1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Haikais]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Mavericco, 3 Dez 2011.

1. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

I.
    A mata de luzes:
    Gafanhotos, longos, rotos,
    De verdes capuzes.

II.
    Folhas caem, outono
    De dedos longos e aedos
    Cantando seu sono.

2. Vinnie

Vinnie Usuário

Aedo... me mandou pro dicionário. Curti o primeiro muitíssimo. Gozado... faz uns trocentos anos que não vejo um Gafanhoto.

3. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

O polivalente e erudito Mavericco também “ataca” com haicai.Muito bom os dois :sim: . O segundo menciona a estação do ano (outono) seguindo a tradição oriental . O “Kigô”indica a estação do ano em que foi escrito. Alguns seguem a regra tradicional outros não. Questão de escolha.

4. Calib

Calib Visitante

Mavericco haicaindo à Guilherme de Almeida: não tem preço. :uou:

Mas eu pessoalmente acho que haicai deveria ter sempre o kigo ou arranjar outro nome.

5. Tayana

Tayana Usuário

Muito bom, Mave, atacando, como falou Tadu, de haikai, e ficaram bons...

Compartilhar