• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

haiku

Excelente haicai, hein? =D
Particularmente nunca tive a oportunidade de ver a cena da forma como foi descrevida, de modo que, ao imaginá-la, eu imagino gotas de chuva não na manhã, mas no crepúsculo. Mas haicai é isso mesmo: trazer para o leitor o que o autor viu e que o leitor também viu, de preferência de forma diametralmente oposta.
 
A imaginação é o que conta, Mavericco. Tanto no crepúsculo como em uma manhã cinzenta podemos captar com precisão e concisão um momento, um lugar ou algo que nos deixe encantados com a vida. Afinal de contas, a poesia é o encantamento com a vida e, cabe ao poeta, captar e transportar para o papel transmitindo ao leitor um pouco desse encantamento: seja através de um haicai, soneto, poema com métrica ou em verso livre etc. Ao leitor toda a liberdade a que tenha direito (sua visão de mundo etc ) e, ao autor, a mesma liberdade como se fosse um pacto entre ambos em nome da arte de versejar, de expressar através de palavras/ verso o nosso muito obrigado as, manhãs cinzentas, crepúsculos e orquídeas vermelhas.
 
Quando leio a palavra haiku, lembro do encerramento do anime rurouni kenshin:

ficou dificil imaginar outra coisa rs

[video=youtube_share;zSdefj2qGKg]http://youtu.be/zSdefj2qGKg[/video]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo