• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hard Rock Europeu

TT1

Dilbert
Já tem algum tempo que eu venho ouvindo cada vez mais bandas de Hard Rock, e acho importante termos um tópico aqui pra falar um pouco delas, pois são ótimas bandas. Diferentemente do Hard Rock Americano, o Hard Europeu é mais técnico e menos "sexy", falando mais de temas pessoais do que exatamente sexo, drogas e rock´roll, como pregava bandas clássicas americanas como Poison, Motley Crue, Skid Row, Guns.

O Hard Europeu atual está, inclusive, com uma safra de bandas muito boas como o Pink Cream 69, Gotthard, Place Vendome, Khymera, Sunstorm... Interessante notar que o Dennis Ward está envolvido de alguma forma em quase todas essas bandas e virou um mestre do estilo.


Venho ouvindo bastante o Lipservice do Gotthard e o Greatest Wonder, do Khymera. Recomendo tb o novo do House of Lords (que apesar de ser americana, toca mais no estilo europeu) e o novo do Work of Art. Ou seja, fique de olho no catálogo da frontiers :g:

Exemplo:

Gotthard - Lift U Up

 
Última edição por um moderador:
Eu estou ouvindo muito Gotthard, é um som envolvente demais.

Atualmente eu estou ouvindo muito Jaded Heart (1, 2), que apareceu como recomendação no Last.fm para Gotthard.
 
TT1 me apresentou várias dessas bandas e eu sou muito grato, porque elas são fodas. :issoaih:

Tenho ouvido muito Gotthard, especialmente o Open que é meu predileto deles, e Work of Art que é bom demais.
Fora essas, tem o Khymera que com certeza foi a que eu mais ouvi e fiquei viciado. Os caras têm um som muito empolgante que me faz ficar rodando pelas músicas várias vezes sem enjoar.
 
Adicionei um clipe do Gotthard no primeiro post pras pessoas sacarem do que estamos falando :D

Não posso deixar de citar tambem o excelente album solo do David Readman. Só musica boa do início ao fim, incluindo uma musica em homenagem ao Hendrix, chamada New Messiah.
 
Última edição:
Vou postar mais algumas fodas que vocês precisam ouvir:

Gotthard - I Wonder
Gotthard - One in a Million
Work of Art - Her Only Lie
Work of Art - Why do I?
Khymera - Borderline
Khymera - Fields of Fire
David Readman - Don't let it slip away
Russel Allen & Jorn Lande - Come Alive
Russel Allen & Jorn Lande - Wake Up Call

:eba:
 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: TT1
Eu gosto de hard europeu, mas só o antigo, dos anos 70, de bandas como Deep Purple, Uriah Heep, Nazareth, Rainbow...
Essas bandas atuais eu não gosto (só ouço o Place Vendome por causa do Kiske).
 
Última edição:
Acabei de ver o tópico, então confesso não ter dado tempo de ouvir as músicas recomendadas. Fica uma dúvida, porém: são todas cantadas em inglês? A julgar pelos títulos das faixas, sim. Alguém sabe da existência de hard rock em outras línguas? Taí uma coisa pela qual tenho curiosidade, ainda não ouvi nenhuma, não sei nem se existe.
 
Fica uma dúvida, porém: são todas cantadas em inglês? A julgar pelos títulos das faixas, sim.
Sim.

Alguém sabe da existência de hard rock em outras línguas? Taí uma coisa pela qual tenho curiosidade, ainda não ouvi nenhuma, não sei nem se existe.
Não lembro de ter ouvido Hard em uma língua que não fosse o inglês, mas deve existir.
 
Última edição:
Gotthard é bom demais!Toda vez que ouço o refrão de lift u up começo a chacoalhar todo.Muito empolgado.E muito bom.Recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo