• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Haradrim x Orientais

iluvatar1001

Usuário
Imaginemos um cenário um pouco improvável (muito na verdade, pois Rhûn e Harad ficavam muito distantes umas das outras) em que os Haradrim enfrentassem os Orientais e uma guerra. Poderia ser por alguma terra que uma das duas conquistou e isso despertaria a cobiça de alguma tribo ou província (eu sempre imaginei os Haradrim como um povo divido com varias tribos e feudos cada um com seu governante assim como na Africa a maior inspiração para esse povo essa e a minha tese e os Easterlings por sua vez eram bárbaros sem muita autoridade ou leis) e que isso gerasse uma guerra entre as duas quem você acha que teria mais chances de vencer e por que ?
 
Imagino tanto uns quanto os outros como todo povo que existe na terra. Uma nação, unida pela língua e/ou pela etnia dividida em tribos. Assim era com os mongóis no tempo de Genghis Khan, assim era os germânicos, os gregos, etruscos. Assim eram muitas nações africanas, americanas, da Oceania. Não eram/são só os africanos que tinham essa organização nacional.

Quanto a pergunta, não sei, não lembro de Tolkien ter fornecido dados numéricos sobre esses povos. Nem quanto a suas forças militares.
 
Imagino tanto uns quanto os outros como todo povo que existe na terra. Uma nação, unida pela língua e/ou pela etnia dividida em tribos. Assim era com os mongóis no tempo de Genghis Khan, assim era os germânicos, os gregos, etruscos. Assim eram muitas nações africanas, americanas, da Oceania. Não eram/são só os africanos que tinham essa organização nacional.

Quanto a pergunta, não sei, não lembro de Tolkien ter fornecido dados numéricos sobre esses povos. Nem quanto a suas forças militares.
Acho que no Rdr o Tolkien afirmou que os Haradrim eram no minimo 3x mais numerosos que os rohirrim, mas agora eu não tenho certeza dessa afirmação.
 
Acho que no Rdr o Tolkien afirmou que os Haradrim eram no minimo 3x mais numerosos que os rohirrim, mas agora eu não tenho certeza dessa afirmação.

É dito isso sim. Os rohirrin eram 6 mil em Minas Tirith, de modo que o exército dos haradrim era de 18 mil guerreiros.
 
É dito isso sim. Os rohirrin eram 6 mil em Minas Tirith, de modo que o exército dos haradrim era de 18 mil guerreiros.

Sim, capítulo "Batalha nos Campos do Pelennor"

Harad era aparentemente mais numerosa que Rhûn, assim como maior, e mais bem armada. Nas descrições dos exércitos, os homens de Rhûn são basicamente infantaria média armada de machados, enquanto Harad possuía um exército com infantaria, cavalaria, além dos Olifantes.

Harad venceria. :think:
 
Sim, capítulo "Batalha nos Campos do Pelennor"

Harad era aparentemente mais numerosa que Rhûn, assim como maior, e mais bem armada. Nas descrições dos exércitos, os homens de Rhûn são basicamente infantaria média armada de machados, enquanto Harad possuía um exército com infantaria, cavalaria, além dos Olifantes.

Harad venceria. :think:
Também com aqueles bichos gigantes e apeloes que eram os mûmak eles venceriam facilmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo