• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Os atores mirins, com exceção da Emma, continuam péssimos. Evoluiram desde o primeiro? Sim, mas ainda assim são muito ruins. Michael Gambon é caricato e histérico, e isso não só não tem nada a ver com o personagem (como eu disse, não ligo pra mudanças na adaptação) como seria ridículo para qualquer personagem. A edição, como nos outros filmes, continua corrida, e grande parte disso é culpa do roteiro, que continua confuso e fraco.


Tipo, se vc ler o tópico, vai ver que até que gostei do filme. Só acho que, se for pra reclamar, é pra reclamar de coisa decente, defeitos reais e não frescuras puristas que não afetam em NADA o resultado final como filme.
 
só não bate em mim... quanto raiva nesse coraçãozinho... respire fundo e econtre a paz de Buda.

Falando sério. realmente. A única atriz que tem talento - dos mirins - é a emma. E dos adultos a atuação daquele Dumbie me dá vergonha...
 
Ah, q isso?
A Emma é linda, mas a atuação dela foi no máximo ruim.....
O enfoke dessa garota na dicção é tão grande q nenhuma palavra q sai dakela boca parece natural (parece akele Paulo gordão da ESPN Brasil).....Até mesmo para um sotake britânico dela.....
 
E o Sanpe aparece. Achei que a pessoa que parecia com ele era um figurante... O snape quase não dá as caras. MAs dele eu não reclamo. O cara é encarnou bem o papel do professor mais odiado da escola...
 
Po, eu já acho que o Allan Rickman faz um Snape extremamente bem. Alias, os atores adultos são fantásticos. :xmas:
 
Ola! Quando eu fui ver o filme no cinema, tinha acabado de ler o livro (acabado mesmo! terminei de lê-lo na noite anterior à sessão) e fiquei completamente chateado com o filme. Ja basta os cortes no HP3... o pessoal da produção se superarou com a tamanha quantidade de cortes no filme.
Logo no inicio do filme, minha agonia começou: Quê? Harry ja esta na Toca? Seus tios, onde estão? - fora as minhas primeiras reclamações. Fui na maior espectativa para ver Duda com aquele linguão!!!!... e a ausência de Dobby e Winky? nao entendo por que cortaram eles? Winky, uma personagem fundamental para o desenrolar da historia (que nogocio foi aquele de colocar Longbotton para entregar o guelricho a Harry?), completamente desnecessario!!!! Sem falar no corte da F.A.L.E.. Eu achei que esse movimento de Hermione afirma ainda mais o carater firme dela, motivos das varias brigas entre ela e Rony. Queria rir um pouco com Percy, o puxasaco... mas nada, tambem!!! Ludo Bagaman praticamente nao é mencionado no filme. e Sirius? So tem mensionado o seu nome, algumas vezes no filme.... entre todas essas coisas sitadas acima, a que mais me "matou" foi o corte da discussão entre Dumblebore e o Ministro da Magia no final do livro. acho que aquele é um ponto alto e uma deixa para o que vai vir nos filmes(e nos livros, começei a ler o quinto agora). POR QUE CORTARAM ESSA CENA? uma das mais importantes do filme, ao meu ver!
Para mim, foi o pior filme da serie, para quem é fã! os que nao são, ou nunca leram o livro, nao vao sentir falta de nada e acharam o mesmo ótimo!!! Chega a ser pior que os cortes feitos por PJ no SDA.
Para concluir, sinceramente eu nao estou muito ansioso em ver o proximo filme do HP. Vamos ver o que vira. ATE MAIS!!!


OBS: Ainda nao entendi...Mesmo com tantas gravuras do Harry Potter, por que colocaram a cicatriz de Harry sobre o olho esquerdo e nao no meio da teste, como esta nos desenhos??????????
 
Por isso q eu axei tb q provavelmente seria o pior filme.....
A quantidade de cortes seria inevitavelmente ENORME.....

Se nem mesmo com 10 horas se conseguiu colocar tudo de SdA, q tem poco mais 1000 páginas, em filme.....Imagina colocar 800 em no máximo 3 horas? Seria impossível.....

Já se teria q ir pro cinema com esse pensamento.....Não tinha outra forma.....
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Mas e aí pros "leigos" lembrarem que aquele bicho feio encapuzado é um dementador ?


E quantos aos explosivins....bem eu acho que o labirinto fica melhor mesmo sem nada. Aquele silêncio, nenhuma criatura lá. Acho que as vezes isso consegue causar um suspense maior do que com um monte de monstros lá.

É só ter visto o terceiro filme, ora. Leigos não é sinônimo de débeis mentais a ponto de não lembrarem do filme anterior.

E não estou reclamando da falta da cena, afinal ela não fez falta nenhuma na trama. Só teria um efeito legal e mais sombrio e, se fosse possível (o que não duvido), poderia ter sido posta no filme.
 
É só ter visto o terceiro filme, ora. Leigos não é sinônimo de débeis mentais a ponto de não lembrarem do filme anterior.

E não estou reclamando da falta da cena, afinal ela não fez falta nenhuma na trama. Só teria um efeito legal e mais sombrio e, se fosse possível (o que não duvido), poderia ter sido posta no filme.

É, realmente é verdade. Talvez eu tenha exagerado. Mas que tem muita gente que vai ver e não lembra de quase nada do outro filme....

E também acho que é uma cena que poderia ter sido legal, apesar de ainda achar que o labirinto ficou melhor sem nenhum monstro lá.


EDIT:

Dobby, Winky, o F.A.L.E, Ludo Bagman, Percy, etc. são coisas legais no livro, mas não tem a minima importância.
 
Última edição:
Eu concordo. Também não podemos quere um filme que mostre TUDO o que está no livro. ou esse filme seria mortalmente entediante...
 
Eu gostei do filme.
Achei melhor que os dois primeiros, embora inferior ao Prisioneiro de Azkabam.

Notei duas coisas no filme...

- Que chroma key foi aquele que colocaram quando o acampamento dos bruxos, no campenato de quadribol, começa a ser atacado??? Naquela seqüência tem um chroma horroroso. Achei muito mal feito meeeesmo! :blah:

- Quando a Hermione conversa fala com o Harry no trem, qd estão indo para Hogwarts, eu assustei com a linha de expressão que se forma na testa dela. A minha testa não fica marcada daquele jeito e eu sou bem mais velha que ela. Pobre guria, vai ter de fazer uma plástica logo.
 
Acho que este filme foi um dos melhores da série, ainda prefiro o PdA, mas esse tem mais conteúdo....embora ache que tenha faltado muito...
O que não concordo é o fato de ter sido o Neville que dá a dica da segunda prova do Torneio Tribruxo para o Harry....e não o Dobby , como no livro....o Dobby é uma peça importante nesse quebra-cabeça todo...deveriam ter dado essa oportunidade à ele...um erro imperdoável...:raiva:
 
O Dobby não é importante. Ele foi importante na Camara Secreta. Nesse filme ele não tinha muito o que fazer.
A única diferença é que se a cena fosse com o Dobby provavelmente ela seria engraçada.
 
Mas e a Winky???? Ela era uma peça importante no enredo da historia. Nao entendo pq tiraram ela e escolheram Longbotton para dar o guelricho à Harry. A unica resposta que me vem à mente é o corte de orçamento. Winky seria digital e longbotton não, né?... Sei la...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo