• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hagar, o Horrível

Thorondir

Usuário
Não entendi como é que ainda não abriram um tópico pra falar dessa divertidíssima tirinha criada por Dick Browne!

"Hagar, o Horrível (Hagar, o Terrível, em Portugal) é o nome do personagem principal de uma tira em quadrinhos, ou banda desenhada, criada em 1973 por Dik Browne (Dik é apelido de Richard Arthur), distribuída a 1.900 jornais em 58 países e 13 idiomas".

Eu sou apaixonado pelo Hagar, acho que é a melhor tirinha, um pouco na frente do Calvin.

Comprei os cinco volumes do Hagar da L&PM Pocket e o interessante é que o vol. 3 traz informações da origem dos personagens e outras curiosidades. Todos foram inspirados em pessoas reais, da convivência de Dick. Há quem jure que ele é o espelho do Hagar. Vejam:

attachment.php


:)
 
Hagar faz eu rir muito as vezes. É uma tirinha leve e não rola aqueles questionamentos existencialistas que tem em outras.
Quanto foi cada volume desse Tauil? (se for barato, vou comprar também)
 
Breno, o primeiro volume saiu a 8 e pouco, os outros foram 9, coisa assim. No total deu 35 reais os cinco volumes.
 
Nossa, eu vi essa edição que o Tauil falou na última feira do livro por 35 reais. Mas já estava cheia de livros e não comprei =(

Na maioria das vezes, a primeira coisa que eu leio no jornal de domingo são as tirinhas do Hagar. Acho um barato! Aliás, Hagar e Helga são um casal e tanto! :lol:
 
Hagar é genial em sua simplicidade, um humor enxuto e inteligente.
Mais um clássico das provas de vestibulares e livros de português.
 
Hagar é realmente muito bom. As tirinhas têm aquelas sacadas que fazem a gente rir e pensar ao mesmo tempo, coisa de gênio.
 
Uma das minhas tiras favoritas.

Na verdade só era bom quando o Dik Browne fazia. As tiras feitas pelo filho dele, Chris Browne, não são tão engraçadas assim.

Acho que todas as das edições da L&PM são do Dik, mas o fato de os livros serem para leitura vertical tira o prazer de ler. Queria que lançassem em uma edição decente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo