• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HAMMERFALL

iraneon

Usuário
queria saber o que voces acham do hammerfall e qual a melhor música

eu acho que é heeding the call

let the hammer fall!
 
Faz tempo que não ouço HammerFall. Eles deram uma sumida. Eu tenho o Glory To The Brave, o Legacy Of Kings e o Crimson Thunder. Meu favorito, tanto disco quanto a música é Legacy Of Kings.

Eu vi eles ao vivo no DirecTV na turnê to Renegade, dia 22 de Março de 2001 (meu 17º aniversário). Foi bem legal.

O CD solo do Joacim Cans, Beyond The Gates é muito bom, e seria legal se o HammerFall seguisse essa linha em seu próximo álbum, já que eles andam se repetindo muito...
 
Eu só conheço o Legacy of Kings, a que mais gosto é de At The End of the Rainbow.

Hammerfall é meio...sei lá, nem fede nem cheira, gosto de ouvir de vez em quando.
 
Hmmm... eu já gostei bem mais de Hammerfall... mas pra mim não passa de mais uma banda de heavy metal bem comum... O Crimson thunder pra mim é o melhor deles... e a melhor música The Metal Age... mas tipo... Ow bandinha repetitiva hein... vai se ferrar, além deles serem uma tentativa frustrada de "quero ser o Accept"...

O cd do Cans pra mim é mais do mesmo... ouvi no site oficial deles a demo das músicas... é mais pesado que o Hammerfall... mas pra mim ainda é um Hammerfall 2
 
nao é o tipo de banda da qual eu compraria um cd, mas eu acho legal sim
pelos videos que eu vi o show deles parece ser muito bom.......
 
Eu amo Hammerfall :grinlove:
Naum gostei mto das atuações ao vivo (muuito estranho... :eek: )
Mas concordo que há muitas melhores...
Ah e naum consigo achar uma música preferida...
:mrgreen: "follow the one that fell from the crimson skies :mrgreen:
 
Duke Togo disse:
O 1o é bom, os outros são meia boca.
A meu eu acho que num da pra comparar cada banda de metal...tipo Hammerfall e Blind-Guardian , são dandas de metal mas o estilo é diferente e achu até oque eles querem passar é diferente...curto pakas Hammerfall como Blind-Guardian,Shaman,Iced Earth,Hallowen mas mesmo assim cada uma tem seu estilo deexpressar o metal e num tem como comparar uma e outra.
Eu acho o metal do Hammerfall legal , eu tenhu o duplo ao vivo deles( One Crimson Night) e curtu o som deles...pricipalmte a Renegade,Legacy of Kings,Glory to the Brave,The Way of the Warrior,Steel Meets Steel...acho que a banda precisa amadurece ainda um poco nas musicas mais ta no caminho certo.
 
Owain disse:
Duke Togo disse:
O 1o é bom, os outros são meia boca.
A meu eu acho que num da pra comparar cada banda de metal...tipo Hammerfall e Blind-Guardian , são dandas de metal mas o estilo é diferente e achu até oque eles querem passar é diferente...curto pakas Hammerfall como Blind-Guardian,Shaman,Iced Earth,Hallowen mas mesmo assim cada uma tem seu estilo deexpressar o metal e num tem como comparar uma e outra.

O q isso tem a ver com meu post?
 
Na boa, mas acho Hammerfall uma grande banda de Metal cliché lixo. Sem criatividade nenhuma na minha opinião. Let The Hammer Fall é uma das poucas cliché boas. Se eu quero ouvir uma banda de Metal cliché eu vou ouvir Dream Evil, que pelo menos tem qualidade e criatividade.
 
Pode até ser que a maioria das bandas que surgem atualmente soam clichês... tipo... muito do que se vê aparecendo hoje em dia são melódicos com guitarrinhas felizinhas, tecladinho acompanhando e um vocalista que canta que nem uma porca feliz sobre os reinos da Branca de neve e por aí vai... mas não se pode generelizar... se fosse assim todo estilo musical seria clichê...

Como exemplo de algo foda que surgiu esse ano eu posso citar o Tempo of The Damned do Exodus... Puta álbum perfeito... thrash de primeira categoria como se via nos anos 80 e eu num consigo ficar tranquilo enquanto num comprar o novo do Ayreon, uma banda que vem inovando bastante e é muito foda!!!
 
Nunis disse:
Como exemplo de algo foda que surgiu esse ano eu posso citar o Tempo of The Damned do Exodus... Puta álbum perfeito... thrash de primeira categoria como se via nos anos 80

O Tempo Of The Damned do Exodus não tem nada de inovador. No entanto é justamente essa a graça !! Prefiro mil vezes bandas clichê que fazem um som honesto e bom do que bandas que tentam soar inovadoras e acabam fazendo só merda...
 
Eu num to citando o fator inovação... E sim algo fora dos clichês existentes no metal hoje em dia, mas que conta com muita qualidade...Eu to citando esse álbum do Exodus pra mostrar que o Thrash que é um estilo meio em baixa hoje em dia pode mostrar que o metal não tem esses lances que eu disse no meu post acima... É evidente que o Thrash Metal decaiu e muito desde a sua origem... Tínhamos Metallica, Slayer, Testament, Overkill, Exodus, Megadeth, Kreator, Sepultura no auge de suas carreiras lá nos anos 80 e no começo dos anos 90 e com certeza fizeram pra mim a fase de ouro dentro do metal. Poucas dessas bandas manteram o estilo, e se manteram não foi com a mesma qualidade... a excessão do Overkill que sempre foi foda e tem um album fodástico relativamente recente que é o Horrorscope e o próprio Exodus que tem no Tempo of the Damned pra mim seu segundo melhor álbum (Melhor que o Fabulous Disaster num dá né :P) Fora isso tem o Kreator que apesar do Endorama, continua foda /,,/

Se você procurar por bandas que inovam o estilo em que estão presentes nos ultimos anos, dá pra se contar nos dedos
 
O problema é que no metal tem muita modinha, igualzinho o mercado pop, atualmente a moda é vocal feminino e então surgem um monte de banda iguais, o Hammerfall por exemplo, surgiu na época em que o Power Metal tava na moda mas agora que passou eles se desgastaram mesmo.

O Thrash Metal tava na moda nos anos 80 mas então passou e a maioria das bandas sumiu ou mudou o estilo pra se adaptar, claro, várias se mantiveram fiéis e tão aí até hoje com seus fãs e tals, mas já tiveram bem mais alcance.

E se uma banda inovar, pode crer que depois vai ser copiada até a exaustão, acabando por se desgastar também.
 
Eu concordo. Isso realmente é verdade. Mas mesmo assim, eu me lembro que antigamente era melhor mesmo. O Nunis citou o Thrash 80s. Naquela época, apesar de existirem inúmeras bandas grandes (Metallica, Megadeth, Slayer, Testament, Overkill, Exodus, Kreator, Destruction e tals), mas haviam também bandas não tão conhecidas, mas muito boas. Alguns exemplos:

FORBIDDEN: Banda que revelou ao mundo o baterista Paul Bostaph (futuramente no Slayer). O álbum Forbidden Evil é um clássico do Thrash oitentista. O guitarrista Tim Calvert tocou no Nevermore no álbum Dreaming Neon Black...

LIVING DEATH: Uma banda completamente desconhecida hoje em dia. Por ser da Alemanha, possuia aquele toque germânico, típico de bandas como Kreator, Destruction, Tankard, Sodom, etc. Alguns de seus membros chegaram a fazer parte do Warlock e mais tarde do U.D.O...

WHIPLASH: Uma das melhores bandas de Thrash Metal de todos os tempos. Ao menos dois discos em sua carreira são expetaculares: Power And Pain e Ticket To Mayhem. Infelizmente, assim como o Living Death é praticamente impossível adquirir seus álbuns hoje em dia... :(

HEADHUNTER: Banda formada pelo folclórico Schmier, assim que ele saiu do Destruction. O som segue bem a linha de sua ex-banda, só que um pouco mais técnico e melódico do que o Destruction dos anos 80. Um detalhe curioso é que o baterista era o então ex-Rage Jörg Michael, que futuramente iria integrar o Grave Digger, mais tarde o Running Wild até ficar mundialmente famoso com o Stratovarius. Jörg hoje em dia está no Saxon...

O detalhe legal é que nenhuma era cópia da outra, todas tinham seu toque pessoa. Diferente de hoje quando você vê milhares de cópias do Helloween ou do Tristania...
 
eu nem conecia a banda até meu amigo por o fone no meu ouvido. adorei não fiz outra coisa aquele dia na escola..
 
eu nem conhecia a banda ...eu vi a capa do cd ao vivo e achei que pelo jeito devia ser uma banda de metal boa dai na loja pedi pra ouvi e curti na hora...nem pensei duas vezes comprei de uma vez o cd...foi asim que conheci
 
não é minha banda preferida, mas eu acho boa.... tem aquele som q parece igual pra toda banda de metal européia atualmente, mas tem lá suas qualidades....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo