• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hajime no Ippo (idem, 1989)

Huron

Usuário
Alguém que já assistiu esse desenho, por favor contem suas opiniões

EU estou querendo assistir, mais se for ruim, nem perco meu tempo
 
Re: Alguem já assitiu Hajime?

Hajime?
Nunca ouvi falar nao...
Mas com certeza tem pessoal aqui que ja viu e so uma questao de esperar...
Tambem fiquei curioso tambem...
*yams*
 
Re: Hajime no Ippo

O nome é Hajime no Ippo. Eu editei o título pra ficar mais fácil pras pessoas que quiserem comentar.
 
Re: Hajime no Ippo

Eu nunca assisti, pois nunca me interessei pela história por ser de boxe, mas vou deixar uma review do anime para que possam ler.

Review:
Hajime no Ippo conta a história de Ippo Makunouchi, um garoto humilde do segundo ano colegial que na maior parte do seu tempo livre ajuda a sua mãe no trabalho, que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Por causa disto, ele não consegue tempo para fazer amigos, e o pior, ele á alvo de Umezawa e sua gangue, que não gostam de Ippo e batem nele desde criança.
Um dia, embaixo de uma ponte onde Ippo apanhava de Umezawa, Takamura, um boxeador veterano que foi campeão do torneio entre os boxeadores novatos do Japão, salva Ippo de Umezawa e o leva para o ginásio de boxe para tratar de seus ferimentos. Lá, Takamura empresta alguns vídeos com lutas de boxe para encoraja-lo um pouco.
Depois de ver os vídeos, Ippo começa a se interessar em boxe, pois ele se convenceu de que nele poderia encontrar a resposta que procurava desde criança, que era “qual o significa de ser forte?” Ippo acaba convencendo Takamura e o treinador Kamogawa, provando que é capaz de se tornar um boxeador com a sua determinação e esforço. Este foi o primeiro passo de Ippo para se tornar um boxeador.
Hajime no Ippo (O primeiro passo), é um anime de boxe baseado no mangá escrito por George Morikawa e publicado na revista japonesa Shonen Magazine em 1989. Desde o seu lançamento ele fez um tremendo sucesso até finalmente virar anime em 2000 através da Madhouse com um total de 75 episódios.
Assustado com o número de episódios? Então fique sabendo que o anime não chega a concluir sua história, a série chega somente até o volume 30 do mangá que atualmente esta no volume 72 e falta muito ainda para chegar a sua conclusão no Japão.

Hajime no Ippo é uma destas séries imperdíveis, que faz até as pessoas sem nenhum interesse em boxe gostar do anime e até do próprio esporte. O anime chega a ser rico em detalhes sobre o boxe, mostrando vários estilos de lutas, formas de treinamento e o cotidiano de um boxeador. Fora isso, a série conta com varias cenas que lhe faz dar altas risadas. Hajime no Ippo sem dúvida nenhuma é um dos melhore animes de boxe.
Fonte: Anime Blade
---------------------------------

Meus colegas que assistiram gostaram do anime, mas eu não posso dizer pois nunca assisti ou li o mangá.
 
Re: Hajime no Ippo

Bem, pelo "resumo" feito pelo lord acho que quando tiver um tempinho(quando assistir a todos os animes que tou vendo no momento) vou gastar a ler o manga, pois até acho bacana pelo facto de ser de boxe(coisa que ainda nao vi nenhum manga/ anime falar).
Coisa nova para mim
*yams*
 
Re: Hajime no Ippo

O resumo não foi feito por mim, mas sim pelo Anime Blade. Coloquei a fonte. :wink:
 
Re: Hajime no Ippo

Obrigado pela resposta ai, eu vou ver se assito ^^....acho que vou gostar
 
Re: Hajime no Ippo

O anime/manga é muito bom!!!
Os traços do anime em relação ao manga são um pouco (bem) diferentes... o que nesse caso é excelente!!!
A animação para a série de TV ficou boa (para os padrões de TV). O realismo dos treinamentos e lutas é de se admirar. Agora... para mim, os diálogos são fodas demais, principalmente a comédia que entretem quem assiste. Impossível não racharmos o bico nas cenas em que Takamura Mamoru... Kimura Tatsuya e Aoki Masaru estão ao lado de Ippo.
Trilhas sonoras bem colocadas, personagens decididamente carismáticos, sejam os principais ou os rivais de Makunouchi Ippo.

Um conselho... se você é fã de boxe (como eu)... assista. Se você curte esportes em geral, assista também. Se curte comédia... idem. Só não assista se for averso ao Boxe!!!

PS: Um ótimo anime, mas não esperem um clássico como Saint Seiya, DBZ entre outros. Hajime no Ippo é acima da média, mas não um clássico!!!
 
Depois de muito tempo eu resolvi começar o anime clássico. A Netflix trouxe todos os episódios e está disponível em seu catálogo para quem quiser conferir.
 
Cheguei já no episódio 30 e estou adorando o anime. É incrível como esses animes mais antigos te cativam e você entra na história. Sem contar que os personagens principais não são tudo uma cópia de um Sasuke.

O torneio dos novatos foi bem legal de se acompanhar e a evolução do Ippo. Os episódios são sempre bem descontraídos e as lutas de boxes sempre bem demonstradas.

Como eu havia comentado, eu já assisti a versão Rising que lançaram em 2015, mas nunca a versão clássica mesma. Fico feliz da Netflix ter disponibilizado todos os episódios e de certo logo devo finalizar os mais de 70 episódios desta versão. Anime muito bom de se assistir.
 
Finalizei os 76 episódios e adorei o anime! Super recomendo para quem quiser assistir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo