• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harrison Ford diz não ter interesse em fazer filmes "que não deem dinheiro"

Sentinela

.............
Harrison Ford diz não ter interesse em fazer filmes "que não deem dinheiro"

Roma - O ator americano Harrison Ford diz que não tem interesse em fazer filmes "que não deem dinheiro" e que ele não faz nada que não o "apaixone", sobretudo no cinema, segundo uma entrevista que será publicada amanhã no semanário "Chi" e que teve algumas partes antecipadas hoje.

Ford, de 67 anos, brinca sobre a falta de papéis para atores de sua idade: "Não há muitos papéis para homens da minha idade e os que existem são dados a Clint Eastwood". Na entrevista, Ford ressaltou que decidiu ser ator "porque não queria acabar como a maioria dos meus amigos depois de terem passados pela universidade: repetindo as mesmas coisas, trancados em um escritório durante 20 anos e recebendo um relógio de aposentadoria".

E acrescentou: "Não me importo com os prêmios e não me atraem os papéis que normalmente levam o Oscar. Desta forma faço o que quero". Ford revela que gosta de realizar tarefas domésticas, como "limpar a casa, lavar os pratos. Tenho talento para passar". Segundo ele, "são atividades terapêuticas".

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe...se-em-fazer-filmes-que-nao-deem-dinheiro.jhtm
 
Han Solo é mara! O que ele diz é lei... :lol:

Mas eu acho que nos último anos ficou claro que ele só faz filmes pelo dinheiro...
 
É um bosta, mais um pra cuspir na cara da arte, em vez de se colocar como defensor dela, sei lá, tentar recuperar a arte da smãos das aranhas burguesas, ele prefere seguir a decadência.

Enfim, dane-se ele. Nem é tudo isso como ator...
 
Se eu fosse o H. Ford me importaria mais em fazer filmes decentes, com boas críticas e bom público (o que ele DEFINITIVAMENTE não vem conseguindo), do que dinheiro.
 
A idade vai chegando, os atores vão se sentindo carentes e...
attention-whore-demotivational-poster-1201807295.jpg
 
Olha, dinheiro ele tem, nome ele tem, talento ele tem, e hoje pode fazer o que quiser.

Ele só fará o que vai dar dinheiro, é claro, mas não vai se meter em furadas com papéis ridículos.
 
Ford é o cara! Está num estágio na vida e carreira que pode dizer o que pensa sem se importar com os blablablas da crítica especializada e do público. Concorda? Lega! Não concorda? Vá a merda!
Para a História do Cinema ele já entrou, é fato! Não importa o que os outros pensam dele.
 
Ah, mas tem os dois lados, né?

Por um lado é muito bom chegar ao fim de uma bem sucedida e brilhante carreira para poder dizer e fazer o que der na telha. Ter coragem pra isso (porque ele vai ter o saco enchido por dizer uma coisa dessas por ser uma personalidade pública). Tá tranquilão e bem resolvido para poder ser completamente sincero e seletivo.

Mas por outro, vender a arte dele não é digno. Transformar cinema em mercadoria, quero dizer, afirmar ostensivamente isso e pior, concordar e incentivar essa venda não é uma atitude responsável que se esperaria de um artista. Não de um bom artista. Artista "de alma" para ser clichê e piegas. Por esse ponto é lamentável.

O que eu acho disso tudo? Eu acho o Ford fodão e pago pau. :g:
 
Acho que estão exagerando.
O cara só falou que gosta de trabalhar do jeito que quer. E não do jeito que os críticos/jornalistas/etc acham que ele deve fazer.

Não vi ele fazendo criticas ao cinema "arte" em comparação ao de puro entretenimento.
 
Na era de produções em 3D, Anthony Hopkins defende filme ''intimista''

LOS ANGELES - Qual é o lado negativo de efeitos especiais digitais e filmes em 3D tomarem conta das salas de cinema? Um aspecto, pelo menos, é que os fãs podem perder de vista artistas como Anthony Hopkins.

Aos 72 anos, o ator premiado com o Oscar diz que as ofertas de trabalho diminuíram nos últimos anos. Ele acha que papéis em filmes como "The City of Your Final Destination", que será lançado nos Estados Unidos, são mais prazerosos porque obras desse tipo são "bastante serenas e intimistas".

Isto não quer dizer que sir Anthony não se interesse em trabalhar com efeitos especiais e muita ação. Ele atuou no recente filme de horror "O Lobisomen" e no de animação computadorizada "A Lenda de Beowulf".

Mas com filmes de grandes orçamentos como "Avatar" e "Fúria de Titãs" dominando os grandes lançamentos dos estúdios - trabalhos em que a interpretação se dá usando greenscreen (telas verdes) e o cenário e os dublês são acrescentados digitalmente - dramas centrados em personagens reais, tais como em "City of Your Final Destination", obtêm menos investimento em marketing e são exibidos em um número bem menor de salas de cinemas.

Como resultado, desempenhos como o de Hopkins no papel de um cavalheiro velho e excêntrico chamado Adam - na primeira vez em que ele interpreta um homossexual no cinema - com frequência não conseguem chegar às plateias de cinema.

"Fiz alguns greenscreens e se eles funcionam, então está bem", disse ele. "Mas agora a audiência é tão esperta. Acho que quando se vê alguns filmes, pode-se saber se é greenscreen e, de algum modo, aquilo parece descolado da interpretação".

[...]

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/reu...-anthony-hopkins-defende-filme-intimista.jhtm

------------------------------

Ford vs. Hopkins
3, 2, 1, FIGHT!
 
Harrison Ford pode dizer o que quer, mas depois não se queixe.


attachment.php
 

Anexos

  • southpark.png
    southpark.png
    300,7 KB · Visualizações: 67
Ator é uma profissão e as profissões servem pra ganhar dinheiro. O Ford está fazendo o que deve ser feito, ora$.
 
Ator é uma profissão e as profissões servem pra ganhar dinheiro. O Ford está fazendo o que deve ser feito, ora$.
Já ouviu falar de 'Artes cênicas'?

Músicos, pintores, fotógrafos, maestros, etc, originalmente, eram artistas, não profissionais. Isso de 'profissionalizar' tudo é só uma maneira do sistema uniformizar também a vida cultural, integrá-la no sistema econômico-financeiro.

O resultado é essa perda de identidade: os artistas viram escravos do capital. Viram 'funcionários', 'profissionais', a 'arte pela arte' morre e nascem os fabricantes de arte.

Patético...
 
Já ouviu falar de 'Artes cênicas'?

Músicos, pintores, fotógrafos, maestros, etc, originalmente, eram artistas, não profissionais. Isso de 'profissionalizar' tudo é só uma maneira do sistema uniformizar também a vida cultural, integrá-la no sistema econômico-financeiro.

O resultado é essa perda de identidade: os artistas viram escravos do capital. Viram 'funcionários', 'profissionais', a 'arte pela arte' morre e nascem os fabricantes de arte.

Patético...

Eram, não são mais.
 
Olha só, eu sou fã do H. Ford mas ele bem que podia estar pensando mais em fazer filmes decentes do que filmes que pagam bem, hein. Ultimamente ele só fez fiasco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo