• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HAMMERFALL

não é minha banda preferida, mas eu acho boa.... tem aquele som q parece igual pra toda banda de metal européia atualmente, mas tem lá suas qualidades....
Ow vc definiu legal oque eh o Hammerfall
 
Olha, eu tenho o " One Crimson Night" , gosto do som deles,fui e voltei de Ubatuba soh ouvindo o cd...

na minha opinião eh uma banda com um som legal, mas repetitivo, chega ateh a encher o saco as vezes...eh um metal pra se distrair....com um estilo muito "normal" para padrões de Heavy metal, assim eles dão o mínimo que se espera de uma banda de HM...

minhas músicas preferidas são "Hearts on fire" e "Renegade"

nem se tem muito o que comentar sobre a banda...
as performances deles parecem ser bem agitadas...e umtanto bizarra pela vestimenta...

eu soh não sei como aquele guitarrista-solo conseguiria tocar no Rio, pois o cara eh tão gigante q bate a cabeça no braço do Cristo redentor...mas tdo bem...
 
É bem issu....Hammerfall é bom pra passa o tempo só escutando....tipo num é uma pérola do metal mais é um representante...issu que é bom....
 
nem se tem muito o que comentar sobre a banda...
as performances deles parecem ser bem agitadas...e umtanto bizarra pela vestimenta...

Ao vivo eles são bons sim... O show de 2002 (2002 né??? não lembro :| ) foi ótimo e quanto as vestimentas é aquele negócio clichê... chains and leather e tals hehehe

eu soh não sei como aquele guitarrista-solo conseguiria tocar no Rio, pois o cara eh tão gigante q bate a cabeça no braço do Cristo redentor...mas tdo bem...

:lol: :lol:
O Dronjak além de ter 8 metros de altura é feio pra cacete também
 
Ow o clipe do Hearts on fire...eh mtu loko...num tinha visto antes curti pra caramba!!
 
bom.....

eu tenho um amigo que tá querendo que eu vá no show. e então ele me esprestou 4 cd's: Crimson Thunder, Glory To The Brave, Legacy of Kings e Renegade.
eu ainda não ouvi, não deu tempo, mas queria saber de vocês qual é o melhor. ou se tem algum outro cd bom também
valeu :)
 
Na verdade, tirando o ao vivo One Crimson Night (é isso mesmo?) e o recém-lançado Chapter V, seu amigo te emprestou tudo que o HammerFall lançou. Como estou inspirado hoje, lá vai...

GLORY TO THE BRAVE (1997)
19639.jpg

O primeiro da banda, na época eles eram só um projeto paralelo de Oscar Dronjak (guitarra) com Jesper Strömblad, guitar do In Flames (que aqui tocou batera, baixo). Tem alguns músicos convidados, mas os únicos quetocam no disco todo são Dronjak e o vocalista Joacim Cans. Quando o disco saiu, eu pirei. A banda era animal na época, tocava um misto das duas coisas que eu mais curtia (curto): Metal Melódico e True Metal. As mais legais do disco são Hammerfall, Stone Cold, The Dragon Lies Bleeding e a baladinha Glory To The Brave.

LEGACY OF KINGS (1998)
cover482_15471.jpg

O primeiro disco deles como banda mesmo, não como projeto. Além do Dronjak e do Cans, o baixista Magnus Rosén (que toca um absurdo), o guitar Stefan Elmgren (o careca) e aquele batera viadinho que não lembro o nome. O único que não está na banda hoje em dia é justo o batera. É de longe o melhor disco da banda, chegando a ser realmente maravilhoso e magnífico até a quinta faixa, dando uma pequena caída logo depois (mas ainda sim excelente). As melhores são Heeding The Call, Legacy Of Kings (a melhor música do Hammerfall), Let The Hammer Fall, Remember Yesterday e Stronger Than All. Sério, eu já ouvi esse disco um milhão de vezes, era viciadão mesmo. Nessa tour eles vieram ao Brasil pela primeira vez, tocando no Cia. do Brasil (aqui em SP).

RENEGADE (2000)
200_200.jpg

Foi aqui que eles começaram a queimar o filme. O disco é mais 'light' e mais melódico que os dois primeiros. O que é melhor é a produção (Michael Wagner) e o novo batera (Anders Johansson, irmão de Jens Johansson do Stratovarius). Tem ao menos três músicas nesse disco que eu realmente gosto: Templars Of Steel (magistral), The Way Of The Warrior e Renegade. O resto oscila entre o dispensável/mediano e bom. Eles vieram pro Brasil nessa tour também e tocaram no DirecTV Music Hall em SP no dia do meu 17º aniversário (22/03/2001, uma Quinta Feira - por isso que lembro da data). Eu tava lá. Foi a primeira (e única) vez que os vi ao vivo.

CRIMSON THUNDER (2002)
mini-Hammerfall%20-%20Crimson%20Thunder.jpg

A mídia especializada (Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, Whiplash, Skyhell, etc.) diz que esse é o melhor disco da banda. Eu pessoalmente acho ele um ótimo disco, mas os dois primeiros são melhores. Ainda sim é um disco bem foda, muito melhor que o Renegade. É o segundo disco com a formação que tá até hoje (Cans, Dronjak, Elmgren, Rosen e Johansson). As melhores do disco são Heart On Fire, Trailblazers, The Unforgiving Blade e Crimson Thunder. Ah, eles tocaram aqui no Olympia nessa tour.


Sobre o disco ao vivo, eu acho ele bem fraco em termos de produção, mas tem um puta repertório. Se você gostar muito da banda, vale a pena. O novo eu só ouvi umas duas vezes por cima, me pareceu fudido e pesadão, mas ainda não tenho uma opinião definitiva, depois comento. E eu não vou no show deles, vou ver o WASP mesmo.
 
Realmente eu acho uma coisa ou outra legal, o problema é a repetição, muitas músicas soam iguais demais, eu ouvi umas músicas do Legacy of kings, tirando a repetição excessiva é legalzinho
 
bom, se existisse uma definição para hammerfall no mundo, seria legalzinho, porque realmente dá pra passar o tempo, mas é tão bom quanto 70% das outras bandas de power.... sempre o mesmo - e se isso não torna a banda necessariamente ruim, não a torna uma maravilha também...
 
já deram uma olhada na carreira solo do magnus rosén?

é muito boa.. não esperem que seja metal.. pois não é.

vale muito a pena.. para quem gosta de boa música =]
 
caramba, Lord. tava inspirado mesmo. valeu :)

bom, por enquanto eu só tive tempo de ouvir o Legacy of Kings. eu achei legal. tem algumas músicas muito boas, mas acho que fica muito na mesma coisa. enfim, não acho que seja algo pelo qual eu pagaria R$ 35 pra ir num show. se ainda fosse uns R$20.

agora uma coisa que me surpreendeu, e eu achei bem loco, foi uma Bonus Track desse cd. eu nem tava olhando o encarte, aí chega na ultima música e começa a tocar I Want Out 8O . e com o Kai Hansen cantando. nunca tinha ouvido falar disso....
 
ExtraTerrestre disse:
bom, se existisse uma definição para hammerfall no mundo, seria legalzinho, porque realmente dá pra passar o tempo, mas é tão bom quanto 70% das outras bandas de power.... sempre o mesmo - e se isso não torna a banda necessariamente ruim, não a torna uma maravilha também...

Ao meu ver, o que mata no Hammerfall é o Joacim Cans. Eu realmente não acho ele um mal vocalista, mas o som da banda pede um outro tipo de vocal, algo mais rasgado e mais forte, mais Metal mesmo. O Joacim tem aquela voz fininha, serviria pra um som mais Hard, mas não pro Hammerfall, que atualmente está cada vez mais pesadão. Nas baladinhas ele se sai muito bem, mas numa música mais porrada, ele se perde.

allie the calcium kid disse:
já deram uma olhada na carreira solo do magnus rosén?

é muito boa.. não esperem que seja metal.. pois não é.

vale muito a pena.. para quem gosta de boa música =]

rosen2.jpg


Esse disco saiu pela Rock Brigade/Laser Company aqui no Brasil. Alguém me recomendou e eu ouvi. E não gostei. Não é meu estilo, é Jazz/Fusion instrumental com sax e tudo mais. Tipo, nada haver com o Hammerfall. Agora, é boa música sim, nada comercial e digna de respeito. E o Rosén toca um absurdo ! Sério, ele debulha mesmo.

Aliás, esses são dois problemas que o Hammerfall possui. Um é o vocal do Cans que não se encaixa tanto no som. O outro é o autoritarismo do Dronjak e do próprio Cans. Eles fazem TUDO no Hammerfall. Para se ter uma idéia, o outro guitarrista (Stefan Elmgren) lançou em 2002 o álbum We Will Rise pelo seu projeto paralelo, o Stefan Elmgren's Full Srike:
fullstrike_wewillrise.jpg


O estilo não difere muito do Hammerfall, mas as músicas possuem mais variação, é um disco bem legal e quem curte bastante a banda principal de Stefan, pode arriscar ouvir esse disco que é bem legal.

Porém no Hammerfall Stefan não faz nada. Magnus é um puta baixista, um músico completo e muito criativo, mas no Hammerfall nenhum deles expoe todo seu talento, pois os chefões Dronjak e Cans ditam tudo e ponto final.

Jumpin' Jack Flash disse:
agora uma coisa que me surpreendeu, e eu achei bem loco, foi uma Bonus Track desse cd. eu nem tava olhando o encarte, aí chega na ultima música e começa a tocar I Want Out 8O . e com o Kai Hansen cantando. nunca tinha ouvido falar disso....

Essa música foi gravada na época mesmo. No meu Legacy Of Kings ela não consta, ele acaba com The Fallen One mesmo. Só saiu nas novas prensagens. Ela foi gravada pra um tributo ao Helloween que nunca foi lançado. Detalhe: o baterista na gravação não é Patrick Räfling (que já havia deixado a banda) nem Anders Johansson (que ainda não havia entrado), mas sim o 'tour mananger' deles, AC, que toca batera no Lacrimosa e nos anos 80 chegou a fazer uma tour como batera do Running Wild.

Vai aí uma lista de covers já feitas pelo HammerFall:

Child Of The Damned (Warlord)
Ravenlord (Stormwitch)
Eternal Dark (Picture)
Back To Back (Pretty Maids)
I Want Out (Helloween)
Man On A Silver Mountain (Rainbow)
Head Over Heels (Accept)
Run With The Devil (Heavy Load)
Breaking The Law (Judas Priest)
We're Gonna Make It (Twisted Sister)
Angel Of Mercy (Chastain)
Rising Force (Yngwie J. Malmsteen's Rising Force)
Crazy Nights (Loudness)
Detroit Rock City (Kiss)


NOTAS:
- As versões de Stormwitch, Picture, Helloween, Yngwie Malmsteen e Loudness estão disponíveis apenas em singles, como LADO B. Em algumas novas prensagens elas aparecem como bonus tracks.

- As versões de Warlord, Pretty Maids e Chastain constam em track-lists oficiais de álbuns.

- As versões de Rainbow, Accept, Twisted Sister e Kiss constam em lados B de singles e em algumas versões como 'bonus track', mas foram originalmente gravadas para tributos às respectivas bandas e podem ser encontradas respectivamente nos álbuns: Holy Dio - A Tribute To The Voice Of Metal (tributo a Ronnie James Dio), Metal Or Die - A Tribute To Accept, Twisted Forever - Tribute To Twisted Sister e Creatures Of The Night - A Tribute To Kiss .

- A versão do Heavy Load se encontra originalmente num inusitado álbum tributo sueco, onde bandas de Meta contemporâneas do país tiravam clássicos antigos das bandas suecas de Heavy / Hard Rock. Tem bandas como HammerFall, The Haunted, Arch Enemy entre outras tirando bandas como Europe, Malmsteen, Heavy Load, etc. Mas tarde ela foi lançada em lado-B de single também.

- A versão do Judas Priest era sempre tocada pra encerrar os shows nas turnês do Legacy Of Kings e do Renegade, porém com mudanças na formação: Oscar Dronjak no vocal, Joacim Cans w Magnus Rosen nas guitarras, Anders Johansson no baixo e Stefan Elmgren na bateria. Mais tarde ela foi gravada em estúdio e lançada como lado B de single e tempo depois foi sair de novo no A Tribute To The Priest (tributo ao Judas Priest).




Então cara, tem algo mais que você queira saber sobre Hammerfall ?
 
A semana não anda mesmo nada boa para os fãs de power metal, ontem foi a notícia do fim do Stratovarius, e agora sai mais essa:

Hammerfall: guitarrista sai para ser piloto de avião

Por Mariana Rezende Goulart | Publicado em 03/04/08

Após transcorrido um ano da saída do baixista Magnus Rösen, o HAMMERFALL perde mais um integrante, o guitarrista Stefan Elmgren.

Em comunicado oficial no MySpace da banda, Stefan disse: "Decidi sair do HAMMERFALL pois me ofereceram um emprego como piloto em uma companhia aérea. Meu interesse em aviação vem crescendo muito, e agora eu sinto que é a hora de passar para o nível de piloto profissional. Nós discutimos a possibilidade de conciliar o trabalho com o HAMMERFALL, mas tanto eu como o resto da banda percebemos que isso seria muito difícil".

Stefan ainda agradece aos fãs e disse que ainda ama tocar guitarra e que as pessoas ainda vão ouvir algo dele.

Fonte: site Whiplash


Espero que a banda encontre logo um substituto.
 
É isso aí. Guitarrista deixando a banda é a mesma coisa que uma banda acabar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo