• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Hamlet" (Shakespeare)

Pandatur disse:
Pois é, todo mundo usa essa frase naquele contexto em que ele está com o crânio do Yoric na mão. :tsc:

Além disso, dão um sentido diferente para a citação (na verdade desconhecem o que há por trás do 'ser ou não ser'). Aliás, queria entender porque relacionam esse momento com o crânio. :eh:

E pessoal, sobre o filme comentem lá no cinema, ok? :cerva:
 
realmente... eu ja tentei decorar a passagem toda so para quando nego quotasse eu pudesse falar a parte toda... mas minha memoria nao coopera....



Dwarf
 
Somos dois, Logan... o que eu daria para morar em Londes ou New York apenas para poder assistir as peças britanicas, nova iorquinas! :osigh:

Acho que me ligo mais na parte em que o principe tem de se decidir, entre encarar ou ignorar. Se ele encara o problema, com certeza será infeliz e terá a tragédia na sua vida. Se ele resolve ignorar e fingir que nada acontecera, então ele será um covarde - não para os outros, mas para si mesmo.

E a loucura que ele encena é para mim uma forma de fuga. De ser e ao mesmo tempo não ser. Mas por isso também, ele acaba caminhando para a tragédia. Antes tivesse encarado de frente sem o subterfúgio. Ou seria a loucura um estratagema? Bem, esse segredo ele levou com ele (ou Shakespeare levou com ele...)
Eu também pensei isso, que essa estratégia que ele decidiu usar pra realizar a vingança acabou se voltando contra ele, pois ele meio que perdeu o controle da situação. Se ele tivesse sido mais direto poderia ter resolvido o assunto sem que ocorressem tantas outras mortes indesejadas.
Se bem que aquela encenação ele achava que precisava fazer, pra ter certeza se o tio havia realmente assassinado o pai, já que tinha dúvidas se aquele espectro era mesmo o do rei morto, ou apenas de um espírito maligno querendo atormentá-lo.
 
Esse tema é muito bom, eu li o livro vi 3 filmes e também a peça aqui em SP ( o que na minha opinião não foi lá grande coisa achei muito pobre)...

Resumindo um pouco sobre a história de Hamlet no meu ponto de vista - traz à tona vários questionamentos sobre a vida e a índole humana. (Como todo texto shakespereano). Mas, a meu ver, dois são os pontos mais interessantes da peça: a lealdade e a loucura.

História fascinante... Pra quem não conhece ainda eu indico o filme ...
título original: (Hamlet) , lançamento: 1996 , direção:Kenneth Branagh ,
atores:Kenneth Branagh, Kate Winslet, Richard Briers, Julie Christie.

E também a versão moderna e mais fraca ( opinião particular)
título original: (Hamlet) , lançamento: 2000 , direção:Michael Almereyda ,
atores:Ethan Hawke, Kyle MacLachlan, Sam Shepard, Diane Venora.


Beijo
 
Li e achei tudo exagerado demais. Parece Tarantino. Chegou um momento que parei de contar as mortes. Porém o uso da metalinguagem foi o que achei de mais genial nesta obra. E por último acho que dão valor demais pra esse trabalho do W.S.
 
Li e achei tudo exagerado demais. Parece Tarantino. Chegou um momento que parei de contar as mortes. Porém o uso da metalinguagem foi o que achei de mais genial nesta obra. E por último acho que dão valor demais pra esse trabalho do W.S.

Gosto é gosto, mas Pelo Amor de Deus. É simplesmente a Obra-Prima de um dos maiores escritores da humanidade.

E também a versão moderna e mais fraca ( opinião particular)
título original: (Hamlet) , lançamento: 2000 , direção:Michael Almereyda ,
atores:Ethan Hawke, Kyle MacLachlan, Sam Shepard, Diane Venora.


Beijo
Nossa, tem uma em que o Mel Gibson interpreta o Hamlet e que acho ainda pior.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo