• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter and the half blood prince

Status
Fechado para novas mensagens.
Ecthelion disse:
É sobre o Dean mesmo...

No site da JK Rowling ( www.jkrowling.com) , vá em " extra stuff" , em seguida em edits...
Vai aparecer um " Dean Thomas´s background (Chamber of Secrets)".
Leia o resumo...

Interessante, né?

8O Po, muito maneiro mesmo!!! Não tinha como ninguem saber disso!!! :wink:
Então ele é mestiço tb... E tinha um pai heroi, já q este se recusou a se aliar ao Voldemort e foi morto pelos Comensais por causa disso... Pode ser ele o Principe Bastardo (ou mestiço) do livro 6, já q ele é amigo do HP (e sempre foi)... :wink:

Se não for o principe, quase certeza de que ele será importante
 
Olifante disse:
Alguem poderia postar o dito resumo? Não consigo ver no site :osigh:

Resumo ( meu): Dean ( ou Dino) foi criado pela mãe e pelo padrasto ( trouxas)... Seu pai sumiu, ninguem sabia porque, mas ele tinha sido morto pelos Comensais ( Death Eaters), porque se recusou a se unir a eles... E Dean iria descobrir isso durante os livros...
Ele nunca tinha contado pra familia que era bruxo!

Mas a JK disse que não ia por mais...

E uma importante nota: " I suppose in some ways I sacrificed Dean´s voyage of discovery for Neville´s , which is more important to the central plot"
 
Aragorn disse:
:eek: pilar do amor paternal ?? é, acho bom que essa notícia NÃO seja verdade. ô nome estranho !!
mas pera aê. se só era pra ser revelado dia 1º pq colocaram no site agora ?? pra mim isso tá parecendo mais um outro boato.....

Boato não... Marketing. :disgusti: Ela adora uma polêmica. Quanto mais polêmica, masi os livros dela vendem. Viram a referência ao terceiro e quinto livros? aposto como tem gente comprando esses livros para ver se descobre alguma coisa :twisted:
 
Nimrodel Telcontar disse:
Resumo ( meu): Dean ( ou Dino) foi criado pela mãe e pelo padrasto ( trouxas)... Seu pai sumiu, ninguem sabia porque, mas ele tinha sido morto pelos Comensais ( Death Eaters), porque se recusou a se unir a eles... E Dean iria descobrir isso durante os livros...
Ele nunca tinha contado pra familia que era bruxo!

Quer dizer q ele tinha um pai bruxo e não sabia ??? Q estranho. O Dean nunca teve muito destaque na história e agora de uma hora pra outra vai aparecer no título ??? Sei não, talvez isso seja pra despistar.

Nimrodel Telcontar disse:
E uma importante nota: " I suppose in some ways I sacrificed Dean´s voyage of discovery for Neville´s , which is more important to the central plot"

Não sei pq, mas nada me tira da cabeça q o Neville é o tal príncipe, mesmo a gente sabendo q ele é sangue-puro.

Outra coisa: Pq esse termo "príncipe" ??? Nunca no mundo mágico se usou essa denominação. Por isso não gosto desse título. :?
 
Quer dizer q ele tinha um pai bruxo e não sabia ??? Q estranho. O Dean nunca teve muito destaque na história e agora de uma hora pra outra vai aparecer no título ??? Sei não, talvez isso seja pra despistar.

Ela ( JK ) disse no mesmo texto que ele realmente não teria essa função , de " descobridor do passado da família"
Mas é uma boa curiosidade
 
Realmente estranho se a Rowling de repente daria destaque ao Dean, do nada... Mas nunca se sabe.
Ainda acho que deveria ser voltada para Hagrid, apesar de não ter lido nada de concreto neste sentido.
A meu ver faria mais sentido explorar mais o gigante!
 
Gente... Se o título for mesmo The Half Blood Prince, não é melhor mudar o título do tópico? ^^

Eu gostei dos dois títulos... Alias, gostei muito... =)

Pillar of Storgé é estiloso enquanto Half Blood Prince é meio épico, sei lá. Essas coisas de marketing sempre funcionam comigo, eu gosto de tudo... =P
 
Morganático? :roll:

Ninguém vai traduzir um livro pra crianças para 'morganático', hehehehe...

Até porque, oras bolas, lembra Morgoth! =P

Eu acho 'mestiço' estranho, mas uma das coisas que mais me encanta no HP (lá vem loucura) é esse uso de palavras estranhas e comuns como 'trouxa', 'trasgo', sei lá... Eu gosto muito da tradução, dá impressão de que é um mundo perto da gente... Sei lá, é só loucura mesmo.

Por isso eu aprovo mestiço! (pronto, aprovei, podem lançar! :roll: )
 
Eu também gosto quando leio trasgo ao invés de troll, é a valorização de nossa cultura. Daí vem a discursão ideológica de tentarem nos dominar pela cultura e blá, blá, blá, mas o pior é que é verdade, quantas pessoas acham trasgo brega sem razão aparente? (só um exemplo).

Tá a mulher já fez muita (x10000000) cagada na tradução, mas como ninguém leu o livro ainda, ninguém pode falar que o morgamático é errado, e como ela também não leu o livro, o morgamático não é oficial.

PS: tem tanto tópico falando desse livro, uma baderna danada.
 
Hein? Ah! Quer dizer que ela não inventou a palavra trasgo do nada? Ela já existia?

Mas ainda acho troll bem melhor.
 
Troll soa bem melhor que trasgo, na minh opinião...(talvez pela influência do Senhor dos Anéis e dop RPG... :roll: )
 
Trasgo, pelo que eu saiba, já existia sim...
Bom, eu prefiro, normalmente, que seja mantido o original ou, ao menos, um glossário de todos os nomes que foram traduzidos e sua versão original no final do livro, justamente para evitar este tipo de confusão.
 
Nimrodel Telcontar disse:
Eu não...
Mas prefiro , em português, " mestiço" a " morganático".

Perdoem o trocadilho infame, mas morganático fica parecndo com orgasmático... nem um pouco infantil. pensando bem, eles já tem 16 anos... nãop tão sem sentido assim... :lol:
 
Meu, só besteira.... :lol: :lol:
Que eu saiba o significado é o cara que é filho de um plebeu/plebéia com um(a) nobre.
Não é exatamente bastardo, mas ficaria melhor no título, sinceramente... :lol:
 
Citação:

Perdoem o trocadilho infame, mas morganático fica parecndo com orgasmático...


"
Tirou as palavras da minha boca. Pensei a mesma coisa.


*sem comentários* :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: argh!
Me lembrou o nome da Morgana, das lendas do Rei Arthur. *Mais decente*
 
*sem comentários* :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: argh!
Me lembrou o nome da Morgana, das lendas do Rei Arthur. *Mais decente*[/quote]

Mas que a piada foi boa, isso foi... O príncipe bastardo fica melhor que esse "orgasmático", não acham? :mrgreen:
 
Sem dúvida nenhuma...
Só de ver a relação, se o titulo acabar sendo o "morganático", vou acabar me lembrando desse tópico!
Mais um motivo pra ler em inglês
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo