1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Durante anos após terem cruzado as Montanhas Azuis, os Haladin habitaram felizes as terras de Caranthir em Thargelion. Eles eram uma comunidade de existência exclusivamente pastoral, até o dia em que uma hoste de orcs os atacou inesperadamente.

    Até aquele momento, os Haladin não tinham nenhum líder, mas com o ataque dos orcs, Haldad assumiu o papel. Ele juntou o que pode dos que sobraram do seu povo, e construiu uma paliçada defensiva entre os rios Gelion e Ascar, ao sul de Sarn Athrad. Lá os Orcs os sitiaram até a comida deles acabar. Haldad conduziu seus homens em uma investida contra os orcs, e foi morto; o filho Haldar apressou-se para recuperar o corpo do pai, e também pereceu.

    A morte de Haldad não foi em vão; a filha Haleth comandou os Haladin por uma semana de fome e sítio, até que o exército de Caranthir apareceu vindo do norte, atacando os orcs que haviam transposto a paliçada.
     

Compartilhar