1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Haroun e o Mar de Histórias(Salman Rushdie)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por .Penny Lane., 7 Out 2010.

1. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Haroun e o Mar de Histórias começa quando o pai do personagem principal, um grande contador de histórias, subitamente perde o dom da palavra. Não consegue mais contar nada - a partir daí Haroun, tentando ajudá-lo, acaba indo parar no mar de histórias, a origem de todas as histórias contadas. Estou lendo o livro ainda, mas estou gostando bastante. Os personagens com que Haroun cruza na sua viagem em busca das palavras são muito interessantes. Vou tomar a liberdade de postar a resenha da Izze aqui, que falou muito melhor do que eu seria capaz: (e além disso estou no meio do livro ainda, rs)

Eu super concordo com o último parágrafo: é muito gostoso de se ler! Como eu disse acima, os personagens são ótimos, o Rushdie é muito criativo. E além de leve o livro está me divertindo... por exemplo, acho muito legal quando um dos personagens, o Gênio da Água, fala sempre repetindo os finais das frases(embora de formas diferentes) e dando ênfase demais...("Não dá pra acreditar. É a primeira vez, caso único, sem paralelo, nunca visto em toda a minha vida!" ou "Você vai se sentir classe A, número um, garantido!") Pode parecer irritante, mas eu achei divertido. =P

Compartilhar