• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HARPER COLLINS BRASIL É A NOVA CASA DE J. R. R. TOLKIEN – E PROMETE OBRAS INÉDITAS

[ https://www.valinor.com.br/50579 ]

Um dos maiores autores da literatura contemporânea está mudando de casa editorial no Brasil. As obras traduzidas de J.R.R. Tolkien, conhecido mundialmente por livros como a trilogia O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion, entre outros clássicos, passa a ser editada pela HarperCollins Brasil. A nova fase do escritor, poeta, linguista e professor britânico no país começará com o lançamento, previsto para novembro, de Beren e Lúthien, título ainda inédito em língua portuguesa, e prevê um realinhamento da percepção de sua obra entre os leitores brasileiros.

De acordo com Omar de Souza, diretor editorial da HarperCollins Brasil, o plano que convenceu os herdeiros do autor de que a editora seria a melhor opção incluiu um projeto consistente de reposicionamento, o lançamento de obras inéditas no país – incluindo o gigantesco The History of Middle-Earth (História da Terra-Média, em tradução literal) – e, principalmente, um trabalho forte de distribuição que garantisse a exposição constante de todos os títulos de Tolkien (não apenas a trilogia fundamental) nas livrarias brasileiras.

Omar ressalta que um dos principais objetivos é redefinir a literatura de J.R.R. Tolkien no Brasil. “Em outros países, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, a obra de Tolkien tem status de literatura canônica. Queremos estender essa percepção ao Brasil, e isso passa por uma revisão dos critérios editoriais, divulgação, marketing e até tradução, tal como fizemos com os primeiros livros de C.S. Lewis que reeditamos”, explica.

Patricia Hespanha, diretora executiva da HarperCollins Brasil, também comemora a aquisição. “O processo para definir a casa publicadora de Tolkien é rigoroso em todos os países, e não poderia ser diferente aqui”, diz. “Os herdeiros são muito zelosos com sua obra. Foi mais de um ano de negociação, e estamos muito orgulhosos por saber que essa escolha coroa o esforço que fizemos para oferecer um projeto sólido que demonstra nosso respeito ao legado do autor.”

Samuel Coto, gerente editorial na HarperCollins Brasil, será o responsável pela edição de J.R.R. Tolkien nessa nova fase. Fã incondicional do autor e aficionado de sua mitologia, sua reverência pelo escritor britânico se reflete na forma como pretende trabalhar com sua obra: “Fui criado lendo a obra de Tolkien, sempre fui fascinado por seu universo mitológico”, conta. “Mais que uma responsabilidade, editar sua obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos além da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs como eu.”

Sobre a HarperCollins
HarperCollins Publishers é a segunda maior editora de livros do mundo, com operações em 18 países. Com mais de 200 anos de história e mais de 120 selos editoriais ao redor do globo, a HarperCollins publica aproximadamente 10.000 novos livros por ano em 17 línguas e possui um catálogo impresso e digital de mais de 200.000 títulos. Com obras em dezenas de gêneros literários, a relação de autores da HarperCollins inclui vencedores do prêmio Nobel, do Pulitzer, do National Book Award, das medalhas Newberry e Caldecott e do Man Booker Prize. Com sede em Nova Iorque, a HarperCollins é uma subsidiária da News Corp (NASDAQ: NWS, NWSA; ASX: NWS, NWSLV) e pode ser visitada online em corporate.HC.com.

[ https://www.valinor.com.br/50579 ]
 
Espero que o projeto inclua não apenas versões para colecionadores mas também uma linha barata em papel simples. Pela ordem na notícia Beren e Lúthien deve ser um dos primeiros. Quanto ao HoME é realmente um trabalho ambicioso. Negócio é torcer para lançarem tudo.
 
@Imrahil vai traduzir O Silmarillion.


E o Imrahil confirmou nos comentários do vídeo que vai sair uma nova tradução de O Senhor dos Anéis e de Beren e Lúthien (esse último traduzido pelo Ronald Kyrmse).

:dance::clap::dance::clap::dance::clap::dance::clap::dance::clap::dance::clap::dance::clap:



Enfim, foda pra caramba. Excelente notícia para o fandom de Tolkien no Brasil, que agora só tende a crescer, e para a língua portuguesa, que vai ser enriquecida com esses novos livros. :clap:

Vou precisar de outra estante!!
 
Última edição:
Sou dessas que está na torcida para o The History of Middle Earth, por se tratar de uma obra que eu sempre quis ler, porém não tenho cacife pra ler em inglês.
 
Sou dessas que está na torcida para o The History of Middle Earth, por se tratar de uma obra que eu sempre quis ler, porém não tenho cacife pra ler em inglês.
Eu!
Só que meu problema é o bolso pra comprar os bonitos mesmo... cada vez que olho preços dá vontade de chorar
 
Eu tava há um bom tempo sem visitar o fórum e essas duas notícias me reanimaram a voltar para cá, lugar que tenho um carinho bem grande e agora pra ficar, conforme possibilidades de tempo :)
 
Ótima noticia para os fãs e acho que podemos esperar que o fórum cresça novamente quando os livros começarem a sair. A área Tolkien deve ficar animada, principalmente com o lançamento da HdTM.
 
E o pior é que o Book Depository nem é mais uma opção, já que tiraram o Brasil da lista dos países para onde enviam.
 
Foi no Submarino e custou R$ 299 (box com 3 volumes).
Você também comprou, Mireille?
** Posts duplicados combinados **
E o pior é que o Book Depository nem é mais uma opção, já que tiraram o Brasil da lista dos países para onde enviam.
No site também tem uma nota sobre o Canadá (mas pra lá o problema só faz as encomendas demorar mais que o pretendido).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo