1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hagar, o Horrível

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Thorondir, 16 Fev 2009.

  1. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Não entendi como é que ainda não abriram um tópico pra falar dessa divertidíssima tirinha criada por Dick Browne!

    "Hagar, o Horrível (Hagar, o Terrível, em Portugal) é o nome do personagem principal de uma tira em quadrinhos, ou banda desenhada, criada em 1973 por Dik Browne (Dik é apelido de Richard Arthur), distribuída a 1.900 jornais em 58 países e 13 idiomas".

    Eu sou apaixonado pelo Hagar, acho que é a melhor tirinha, um pouco na frente do Calvin.

    Comprei os cinco volumes do Hagar da L&PM Pocket e o interessante é que o vol. 3 traz informações da origem dos personagens e outras curiosidades. Todos foram inspirados em pessoas reais, da convivência de Dick. Há quem jure que ele é o espelho do Hagar. Vejam:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    :)
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Hagar faz eu rir muito as vezes. É uma tirinha leve e não rola aqueles questionamentos existencialistas que tem em outras.
    Quanto foi cada volume desse Tauil? (se for barato, vou comprar também)
     
  3. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Breno, o primeiro volume saiu a 8 e pouco, os outros foram 9, coisa assim. No total deu 35 reais os cinco volumes.
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara :susto: muito barato. Aonde você comprou?
     
  5. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Eu comprei em uma livraria. As edições da L&PM estão espalhadas pelo Brasil, não é difícil achar não!
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Nossa, eu vi essa edição que o Tauil falou na última feira do livro por 35 reais. Mas já estava cheia de livros e não comprei =(

    Na maioria das vezes, a primeira coisa que eu leio no jornal de domingo são as tirinhas do Hagar. Acho um barato! Aliás, Hagar e Helga são um casal e tanto! :lol:
     
  7. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Hagar é genial em sua simplicidade, um humor enxuto e inteligente.
    Mais um clássico das provas de vestibulares e livros de português.
     
  8. Bagrong

    Bagrong RaG

    Hagar é realmente muito bom. As tirinhas têm aquelas sacadas que fazem a gente rir e pensar ao mesmo tempo, coisa de gênio.
     
  9. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Uma das minhas tiras favoritas.

    Na verdade só era bom quando o Dik Browne fazia. As tiras feitas pelo filho dele, Chris Browne, não são tão engraçadas assim.

    Acho que todas as das edições da L&PM são do Dik, mas o fato de os livros serem para leitura vertical tira o prazer de ler. Queria que lançassem em uma edição decente.
     

Compartilhar