• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter e a tocha da chama verde...

• Criador do tópico Criador do tópico Lordpas
  • Data de Criação Data de Criação
Ok. Eu sei que vai chegar algum pentelho aqui e vai dizer "já tem um tópico pra falar sobre Harry Potter, blablablabla". Entretanto, aquele tópico do Harry Potter já está gigante e até meio confuso.

O que eu proponho para vocês é o seguinte: sim, se existir uma discussão nova a respeito de Harry Potter, criem um tópico. Mas deixem claro o objetivo específico do tópico no título, hmmkay? :)

O que eu proponho para vocês é o seguinte: sim, se existir uma discussão nova a respeito de Harry Potter, criem um tópico. Mas deixem claro o objetivo específico do tópico no título, hmmkay?

ummm... minha intençao era discutir sobre o novo livro... por isso botei o titulo do livro novo no titulo do topico... tdu bem? :D

Esse no mínimo vai superar a Bíblia em espessura. :lol:

Só li o primeiro Potter. É agradável, mas não me prendeu muito. Talvez algum dia eu leia os outros.

eu acho q naum tem nd a ver, pois estão falando desse titulo a meses e a jk rowling nunca comentou nd. a mesma coisa para um outro suposto titulo: ''harry potter e a revolta dos sangue-ruins'', q apesar d ser mais provavel, tb nunca foi comentado pela autora :wink:

Acho isso bastante improvável. :think:
O livro 5 foi anunciado com antecedência, se o 6 saísse em setembro já deviam estar anunciando e planejando as pré-vendas. Mas não duvido que o boato tenha a ver com uma data estipulada para o livro 6, algo como "data em que Rowling dará uma idéia de quando o livro será lançado" ou "data em que o título do livro será anunciado", etc.

Quanto à "flama verde", eu já tinha ouvido falar nesse título no site Mugglenet. Os fãs chegaram a essa conclusão depois de verificar que "Harry Potter and Green Flame Torch" era um título patenteado. No entanto, qualquer um poderia ter patenteado o título em questão.

Ainda segundo o site: Apparently there is a a torch that emits green flames that destroys anything of an evil nature and restores all good natured things. If something like this exists, Harry and/or the others would want to search for it to destory Voldemort. I can't help noticing how similar this is to the legend of the holy grail, where King Arthur and his knights went on a quest to find the Holy Grail. The description JKR gave of the goblet in GoF was remarkably similar to the holy grail. This may be a clue to the title of a future book, but up to the end of OotP, I can see no extra clues to suggest this title will be the title of Book 6.

O site também lembra que dificilmente qualquer um dos títulos especulados serão usados nos próximos livros.

Acho que só os três primeiros livros foram lançados em anos consecutivos. O mais provável é que o sexto seja lançado no final de 2005/ início de 2006 como disse a Ju.

Dá para fazer uma lista enorme de rumores exdrúxulos de HP. Eu não acredito que o título do livro 6 tenha algo haver com flama, tocha ou qq outra coisa verde. Essa história começou por que alguem notou que a JK falaou muito na cor dos olhos do Harry nesse 5o livro. Na realidade ela sempre frisa bem que ele tem os olhos da mãe. Mas dai a chama verde para mim já é viagem.
Eu acho que o lançamento dos próximos livros vai ser intercalado com os filmes. E como os filmes vão de ano e meio em ano e meio agora, o livro 6 só sai no meio de 2006. Se eu fosse chutar um calendário seria o segunte:
06/2004 - Filme 3
12/2005 - Filme 4

06/2006 - Livro 6
06/2007 - Filme 5
12/2008 - Filme 6

06/2009 - Livro 7 e final
06/2010 ou 12/2010 - Filme 7
O trio principal estaria por volta dos 21 anos fazendo papel de 17. Perfeitamente possível.
No intervalo entre os livros talvez a JK escreva algo no genero de Animais Fantasticos e de Quadribol, provavelmente para a caridade tb.
Eu só gostaria que alguem a convencesse a publicar, depois do livro 7, as famosas notas dela sobre a vida dos personagens.

Fernanda disse:
E como os filmes vão de ano e meio em ano e meio agora, o livro 6 só sai no meio de 2006. Se eu fosse chutar um calendário seria o segunte:
06/2004 - Filme 3
12/2005 - Filme 4

acho q o filme 4 sai em junho d 2005, pois jah tão filmando desde o começo do ano...

Se seria para chutar, acho que ela colocaria os livros sempre perto do fim de ano, afinal, não se pode subestimar o natal.

ficaria algo como:

06/04 Filme 3
06/05 Filme 4
12/06 Livro 6
06/07 Filme 5
12/08 Livro 7
06/09 Filme 6
06/10 Filme 7

Ah, por um acaso, alguem tem os links daqueles flashs de um teatro de bonecos do Harry? Com ele, Snape, Dumbledore (q fica pelado huehue) Voldemort, etc?

«Finrod Felagund» disse:
Fernanda disse:
E como os filmes vão de ano e meio em ano e meio agora, o livro 6 só sai no meio de 2006. Se eu fosse chutar um calendário seria o segunte:
06/2004 - Filme 3
12/2005 - Filme 4

acho q o filme 4 sai em junho d 2005, pois jah tão filmando desde o começo do ano...

Yesssssss. 04/06. Estreia mundial, inclusive no Brasil. esse foi o único que não era chute. Faltam 27 dias

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back