Litzhel
Delirium

No anime, ninguém sabe o que os Haibanes são, nem eles mesmos. A única coisa que eles sabem, é que sempre que surge um casulo, é porque mais um Haibane está chegando.
Eles tem caracteristicas de anjos, a famosa asinha e a aureola.
O curioso é que os Haibanes que chegam, não "nascem", ou seja, eles já tem certa idade, tem um passado, mas não se lembram do mesmo. Nenhum dos Haibanes, sabe se teve uma familia, se vivia sozinha, se tinha uma casa.
A única coisa que se sabe, é que eles não podem sair da cidade deles. A cidade também é povoada por pessoas "normais", e elas não se mostram surpresas ao ver outras pessoas com asas e aureolas andando por aí. Mas a vida deles se restringe lá. O porque que não pode se sair de lá, eles também desconhecem.
É claro que essas questões irão se resolvendo ao desenrolar do anime. O total de episódios é de 13.
Só que não é só o tema que chama atenção, mas o desenrolar das coisas. Não se prende unicamente a isso, mas vai mostrando sentimentos, sobre prioridades na vida, a aversão que temos a mudanças, a coisas que desconhecemos, etc..
O desenho do anime, é muito bem feito, as cores usadas são certeiras, nada de alegorias.
Só que esse anime não foi feito baseado num mangá conhecido, e sim num mangá feito por um fã (doujinshi). O mangá foi escrito por Yoshitoshi Abe (responsavel pelos desenhos de S.E. Lain, mas quem fez os desenhos do anime não foi ele, Akira Takada.
Por esse motivo, talvez seja mais dificil encontrar o mangá.
Bom, é isso. O anime é muito fofo, bem feito, e é um anime que vale ser visto.
Post editado pela moderação: Como citado no Item 6 das Regras do Fórum Valinor e aceito por todos os cadastrados, é proibida qualquer vinculação (ou links para) de material de posse de terceiros, sem a explícita autorização do detentor dos Direitos Autorais do Mesmo.
Atenciosamente, Administração Fórum Valinor