• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

po, mas ela fez um bem ENORME naum deixando aparecer anões perambulando por Hogwarts.....
O livro é de fantasia mas tb num é casa da mãe joana assim.....
 
Eu acho mto legal deixar ela dar o voto final. Foi ela quem escreveu o livro, ela decide o que botar pra não estragar o mundo que ela criou. Por exemplo imagine o Tolkien se soubesse que Tom Bombadil não apareceu? ou que maldição de elfos é aquela que se meteu no abismo de Helms? sem contar pq foi logo a Arwen quem salvou o frodo?

Essas coisas acontece numa adaptação e acho mto justo consulta-la.
 
Sarcasmo disse:
Eu acho mto legal deixar ela dar o voto final. Foi ela quem escreveu o livro, ela decide o que botar pra não estragar o mundo que ela criou. Por exemplo imagine o Tolkien se soubesse que Tom Bombadil não apareceu? ou que maldição de elfos é aquela que se meteu no abismo de Helms? sem contar pq foi logo a Arwen quem salvou o frodo?

Mas porque então os filmes de SdA ficaram muito, mas muito, melhores que os de HP?
Mesmo ignorando que a a propria estória em si de SdA é bem melhor que a de HP, será que o fato de não ter alguém que provavelmente não entende muito de cinema impondo coisas não influenciou na qualidade do filme?
 
ah, mas tem otras coisas tb.....

Tempo1:
SdA é um livro de poco mais de 1000 páginas.....E precisou-se fazer 10 horas de filme pra contá-lo.....
HP4 tem poco mais de 800 páginas, e precisaram fazer um filme de apenas 2 horas e alguma coisa.....

Tempo2:
Em quanto tempo SdA foi feito? Contando o tempo de gravação e edição.....
Axo q mto mais tempo q qlq um dos 4 filmes de HP.....
 
O fato de Sda ser melhor que Hp independe da opnião da Jk, sem contar que Sda teve otimos atores e ser um filme completamente diferente de Hp. Até o 3 filme Hp era um filme mto infantil, sem contar que os atores são novos, mto menos experientes, etc.

Agora uma coisa que eu achei podre foram as escadas que se mechem. Ideia do diretor e não dela, foge completamente do livro
 
Sarcasmo disse:
O fato de Sda ser melhor que Hp independe da opnião da Jk,
Mas será que as imposições da JK não afetaram os filmes de HP?

Sarcasmo disse:
Agora uma coisa que eu achei podre foram as escadas que se mechem. Ideia do diretor e não dela, foge completamente do livro
Foi uma das das cenas mais marcantes do filme pra mim (e pra muita gente que eu conheço - junto com aquela dos barcos chegando em Hogwarts), ela foi tão mágica e funcionou tão bem no filme que eu só descobrí que ela não narra isso no primeiro livro agora, lendo sua mensagem
 
As escadas naum se moviam nos livros? vixi.....

Comé q eles xegaram nakela sala do Fofo, então?
Já faz um tempo q li HP1 e pra mim ela descrevia isso.....
 
Sarcasmo disse:
Eu acho mto legal deixar ela dar o voto final. Foi ela quem escreveu o livro, ela decide o que botar pra não estragar o mundo que ela criou. Por exemplo imagine o Tolkien se soubesse que Tom Bombadil não apareceu? ou que maldição de elfos é aquela que se meteu no abismo de Helms? sem contar pq foi logo a Arwen quem salvou o frodo?

Essas coisas acontece numa adaptação e acho mto justo consulta-la.

Concordo com você quando diz que ela deve ser consultada, para que possa permitir algumas adaptações ou não, mas ao ponto de escolher atores eu não concordo, pois ela não tem conhecimento técnico para isso. O exemplo do Daniel é prova disso. Ele pode ser até parecido com o Harry Potter dos livros, mas que ele é um ator bem ruinzinho, ninguém pode negar, e isso acaba interferindo na qualidade dos filmes.
 
As escadas mexem sim, mas quando eles "caem" na porta do Fofo, é porque eles tavam correndo do Filch, não é não?
 
Só para esclarecer um ou dois pontos, no livro, as escadas não se mexiam como fazem no filme, andando constantemente de um lado para o outro de maneira óbvia. O que acontecia era que algumas, ou com horários fixos ou aleatoriamente, mudavam de lugar subrepticiamente, de uma forma quase misteriosa. E no livro eles não acabam à frente da porta devido às escadas, é por andarem a fugir do Filch, como mencionaram atrás. O que acontece no filme foi apenas uma maneira de despachar a acção por parte do roteirista.

Espero ter ajudado. ;)
 
E ajudou, eu ia explicar isso direitinho. Uma cena que acho hilaria é ando alguem esquece de pular um degrao defeituoso e fica preso, com essas escadas moveis não deu pra fazer isso.

Tb achei o Daniel mto fraco, mas mto fraco mesmo. Pelo menos ele cresceu como ator do 1 pra cá. Ainda falta mto, mas pelo menos melhorou.

O filme Hp ainda tem um grave problema, eles não sabem se botam um filme mais adulto ou continua no infantil. Pra mim esse é o maior problema do filme. Tem cenas mto infantis e outras mto boas, maduras, bem trabalhadas.
 
Sarcasmo disse:
O filme Hp ainda tem um grave problema, eles não sabem se botam um filme mais adulto ou continua no infantil. Pra mim esse é o maior problema do filme. Tem cenas mto infantis e outras mto boas, maduras, bem trabalhadas.
Essa é fácil de responder... São exatamente três livros antes e três livros depois do Cálice do Fogo. Ele tá exatamente no meio... Pensando dessa forma, é até interessante essa indecisão entre cenas adultas e infantis... Enfim, o Harry Potter é um adolescente! Hehehe!

O próximo filme, assim como nos livros, será com certeza pendendo pro lado adulto... Ah, as capas das edições brasileiras já dizem tudo: saem as coloridas e alegres, entram a monocromáticas e sombrias a partir do 5º... Espero que a do sétimo seja cinzenta, mas aposto que vai ser num tom vinho... Hauihiauha!
 
Última edição:
O q é isso? síndrome do filme do meio? Já haviam lançado a teoria do livro do meio, que justamente por não ser uma coias infantil nem adulta, ficou meio indefinível... algo amórfico...
Só espero que ele não vá para o lado adulto junto com os comentários que os atores fizeram gravando as suas cenas. Algo como a hermione dizendo que sentia um calor estranho ao falar com o vitor...
 
Gwiddion Walsh disse:
Só espero que ele não vá para o lado adulto junto com os comentários que os atores fizeram gravando as suas cenas. Algo como a hermione dizendo que sentia um calor estranho ao falar com o vitor...


Péra, quem diz isso é a atriz ou a personagem?


Aliás, eu me lembro de ter lido em algum lugar que havia uma piadinha de teor sexual no filme, mas eu não me lembro dela... Alguém aí sabe o que era?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo