de JK ter escancarado de vez minhas suspeitas de que Voldemort era um Sauron adaptado, afinal ambos não podiam ser derrotados porque depositaram parte de sua essência em objetos.

Estava coçando a cabeça sobre quem seria R.A.B. mas Knowlex deve ter matado a charada. Até a parte do bilhete em que dizia esperar estar morto
antes da carta ser lida faz sentido. Também seria bem típico da Rowling descobrir que Harry também seria um horcrux. Se Voldemort e Nagini tinham uma relação de afinidade mental singular por causa da horcrux, então o elo mental de Harry com Voldemort se deveria ao mesmo motivo. Talvez Voldemort tenha se tocado disso e proibiu os comensais de matá-lo não apenas porque quer fazê-lo, mas para transferir em segurança a horcrux de Harry.

Só pra terminar, uma dúvida. Alguém podia me relembrar o que era a tal Vanishing Cabinet consertada pelo Malfoy? O tal Montague tinha desaparecido nela dentro do Ministério no último livro? E como ela tinha ido parar dentro da Requirement Room?

FIM DOS SPOILERS
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoiler


Leoff, esse armário é citado muito rapidamente, e aparentemente sem importância alguma, no livro 5. Quanto estão descrevendo o clima antes do jogo de quadribol entre sonserina e grifinória, é dito que o Jorge e o Fred jogam o Montague nesse armário e ele fica desaparecido um tempo.

FIM DO SPOILER


PS: Leoff, meu nick não tem w :mrgreen:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER
Tb não aguentava mais o FALE!!! E minhas teorias batem com o Harry ser um Horcrux e RAB ser o Regulus Black por motivos já citados...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Terminei de ler o 6º livro, é bem foda e de longe o melhor de todos.

É melhor porque a Rowling soube construir mistérios e principalmente personagens.

Ela também soube explorar o lance dos personagens principais estarem lidando com seu amadurecimento. Algo essencial que surpreendentemente recebeu grande ênfase.

Nem vou discutir sobre teorias porque vocês já falaram tudo, hehe... mas fiquei pensando bastante no que o Knolex disse, não tinha pensado nisso. E faz muito sentido.

edit: ah sim, cadê as listas gente?? :lol: todo mundo fez isso no ultimo livro. comigo o top agora é assim:

1 - 6º livro
2 - 4º livro
3 - 3º livro
4 - 5º livro
5 - 1º livro
6 - 2º livro

Minha ordem é a mais nonsense. :blah:
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Não é nonsense não, muito pelo contrário, vc está usando um critério similar ao meu.

E a minha lista só sai quando eu ler em português. Por mais que o meu inglês seja fluente, não consigo rankear direito. Além do que, existem alguns detalhes que passam em branco quando vc lê rápido (como foi a minha lida).
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu pensei bem, a minha nova lista é assim:
1-) Prisioneiro (muita história e suspense, minha bíblia marota )
2-) Half Blood (mesmos motivos do Ristow, o único que eu chorei no final, finalmente eu estava dentro da história de novo, o que não aconteceu com o 5)
3-) Cálice ( nem precisa dizer pq)
4-) Ordem da Fênix (apesar de tudo foi legal ter algumas explicações e fim ao "não acredito que Ele voltou)
5-) Pedra Filosofal ( é o início e tal, fonte de segredos entrelinhas)
6-) Câmara Secreta ( não tem mto assunto)
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Não li o sexto, mas aqui vai minha lista:

1- Prisioneiro de Azkaban
2- O Calice de Fogo
3- A Pedra Filosofal
4- Câmara Secreta
5-
6-
7- Ordem de Fênix (É praticamente impossível os próximos serem piores do que esse)
 
SPOILERS - Half-Blood Prince

SPOILERS








Bomba! Bomba! Dumbledore não morreu! :ahn?:
(Ou se morreu ele mandou que Snape o matasse :think: )

Bom, eu não acredito nisso, mas é que esse site está defendendo. Tem muita forçação de barra, lapsos de lógica e até uns bons argumentos. De qualquer forma é interessante ver o quão longe vão certas pessoas quando se trata de teorias conspiratórias; não se pode dizer que a pessoa não pesquisou. O mais interessante é a publicação de trechos inéditos da conversa entre Dunbledore e Draco que entraram por engano na edição americana.






FIM DOS SPOILERS
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS

Engraçado que eu pensei extamente isso enquando lia aquela parte, que tudo não passava de um plano, mas deve ser porque eu sempre achei o Snape estiloso e não quieria que ele fosse mal, e tambem poruqe eu nao queria que o Dumbledore morresse
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

eu nunca li o livro...só assisti aos filmes msm =/
mas gosto muito dos filmes...d+++ *-*
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

LaLaH, este tópico é sobre os livros, para que postar aqui se nunca leu?

Bem, minha lista:

1 - Half-Blood Prince (Harry descobre as coisas impressionantes sobre Voldemort e sua história, além de Ron e Hermione finalmente estarem se aproximando. E pela primeira vez vemos o Dumbledore fraco. Nunca pensei que o dia ia chegar que eu chorasse lendo um livro, mas chegou.)

2 - Prisoner of Azkaban (Mistérios, monstros e Animagos. Só os capítulos finais com a volta no tempo e o Patronus garantiu o segundo lugar.)

3 - Order of the Pheonix (Sociedade Secreta! Tonks! A fuga de Fred e George! Ron agarrando! Muitas surpresas e o final alucinante e triste... um dos melhores, com certeza.)

4 - Goblet of Fire (Gostei muito da idéia do Torneio e a Copa, especialmente os dragões. Não consigo esperar até o filme chegar.)

5 - Sorcerer's Stone (Gostei, sendo o começo e tudo, com as descobertas do Harry e as introduções aos personagens e professores. Também gostei dos desafios no final.)

6 - Chamber of Secrets (Mesma razão que Telcontar, não tem muito a gostar, na minha opinião. Talvez é por isso que fez um dos piores filmes que eu já vi.)
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Minha lista: mesma ordem do Jedi, apenas trocando o Goblet pelo Sorcerer, porque o Torneio Tribruxo foi uma solução fdp da Rowling para encher lingüiça, na minha opinião.

E tirando o Half-blood, que ainda não li, hehe.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS

Dumbledore jamais ordenaria que alguém o matasse. Ele estaria obrigando Snape a cometer um crime. O livro diz que quem mata uma pessoa perde parte de sua alma. Obrigar qualquer pessoa a matar seria pior do que fazer isso com as próprias mãos.

Tenho quase certeza em relação ao Regulus. Certeza absoluta só terei quando sair o sétimo livro, pois a Rowling é cheia de cartas na manga. No caso, o nome seria Regulus Alphard Black - Alphard é o nome do tio que entregou Grimauld Place a Sirius como herança. E lá em Grimauld Place está o maldito locket que a Sra Weasley tentou abrir sem sucesso.

Quanto a Harry ser um Horcrux, há a possibilidade do Harry não ser o Horcrux em si, mas alguma coisa no Harry. É meio bizarro, mas e se a cicatriz for o Horcrux? Nada que uma cirurgia plástica não resolva, ohoho!
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Vou especular tb.

Não acho que o HP tenha no corpo ou seja um Hoxcrux simplesmente pq seria cliche e a Rowling NÃO é burra!

O irmão do Sirius aparece no 7 e como um FANTASMA, explicando tudinho...IMO
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS

O irmão do Sirius pode também aparecer como um quadro ou talvez ele tenha escrito uma especie de diário.

Também acho que o Harry não seja/tenha um horcrux no corpo, não só serie cliche como serie algo extremamente sem noção, não sei, não acho que o Voldemort faria isso, afinal, ele considera os seus Horcruxes sagrados, e coloca-lo no corpo de quem uma profecia dizia ser aquele que o derrotaria não me parece lógico.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoilers

Ja entraram nesse site que ja foi postado aqui mesmo?
Ja leram as teoris do cara?
Ele diz que a versão americana do livro tem trechos cortados da versão inglesa. E tem mesmo. A minha é a americana (aquele de capa verde).
É muito interessante o site, e é até plausivél acontecer isso...
Agora ñ sei mesmo o que esperar do sétimo livro...
O que acharam da teoria proposta no site?

Bem, não tem muitos spoilers não... Só não entrem no site...
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Minha lista (atrasada xP):

1 - Prisioneiro de Azkaban - Achei a história mais divertida de todas, e, de longe, a mais surpreendente.
2 - Cálice de Fogo - Novos personagens muito interessantes, história cheia de acontecimentos e revelações importantes no final.
3 - Ordem da Fênix - Ao contrário de muita gente, eu gostei bastante desse. Acho que foi uma boa ponte entre o clima mais 'alegre' do quarto livro e o clima mais tenso do sexto.
4 - Half-Blood Prince - Gostei da história que se desenvolveu sobre alguns personagens até agora inúteis, como o Draco Malfoy. Além disso, tivemos algumas explicações, ao contrário dos outros livros, que só traziam perguntas. E romance, finalmente. /o/
5 - A Pedra Filosofal - Lendo ele agora, eu acho um pouco infantil. ^^" Mas, considerando-se que o Harry tinha 11 anos nesse livro, dá p/ perdoar. Acho que foi um ótimo livro p/ iniciar a série, apresentou bem o 'mundo HP' p/ os leitores.
6 - A Câmara Secreta - O único que eu não gostei. u.u
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Quem tem a versão americana, poste o que tem de diferente da inglesa...Eu mesmo, nao sei...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu ainda não peguei a edição inglesa pra comparar com a minha americana, mas segundo o site do meu último post, as diferenças são essas:


Spoilers


Edição inglesa:
"He told me to do it or he'll kill me. I've got not choice." "Come over to the right side, Draco, and we can hide you more completely than you can possibly imagine. What is more, I can send members of the Order to your mother tonight to hide her likewise. Your father is safe at the moment in Azkaban...when the time comes we can protect him too...come over to the right side, Draco...you are not a killer..." Malfoy stared at Dumbledore. (HBP UK Edition pg 552)


Edição Americana. (a parte cortada tá em negrito)
"He told me to do it or he'll kill me. I've got no choice.""He cannot kill you if you are already dead. Come over to the right side Draco, and we can hide you more completely than you can possibly imagine. What is more, I can send members of the Order to your mother tonight to hide her likewise. Nobody would be surprised that you had died in your attempt to kill me -- forgive me, but Lord Voldemort probably expects it. Nor would the Death Eaters be surprised that we had captured and killed your mother -- it is what they would do themselves, after all. Your father is safe at the moment in Azkaban...When the time comes we can protect him too. Come over to the right side, Draco...you are not a killer..." Malfoy stared at Dumbledore.
(HBP US Edition pg 591)

Fim dos spoilers.

A minha edição tem tudo isso aí...
Faz alguma diferença pra vcs?
Eu gostaria muito que a teoria do site estivesse correta.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo