• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter e o Cálice de Fogo (J. K. Rowling)

Melian

Período composto por insubordinação.
Sabe, Harry, não costumo sentir inveja de você. Acho que ninguém sente inveja de você quando se lembra dos seus tios e do seu primo Duda, que parecem nutrir um desprezo tão grande por você quanto o que o seu professor de Poções, Severo Snape nutre. Ok, ninguém te odeia mais do que Snape. Tudo bem, Voldemort a gente nem conta, né, Harry?

Ninguém sente inveja do fato de que ser Harry Potter é, praticamente, dizer “Voldemort, estou aqui, pode me matar!”. Aliás, é meio impossível sentir inveja do fato de que sua cicatriz tem doído, nos últimos tempos. E aquele seu pesadelo, no qual Voldemort e Rabicho estavam tendo um papo no qual seu nome era citado a cada segundo, hein? Assustador, meu caro bruxinho.

Mas confesso que fiquei com inveja de você ter sido agraciado com quatro bolos em seu aniversário: o que Hagrid (ok, esse deve estar horrível, já que os dotes culinários de Hagrid são praticamente inexistentes ) fez, o que Hermione mandou para você, o que a senhora Weasley carinhosamente te enviou e o que você recebeu de Sirius (adoro o seu padrinho, se você quer saber).

Também senti inveja de você (e da família Weasley) por vocês terem entradas para a final da Copa Mundial de Quadribol. Eu adoro Quadribol, e pareço ser a exceção do meu grupo de amigas que curte os livros da J.K. Rowling. Mas já estou acostumada a isso. Também sou a única do meu grupo de amigas que gosta, absurdamente, de futebol.

Aliás, em 2014, a Copa do Mundo (de futebol!) acontecerá aqui, no Brasil. Para te falar a verdade, para mim, fará tanta diferença quanto se ela fosse realizada em qualquer país do mundo. Por quê? Ora, eu não tenho um cofre recheado de ouro em Gringotes, nem conhecidos (como você tem) que podem me conseguir ingresso para os jogos.

Harry, para ser bem sincera, acho que eu não gostaria de ir à final da Copa Mundial de Quadribol, não. Não acho que eu vá me sentir muito confortável quando a Marca Negra for conjurada. Você sabe da história, não? Sabe quando ela costumava figurar por aí? Quando o Lord das Trevas estava no auge e as opções eram, basicamente, virar Comensal da Morte – seguidor de Voldemort – ou morrer. Tudo bem, as pessoas também poderiam virar aurores, o que não significava que elas fossem continuar vivas. Mas, pelo menos, era sinal de que elas tinham optado por morrer combatendo as artes das trevas.

Se quiser saber mais sobre os aurores, não deixe de frequentar as aulas de Defesa Contra As Artes das Trevas neste ano, em Hogwarts. Nelas você poderá aprender, também, sobre as maldições imperdoáveis. Repita comigo: MALDIÇÕES IMPERDOÁVEIS. Pois é, sinto um arrepio só de pronunciar essas duas palavras.

Neste ano você aprenderá, também, Harry, que não só de Hogwarts o mundo da magia vive. Hogwarts sediará o Torneio Tribruxo, que contará com representantes de outras duas escolas: Beauxbatons e Durmstrang. Os três concorrentes, um representante de cada uma das três escolas supracitadas, serão escolhidos pelo Cálice de Fogo.

Espere, houve um engano. Dessa vez, estranhamente, o Cálice escolheu quatro alunos. Não é por nada, não, mas ouvi dizer que só alunos maiores de idade podem participar do Torneio Tribruxo porque... o risco de morte é bem acentuado. Boa sorte aos alunos escolhidos. Que o torneio comece! “Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar”.
 
aiai. foi por causa desse que não consegui ler tudo antes dos 30. achei o começo muito chatinho, aí me enrolei, me enrolei e resolvi largar. =(
 
aqueles jogos ou whatever do começo. eu tenho cá para mim que o que me irritou um pouco (hehe) é que fugiu da estrutura básica dos outros três (harry com dificuldades para chegar em hogwarts, harry chega em hogwarts, mistério em hogwarts, solução do mistério). ou não, vai ver eu que estava nuns dias ruins mesmo hehe. mas prometi que terminaria a série, então logo devo retomar a leitura desse.
 
Ah, a Copa de Quadribol.

Se vc achou chata, então não chegou até o final dela, né? =P
 
Ta explicado, então.

O jogo em si não é grandes coisas e a espera por ele no acampamento só serve para apresentar alguns personagens que serão importantes. Mas depois que o jogo acaba: D=

Continue lendo, Anica! \o/
 
retomarei a leitura logo, prometo. ^^ até pq tenho no kindle, nham nham. aí fica mais fácil de ler, pq se fosse para ler nos livros de papel eu tenho uns trocentos vindo das editoras pra resenhar e aí fica fueda, iria lááááá para o fim da fila =S
 
Nossa, leia sim, Anica. O Cálice de Fogo foi meu livro favorito da heptalogia!

Foi nele que vi todo um mundo mágico fora da Inglaterra com a chegada das outras escolas em Hogwarts, nele que me deparei com o blindside da primeira morte de alguém "conhecido" e as tarefas... Ah, as tarefas... :amor:

Quando ganhei do meu pai estávamos em viagem, ele só me deu o livro no final da tarde, pra ler na volta, e lembro perfeitamente da luminosidade do dia acabando e eu forçando os olhos pra ler o máximo de tempo possível. @__@
 
retomarei a leitura logo, prometo. ^^ até pq tenho no kindle, nham nham. aí fica mais fácil de ler, pq se fosse para ler nos livros de papel eu tenho uns trocentos vindo das editoras pra resenhar e aí fica fueda, iria lááááá para o fim da fila =S

Retomará mesmo! Tu fez promessa no twitter e não deixarei esquecer disso!
 
Cálice do Fogo é um ótimo livro! Não achei tão entediante o começo, talvez por estar ansioso na época para lê-lo. Sem contar que o livro é milhões de vezes melhor que a adaptação no cinema, ou seja, temos como conhecer bem sobre os outros colégios e personagens novos que mais tarde se tornam importantes.

Talvez de assistir o filme no cinema, te dê um ânimo Ana para terminar a história. :mrgreen:
 
mas aí eu fico dividida, turgon. é justamente o primeiro livro que eu poderia ler sem os spoilers dos filmes (os outros eu vi os filmes antes de ler os livros, aí meio que já sabia o que iria acontecer, embora do segundo eu não lembrasse quase nada e até estou achando que não vi filme porcaria nenhuma :rofl: ). vejo o filme? não vejo? vai estragar surpresas?

é nesse que o edward cedric morre?
 
Aah, meu livro preferido!
Sim, é difícil admitir isso. Entendam: gosto, ou melhor, amo todos eles, mas esse é especial... foi meu primeiro Harry Potter! :grinlove:
Já li umas trocentas vezes e mesmo assim, por mais que eu saiba a história de trás pra a frente e de frente pra trás, cada vez parece ser a primeira. As três tarefas e o cemitério ainda me deixam sem ar e ainda morro de rir com o Harry jogando um tinteiro na cabeça do Rony e falando "Talvez assim você também consiga uma cicatriz!" [ou alguma coisa do tipo...].
E talvez por gostar tanto do livro é que eu tenha detestado o filme! Até hoje não me conformei por terem feito do melhor livro o pior filme!

é nesse que o edward cedric morre?

É sim!
 
mas aí eu fico dividida, turgon. é justamente o primeiro livro que eu poderia ler sem os spoilers dos filmes (os outros eu vi os filmes antes de ler os livros, aí meio que já sabia o que iria acontecer, embora do segundo eu não lembrasse quase nada e até estou achando que não vi filme porcaria nenhuma :rofl: ). vejo o filme? não vejo? vai estragar surpresas?

Não veja o filme!
 
mas aí eu fico dividida, turgon. é justamente o primeiro livro que eu poderia ler sem os spoilers dos filmes (os outros eu vi os filmes antes de ler os livros, aí meio que já sabia o que iria acontecer, embora do segundo eu não lembrasse quase nada e até estou achando que não vi filme porcaria nenhuma :rofl: ). vejo o filme? não vejo? vai estragar surpresas?
Eu estava me referindo a segunda parte e última da Relíquias da Morte no cinema, o que irá estreiar nos cinemas. Pensei que o filme do Cálice de Fogo você já tivesse visto faz tempo. :rofl:

Foi assim comigo. Eu estava meio enrolando muito para terminar o livro Relíquias da Morte. Estava bem mais da metade do livro, mas faltava algo para terminar. Assim assisti a primeira parte do filme nos cinemas e me animei para terminá-lo. Sabe, aquela empolgação com o filme e depois quer conferir o livro? Foi assim comigo. :mrgreen:

é nesse que o edward cedric morre?
Sim. Durante o torneio.
 
Ai gente, era melhor deixar o spoiler sem resposta, pra atiçar a curiosidade da Anica ><

:hihihi:
 
é nesse que o edward cedric morre?

Sim

mas aí eu fico dividida, turgon. é justamente o primeiro livro que eu poderia ler sem os spoilers dos filmes (os outros eu vi os filmes antes de ler os livros, aí meio que já sabia o que iria acontecer, embora do segundo eu não lembrasse quase nada e até estou achando que não vi filme porcaria nenhuma :rofl: ). vejo o filme? não vejo? vai estragar surpresas?

Minha irmã viu os filmes até o 5o e depois leu os sete livros. Ela gostou bem mais de ler antes e ver depois, apesar de ter se irritado com uma "pequenas" mudanças no filme 6.

Talvez por ter lido o Cálice logo depois de O Prisioneiro de Azkaban, eu também achei o início meio chatinho. Pelo menos até depois do jogo da final da copa.

Então depois eu não conseguia me empolgar, a não ser com cenas isoladas. Aí chegou um momento específico da 3a tarefa.
"Mate o outro."
Daí para frente eu não conseguia respirar direito.

Quando eu reli ( e no auge da febre eu reli todos várias vezes) eu amei esse livro. Mesmo as partes que me pareceram mais chatinhas da 1a vez. Está entre os que eu mais gosto.

Edit: Caramba, eu tou lenta para digitrar. Enquanto eu respondia trocendo confirmram a pergunta da Ana antes de mim rsrsrs
 
Última edição:
Ao reler os livros em fevereiro, achei um 'furo' justo neste livro: COMO Voldemort recupera sua varinha?
 
Eu gostei bastante do filme, bem blockbuster mas nada decepcionante. O livro eu devorei mas confesso que nas vezes posteriores essas partes 'introdutórias' ficaram meio chatas.

Mas é o meu preferido depois do 'Princípe', cheio de problemas conjugais (:hihihi:), picuinhas, intrigas e um suspense ainda mais tenso que o de Câmara e assim como ele, temos um livro a ser engolido de uma vez só. O final foi de uma tensão ímpar e me deixou ansioso de uma forma alucinada.

@Bel:
Rabicho a guarda para o mestre. Agora antes disso a única explicação é que Voldemort a tenha mantido na forma dos animais que a possuía, sei lá, na boca ou nas patas, IMO. Voldemort não morreu com a Avada Kedavra ricocheteada por causa das Horcruxes, então o provável é que ele não tenha se tornado puro espírito ou fantasma (o que implica morte) mas como uma sombra de vida havia uma certa corporeidade nessa fumaça. E com o tempo ele pôde reconstruir aquele arremedo de corpo.
 
Última edição:
Esse livro é o meu preferido e tem uma historinha pra mim.

Eu AMEEEEEIIIII a Copa Mundial de Quadribol. Mas eu sou suspeita pra falar, porque se desse pra jogar de verdade [voando e tudo], eu seria tão louca por quadribol quanto o Neithan pelo Palmeiras, :lol: E torceria pelas Harpias, claro.

Nesse eu achei o começo confuso da primeira vez que li... demorou pra cair a ficha que o cara lá era pai do Tom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo