• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hackers brasileiros se confundem e derrubam site da NASA

Vëon

Do you know what time it is?
Hackers brasileiros se confundem e derrubam site da NASA: “parem de nos espionar”

nasa-nsa-640x360.png


O escândalo de espionagem americana no Brasil está longe de acabar: descobrimos que grandes alvos no país, como a presidente Dilma Rousseff e a Petrobras, foram monitorados pela NSA (Agência Nacional de Segurança).
Alguns hacktivistas resolveram mostrar seu repúdio a essa prática dos EUA, mas parece que erraram o alvo. O grupo BMPoC, composto por três hackers, fez defacing no site da NASA e deixou uma mensagem para eles: “parem de nos espionar”.

Hoje de manhã, 14 subdomínios foram afetados, envolvendo áreas específicas da agência espacial – como o Instituto de Ciência Lunar, Academia Ames de Exploração Espacial, e Astrobiologia virtual – mas não prejudicou o domínio nasa.gov por inteiro.
Junto a uma imagem do Oriente Médio no plano de fundo, e ao logotipo da NASA estampado no meio da página, estava a mensagem em um inglês meio estranho. O original está no fim do post; a tradução vem a seguir:

Parem de nos espionar.
A população brasileira não apoia sua atitude!
Os Illuminati agora estão agindo visivelmente!
Obama sem coração!
Desumano! Você não tem família? O objetivo de toda a população global é apoiar vocês. NINGUÉM!
Nós não queremos guerra, nós queremos paz!!!

Só que a NASA não está envolvida com o escândalo de espionagem. Ela é uma agência espacial que faz coisas incríveis, como o rover Curiosity que está explorando Marte, planetas que podem ter vida, e impressoras 3D que funcionam fora da Terra. A NASA vem sofrendo cortes de orçamento o longo do governo Obama, com o objetivo de reduzir o déficit fiscal – é por isso que o programa Space Shuttle de ônibus espaciais foi interrompido.

A NSA, por outro lado, está recebendo mais dinheiro do que nunca: US$ 11 bilhões só este ano. Ela está envolvida com espionagem na União Europeia, na ONU, e até mesmo de políticos e empresasde toda a América Latina, onde o Brasil é alvo prioritário. Ou seja, são duas entidades completamente diferentes.

Fonte: Gizmodo
 
Eu não acredito que foi uma confusão, é mais provável que o site da NASA era o fruto mais baixo do pé. Ainda não tenho detalhes do ataque (e estou com alguma preguiça de procurar) mas, pela descrição dos efeitos envolvendo 14 domínios, pode ter sido um comprometimento de algum servidor DNS redirecionando as requisições para um servidor controlado pelos atacantes -- desse modo, não é preciso invadir os *servidores* da NASA para desfigurar o *site* deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo