• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    54
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Richard Harris = Perfeito. No tom certo, sábio, sereno, com austeridade.

Michael Gambon = Mendigão esquizofrênico.
Penso o mesmo, apesar de que eu gostava do Gambon antes dele ser o Dumbledore. :lol:
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Shirley Henderson, que tinha 36 anos em HP2, fez a Murta-que-Geme, que supostamente teria 15 anos; e não ficou ruim. Tá certo que ela era um fantasma, coisa que ajuda a mascarar a diferença de idade, mas enfim, eu não sei se a idade realmente seria um problema para a volta do Tom de HP2.

Eu assisto HP3 novamente, e até que o Dumbledore não estava tão ruim (nada, porém, em comparação com o antigo); foi só a partir de HP4 que esculachou.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Ele pedindo silêncio pros alunos foi o fim... Sério!
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Gambon faz um Dumbledore deveras bruto. Ele não tem aquela serenidade do personagem, coisa que o Harris tinha.

Dumbledore gritando com os alunos?

Dumbledore empurrando o Harry contra a parede?

Dumbledore puxando Harry?

Dumbledore empurrando Harry para duelar com Voldemort?

Cadê aquele cara sábio e enigmático?

Se fosse para ser assim, antes terem chamado o Christopher Lee para o papel.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Eu acho que mudar ator vai ser até uma coisas sensata....

Agora quando ao Dumbledore? Ele é COMPLETAMENTE diferente dos livros.

Nos livros ele é calmo,inteligente,mas ele tem muita "energia" ...
Nos filmes ele é aparenta ser meio bravo(vide gritar harry e empurrar ele),ele parece que ta morrendo em todas as cenas....

Sem mais XD
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Novos boatos sobre um lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte em duas partes, segundo o jornal britânico The Mail. As fontes insistem que isso visaria à integridade artística da obra (lógico, e eu acredito em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa :roll:).

Segundo um representante da Warner: "Todas as possibilidades estão sendo discutidas".

http://www.mailonsunday.co.uk/pages...ews.html?in_article_id=507920&in_page_id=1773


Apesar desse tipo de rumor ser bem antigo (desde Cálice do Fogo se discute isso), para a adaptação do sétimo livro não duvido que possa se tornar realidade. Afinal, diferente dos outros volumes, a série realmente terá um final.

É provável que o lançamento, nesse caso, seja semelhante ao de Matrix Reloaded/Revolutions. Diferente de Matrix, no entanto, os fãs parecem ter aprovado o material, o que poderia significar rendimento em dobro para a Warner. Seria uma enorme tentação para o estúdio, já que o menos bem sucedido da série (Azkaban) totalizou quase US$790 milhões mundialmente.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Novos boatos sobre um lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte em duas partes, segundo o jornal britânico The Mail. As fontes insistem que isso visaria à integridade artística da obra (lógico, e eu acredito em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa :roll:).

Segundo um representante da Warner: "Todas as possibilidades estão sendo discutidas".



As filmagens estão prevista pra comecar em 2009 né..pelo que eu li no omelete..e estão mesmo pensando em fazer o filme em duas partes..:think:
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

As filmagens estão prevista pra comecar em 2009 né..pelo que eu li no omelete..e estão mesmo pensando em fazer o filme em duas partes..:think:

Não vão dividir em duas partes. Se não fizeram isso em Harry Potter e a Ordem da Fênix, não fazem mais em nenhum filme da série.

Apesar de parecer, Harry Potter e as Relíquias da Morte não é tão longo assim. Pelo menos nos fatos que tenham relevância.

Lembro que muitas pessoas ficaram preocupadas de a Ordem da Fênix ficar retalhado, mas fizeram aquilo que é sensato, cortaram a embromação e filmaram o que interessava. Vendo as poucas cenas excluídas, vimos que o que foi filmado foi quase que 100% aproveitado. Ou seja, o roteiro foi bem feito e não precisou de cortes.

O Enigma do Príncipe será ainda mais fácil de adaptar, pois é é relativamente a história mais curta. É o livro onde poucas coisas acontecem, mas com um dos melhores finais.

As Relíquias da Morte pode ser um filme de confortaveis 138 minutos, com a Ordem da Fênix.

Nada de depois filmes.

E esse papo de intrigadade artistica, foi para o espaço em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, onde deixarma de mencionar, os marotos do mapa, eram o pai do Harry e seus amigos.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Olha o Peter Jackson fazendo escola :lol:

Sexto filme de Harry Potter terá cena que não existe no livro

Produtor de Harry Potter e o Enigma do Príncipe explica o porquê

21/02/2008

Por Marcelo Hessel

Em entrevista ao jornal australiano Herald Sun, um dos produtores de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince), David Barron, disse que o filme terá uma cena que não existe no sexto livro da série escrita por Joanne Rowling.

Não é nada muito impactante, então não se preocupe com spoilers.

"Ao longo do livro, Jo conseguiu dar pequenas dicas do que acontecia no mundo dos trouxas - pessoas lendo jornais, falando sobre como o pai de alguém havia sido morto ou sobre um aluno que foi retirado da escola pelos pais porque eles não consideravam a escola um lugar seguro. O livro é forrado desses momentos, mas no filme não conseguimos resolver isso tão facilmente", começou Barron.

"Estamos relembrando [no filme] que o mundo dos trouxas também está passando por desastres, mas os trouxas pensam que são apenas desastres, e não obra de Voldemort. Então na metade do filme entra essa cena nova, que relembra a todos que o mundo não é mais um lugar seguro. Mesmo o que poderia ser considerado um lugar seguro em Burrow não é mais. É uma cena bem eficiente", completa.

A penúltima aventura do jovem bruxo, com direção de David Yates, chegará às telonas nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008. Yates é também o responsável pelo quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Fonte: site Omelete
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Vocês devem saber que a divisão de Deathly Hallows já está confirmada: duas partes, dirigidas pelo David Yates e rodadas de uma vez só. Estréias previstas pra novembro de 2010 e maio de 2011. Mugglenet.

Fica a discussão sobre o ponto em que o livro será cortado. Torço pra que terminem a Parte I com A Corça Prateada, o capítulo XIX. Seria um final emocionante, e coerente.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Vocês devem saber que a divisão de Deathly Hallows já está confirmada: duas partes, dirigidas pelo David Yates e rodadas de uma vez só. Estréias previstas pra novembro de 2010 e maio de 2011. Mugglenet.

Fica a discussão sobre o ponto em que o livro será cortado. Torço pra que terminem a Parte I com A Corça Prateada, o capítulo XIX. Seria um final emocionante, e coerente.

Dividir o filme é apenas estrategia para lucrar. Se não precisaram dividir a Ordem da Fênix, não precisavam fazer isso com as Relíquias da Morte.

Quanto ao ponto em que poderiam dividir os filmes, acho que o melhor é terminando A Mansão dos Malfoy, e o segundo filme começando n'O Chalé das Conchas.

Assim, o primeiro filme teria um final que deixaram as pessoas com o cabelo em pé e o segundo começaria calmo, com uma mudança de cenário.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Vocês devem saber que a divisão de Deathly Hallows já está confirmada: duas partes, dirigidas pelo David Yates e rodadas de uma vez só. Estréias previstas pra novembro de 2010 e maio de 2011. Mugglenet.

Fica a discussão sobre o ponto em que o livro será cortado. Torço pra que terminem a Parte I com A Corça Prateada, o capítulo XIX. Seria um final emocionante, e coerente.
Já eu torço pra que acabe na morte do Dobby. Seria comovente.


E a melhor notícia de todas é que o Yates continua. O cara foi o que fez o trabalho mais razoável/coerente de todos os diretores.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Dividir o filme é apenas estrategia para lucrar. Se não precisaram dividir a Ordem da Fênix, não precisavam fazer isso com as Relíquias da Morte.
Ordem da Fênix pode ser maior em número de páginas, mas o Relíquias da Morte tem mais história. Ia ficar muito corrido se não dividissem.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

E a melhor notícia de todas é que o Yates continua. O cara foi o que fez o trabalho mais razoável/coerente de todos os diretores.

Yates só peca numa coisa: Cenas de ação.

A batalha entre a Ordem da Fênix e os Comensais da Morte foi muito mal feita.

Com tantos personagens fodões, tipo, Moody, Lupin, Tonks, Sirius, Bellatriz e Lucius Malfoy, que poderiam participar de duelos legais, o Yates preferiu um show de luzes e fumaça, no qual nem dá para entender direito o que acontece.

É tudo muito rápido, nem vemos os personagens direito. Ele quer mostrar muita coisa ao mesmo tempo na tela e nem dá pra prestar atenção em nada.

Lembro que anunciaram que o Lucius iria duelar com o Sirius, eu fiquei ansioso, afinal, dois grandes atores, interpretando personagens legais! Achei que seria algo incrivel. Mas foi fraco demais, o Lucius sendo derrotado, parecia cena de alivio cômico.

E o Moody, o auror fodão, mal lutou. É nessas horas que poderia usar a licença poética e fazer coisas legais na batalha. Mas nada.

Quanto ao duelo de Dumbledore Vs Voldemort. No livro já não é lá essas coisas, mas cortaram as poucas falas que tinham. E fizeram algo curto e estilizado demais, os efeitos eram mais importantes que os atores.

E reparem em uma coisa: Quando o duelo começa, o Voldemort lança a avada e o Dumbledore o expelliarmus, mas, em vez de mostrarem o encontro dos feitiços e as expressões dos atores, preferem mostrar a Bellatriz fugindo pela lareira (que nessa momento é irrelevante, ela poderia fugir em outra hora) e o Harry sentado, olhando para o duelo.

Quem quer ver o Harry olhando para o duelo? Queremos ver o duelo.

Parece que o cara não tem aquela noção, tipo: Isso é muito foda! Vou fazer algo legal com isso!

Fora isso, achei bem estranho aquelas cenas dos pensamentos do Harry, vendo o Voldemort fazendo poses estranhas... Como depois do duelo, parecia clipe mal feito.

E por isso que ainda prefiro o Mike Newell, esse sim soube dar emoção a uma cena. A cena do duelo entre Harry e Voldemort, foi muito bem feita. O duelo com emoção, cena perfeita. Emoção que se estende para a cena seguinte.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Ordem da Fênix pode ser maior em número de páginas, mas o Relíquias da Morte tem mais história. Ia ficar muito corrido se não dividissem.
Eu já acho que boa parte do ultimo livro dá pra se contar em alguns minutos.
Ela enrola muito com o trio se escondendo sem fazer nada de importante.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Saiu o trailer do HP6: poucas cenas, a principal onde Dumbledore encontra Voldemort durante a infância, numa lembrança.
 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Teaser Trailer

EEEEEEEEEEEBBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAAA

 
Última edição por um moderador:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Teaser Trailer

Massaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Olha que só de ouvir a musiquinha no final já da vontade de ta logo no cinemaaa....
Oh novembro pra demorar!!!
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Mas é um trailer bom, quanto menos focar no HP e mais no Voldemort, melhor...
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Sim, os filmes são ruins e etc, não tenho grandes esperanças pra esse filme, mas quando o Dumbledore aparece fazendo o foguinho na caverna, eu me mijo todo.
Achei o Dumbledore meio velho quando ele visita o orfanato
Mas eu gostei da coisa menos festiva e mais melancólica do trailer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo