1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hannibal Rising (EUA, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Edu, 20 Set 2006.

  1. Edu

    Edu Draper Inc.

    Outras informações
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    É provável que o título seja "Hannibal Rising", pois o livro mudou de nome, mas ainda não confirmaram isso. Se disserem futuramente que vai continuar como está agora (Young Hannibal: Behind the Mask - WTF?), algum moderador muda o título do tópico, por favor.

    Bem, agora é ver no que dá...
     
  2. Satyr

    Satyr Visitante

    Assisti semana passada e gostei bastante. As atuações dos atores dos dois personagens principais (principalmente a do Gaspard Ulliel, que interpretou o Hannibal) foram boas, o filme explicou bem as razões pelas quais ele começou a se tornar o psicopata que conhecemos e as cenas dos assassinatos foram muito bem feitas.

    No geral, um ótimo filme.

    Só uma curiosidade: ninguém assistiu? Porque em mais de um ano não tinha nenhuma resposta....
     
  3. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Bom, tenho que discordar de você. O filme não explicou muito bem as razões dele, assim como não conseguiu explicar a personalidade.

    Quer dizer, uma coisa é ele se vingar com crueldade, isso é bem explicado. Mas, dai, se tornar o psicopata cruel que conhecemos em O Silêncio dos Inocentes, não tem nenhuma boa explicação.

    Comparo com o V, de V de Vingança. O cara sofre, depois resolve se vingar, se vinga, mas depois disso ele não vira psicopata.

    Bom, a minha interpretação é que o Hannibal já tinha tendências psicopatas, digo, pré-disposição genética para ser um psicopata, e o que lhe aconteceu despertou isso.

    Em nenhum momento vi traços do Hannibal naquele garoto. Uma coisa é a personalidade ainda está se formando, outra coisa, é ele ser um cara totalmente diferente.

    Talvez, se tiver mais um filme, ligando esse com Dragão Vermelho, e chamem o Jude Law para ser o Hannibal, Hannibal Rising se torne um bom prólogo.

    Uma coisa legal do filme, além das cenas de matança, foi ver uma caracteristica do Lecter, que é desenhar algo, apenas lembrando. Que é mostrada em O Silêncio dos Inocentes.
     
  4. Satyr

    Satyr Visitante

    Sim, Foxwulf. Me expressei mal. :roll: Eu queria dizer que o filme explicou as razões para ele ter se tornado aquele jovem com desejo de vingança pela morte da irmã, só isso. Mas, a partir do momento que ele começou a matar os "assassinos" de sua irmã (por vingança), ficou muito mais fácil matar outras pessoas (mesmo que por nenhum motivo). Não concorda?

    Sim. Isso é bem interessante também.
     

Compartilhar