1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hamlet em Quenya

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 19 Ago 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Nessa pagina fizeram uma traduçao de um trecho de Hamlet em Quenya.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. lisseminte

    lisseminte Nox!

    olha que interessante! Essa fusão das obras foi uma grande surpresa! (Quenya é lindo!)
     
  3. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    É um tanto estranha a tradução. "Hant, ringa ná" mostra um encontro consonantal que não deveria ocorrer no Quenya do SdA no fim de uma palavra. Em 145, "Angrod: Aikanaro equë sa na olozi" mostra o plural de olos, olori, pré z > r em posição medial.

    Ainda assim, eu sou fã de gente que tenta e faz torto do que gente que não tenta de forma nenhuma. Só o fato de que esse "ninguém importante" tentou já diz algo positivo sobre ele.
     

Compartilhar