1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hackers brasileiros se confundem e derrubam site da NASA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vëon, 10 Set 2013.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Hackers brasileiros se confundem e derrubam site da NASA: “parem de nos espionar”

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O escândalo de espionagem americana no Brasil está longe de acabar: descobrimos que grandes alvos no país, como a presidente Dilma Rousseff
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , foram monitorados pela NSA (Agência Nacional de Segurança).
    Alguns hacktivistas resolveram mostrar seu repúdio a essa prática dos EUA, mas parece que erraram o alvo. O grupo BMPoC, composto por três hackers, fez defacing no site da NASA e deixou uma mensagem para eles: “parem de nos espionar”.

Hoje de manhã,
    , envolvendo áreas específicas da agência espacial – como o Instituto de Ciência Lunar, Academia Ames de Exploração Espacial, e Astrobiologia virtual – mas não prejudicou o domínio nasa.gov por inteiro.
    Junto a uma imagem do Oriente Médio no plano de fundo, e ao logotipo da NASA estampado no meio da página, estava a mensagem em um inglês meio estranho. O original está no fim do post; a tradução vem a seguir:

Só que a NASA não está envolvida com o escândalo de espionagem. Ela é uma agência espacial que faz coisas incríveis, como o rover Curiosity que
    , planetas que
    , e impressoras 3D que
    . A NASA vem sofrendo cortes de orçamento o longo do governo Obama, com o objetivo de reduzir o déficit fiscal – é por isso que o programa Space Shuttle de ônibus espaciais foi interrompido.

A NSA, por outro lado, está recebendo mais dinheiro do que nunca: US$ 11 bilhões só este ano. Ela está envolvida com espionagem na União Europeia, na ONU, e até mesmo de políticos e empresas
    , onde o Brasil
    . Ou seja, são duas entidades completamente diferentes.

Fonte:

• LOL LOL x 8
  2. Thor

Thor ἀλήθεια

3. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Eu não acredito que foi uma confusão, é mais provável que o site da NASA era o fruto mais baixo do pé. Ainda não tenho detalhes do ataque (e estou com alguma preguiça de procurar) mas, pela descrição dos efeitos envolvendo 14 domínios, pode ter sido um comprometimento de algum servidor DNS redirecionando as requisições para um servidor controlado pelos atacantes -- desse modo, não é preciso invadir os *servidores* da NASA para desfigurar o *site* deles.

4. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Todas digitando nasa.gov

5. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Você está envolvido nisso aí, não está, Vëon? Hahaha

• LOL LOL x 1
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas que inglês chinfrim, hein?
    Stop spy on us?

Nem pra usar google translator....

7. Grimnir

Grimnir Usuário

Quando eu li esse inglês tosco, eu pensei em...

All your base are belong to us

• LOL LOL x 2
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se foi tosco ou não (Joel Santana diria "fôqui-se" pra isso), eu ri :lol:

Última edição: 11 Set 2013
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Inclusão digital é uma merda.

• LOL LOL x 1
  10. Calib

Calib Visitante