• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hackers atacam computadores da 'máquina do Big Bang'

Breno C.

Usuário
Grupo grego alterou página do Large Hadron Collider.
Cern diz que sistemas mais importantes não correram risco.


Um grupo de hackers gregos invadiu nesta sexta-feira os computadores de um dos equipamentos ligados ao Large Hadron Collider, maior acelerador de partículas do mundo, levantando suspeitas sobre a segurança do experimento.

O grupo, chamado Greek Security Team, alterou a página na internet do Compact Muon Solenoid, ou CMS, um dos quatro 'olhos' instalados pelo Cern (Organização Européia para a Pesquisa Nuclear) no projeto multibilionário.

De acordo com o site do jornal britânico Telegraph, os invasores teriam ficado "a um passo" de acessar o centro de controle do experimento, onde poderiam até ter afetado o funcionamento do LHC.

Os responsáveis pelos sistemas do Cern, no entanto, afirmam que os hackers não conseguiriam acessar o centro de controle, que estaria em uma rede de computadores independente. O site afetado pelos piratas virtuais foi tirado do ar.

***

Depois que um membro do fórum fez um certa brincadeira com a imagem de Jesus Cristo no LHC, eu tive que colocar isso aqui, mas para n"ao acharem que fake, lá vai o a fonte (mesmo sendo do mesmo lugar de onde tiro todas as coias que posto aqui) G1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo