1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Halbarad caiu na guerra de Pelennor??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 18 Dez 2003.

1. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Olá pessoal!
    Halbarad caiu na guerra de Pelennor??
    Não sei se eu fiquei meio pirado :mrgreen: , só que vi no poema na ultima pág. do cap. "A batalha nos campos de Pelennor" (ou algo assim) que dizia sobre as mortes nessa guerra. E lembro que em um dos trechos dizia "E Halbared, que nunca mais voltara com os guardiões para o norte", mas quando eu fui ver de novo eu não encontrei isso. Então lhes pergunto: eu vi isso em um outro lugar e me confundi (ou seja, ele de fato morreu) ou ele não morreu??

E aproveitando o tópico... Onde fica +/- os campos de Pelennor. Tem uma definição dele no 1º cap, só que não entendi muito bem :roll: . Alguém poderia me explicar??

2. São nos campos de Pelennor que ocorrem as grandes batalhas do RdR correto?
    :roll:

ate mais...

3. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Sim, são.

4. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Sim,
    Halbarad realmente caiu na batalha dos Campos de Pellenor, e esse campos ficam em frente a cidade de Minas Tirith, mais precisamente, ficam entre Minas Tirith e Osgiliath.

5. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ah bom...
    E aonde está citado que ele caiu nessa batalha?

6. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

É nesse poema mesmo que diz que Halbarad jamais voltará com os guardiões para o norte, mas eu acho que tem mais uma parte que cita isso também, onde acho o Aragorn diz que irá sentir falta dele, ou coisa assim.

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

No poema?
    Acho que não...
    Me matei de procurar e não achei, mas vale a pena dar uma olhada de novo :mrgreen: .

8. bom o Halbarad realmente morre no Pellenor. eu não lembro aonde está escrito mas realmente ele morre.

agora o pellenor é mais ou menos
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Nesse mapa tem tudo que ocorreu na batalha. eu lembro de já ter visto um mapa sem tudo isso escrito, só com a cidade os campos e o anduin mas não consegui acha-lo

EDIT: achei o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Compartilhar