1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Harry Potter e a tocha da chama verde...

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Lordpas, 5 Mai 2004.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Saiu uma noticia no site Omelete:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

sobre o novo livro da serie Harry Potter, o qual o titulo supostamente seria "Harry Potter and The Green Flame Torch"...

dae pessoas, eu jah to morrendo de curiosidade pra sabe o que eh essa tal de tocha da chama verde... apesar de ter achado o nome meio viajante...

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ok. Eu sei que vai chegar algum pentelho aqui e vai dizer "já tem um tópico pra falar sobre Harry Potter, blablablabla". Entretanto, aquele tópico do Harry Potter já está gigante e até meio confuso.

O que eu proponho para vocês é o seguinte: sim, se existir uma discussão nova a respeito de Harry Potter, criem um tópico. Mas deixem claro o objetivo específico do tópico no título, hmmkay? :)

3. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

ummm... minha intençao era discutir sobre o novo livro... por isso botei o titulo do livro novo no titulo do topico... tdu bem? :D

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

5. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Esse no mínimo vai superar a Bíblia em espessura. :lol:

Só li o primeiro Potter. É agradável, mas não me prendeu muito. Talvez algum dia eu leia os outros.

6. eu acho q naum tem nd a ver, pois estão falando desse titulo a meses e a jk rowling nunca comentou nd. a mesma coisa para um outro suposto titulo: ''harry potter e a revolta dos sangue-ruins'', q apesar d ser mais provavel, tb nunca foi comentado pela autora :wink:

7. dizem q essa tal d tocha da chama verde eh um amuleto q prenderia o espirito de voldemort para sempre :o?: :o?:
    sem noção para uma autora como jk rowling (espero)

8. Presto

Presto Usuário

Isso está mais para Guerra nas Estrelas... :lol:

9. eh, mas eh a pura verdade, ou melhor, rumores :lol:

10. MaDZ

MaDZ Usuário

É esperar para ver

11. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Acho isso bastante improvável. :think:
    O livro 5 foi anunciado com antecedência, se o 6 saísse em setembro já deviam estar anunciando e planejando as pré-vendas. Mas não duvido que o boato tenha a ver com uma data estipulada para o livro 6, algo como "data em que Rowling dará uma idéia de quando o livro será lançado" ou "data em que o título do livro será anunciado", etc.

Quanto à "flama verde", eu já tinha ouvido falar nesse título no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Os fãs chegaram a essa conclusão depois de verificar que "Harry Potter and Green Flame Torch" era um título patenteado. No entanto, qualquer um poderia ter patenteado o título em questão.

Ainda segundo o site: Apparently there is a a torch that emits green flames that destroys anything of an evil nature and restores all good natured things. If something like this exists, Harry and/or the others would want to search for it to destory Voldemort. I can't help noticing how similar this is to the legend of the holy grail, where King Arthur and his knights went on a quest to find the Holy Grail. The description JKR gave of the goblet in GoF was remarkably similar to the holy grail. This may be a clue to the title of a future book, but up to the end of OotP, I can see no extra clues to suggest this title will be the title of Book 6.

O site também lembra que dificilmente qualquer um dos títulos especulados serão usados nos próximos livros.

12. Presto

Presto Usuário

Eu lí isso. 8O
    Podia tanto ser verdade. :pray: :grinlove:
    Acorda :chibata: , pra variar deve ser rumor...

13. quem dera se fosse! mas tenho certeza :osigh: q eh rumor

14. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Para quem ainda tem dúvidas de que o sexto livro não será lançado em setembro, a editora britânica coloca tudo em pratos limpos:
    .

Minha aposta é que o livro será lançado no final de 2005 ou em 2006. :obiggraz:

15. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Acho que só os três primeiros livros foram lançados em anos consecutivos. O mais provável é que o sexto seja lançado no final de 2005/ início de 2006 como disse a Ju.

16. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Dá para fazer uma lista enorme de rumores exdrúxulos de HP. Eu não acredito que o título do livro 6 tenha algo haver com flama, tocha ou qq outra coisa verde. Essa história começou por que alguem notou que a JK falaou muito na cor dos olhos do Harry nesse 5o livro. Na realidade ela sempre frisa bem que ele tem os olhos da mãe. Mas dai a chama verde para mim já é viagem.
    Eu acho que o lançamento dos próximos livros vai ser intercalado com os filmes. E como os filmes vão de ano e meio em ano e meio agora, o livro 6 só sai no meio de 2006. Se eu fosse chutar um calendário seria o segunte:
    06/2004 - Filme 3
    12/2005 - Filme 4

06/2006 - Livro 6
    06/2007 - Filme 5
    12/2008 - Filme 6

06/2009 - Livro 7 e final
    06/2010 ou 12/2010 - Filme 7
    O trio principal estaria por volta dos 21 anos fazendo papel de 17. Perfeitamente possível.
    No intervalo entre os livros talvez a JK escreva algo no genero de Animais Fantasticos e de Quadribol, provavelmente para a caridade tb.
    Eu só gostaria que alguem a convencesse a publicar, depois do livro 7, as famosas notas dela sobre a vida dos personagens.

17. acho q o filme 4 sai em junho d 2005, pois jah tão filmando desde o começo do ano...

18. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Se seria para chutar, acho que ela colocaria os livros sempre perto do fim de ano, afinal, não se pode subestimar o natal.

ficaria algo como:

06/04 Filme 3
    06/05 Filme 4
    12/06 Livro 6
    06/07 Filme 5
    12/08 Livro 7
    06/09 Filme 6
    06/10 Filme 7

Ah, por um acaso, alguem tem os links daqueles flashs de um teatro de bonecos do Harry? Com ele, Snape, Dumbledore (q fica pelado huehue) Voldemort, etc?

19. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Yesssssss. 04/06. Estreia mundial, inclusive no Brasil. esse foi o único que não era chute. Faltam 27 dias

Compartilhar