• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hacker recria brincadeira de 1º de abril e mostra Gmail com movimentos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Sistema usaria gestos como lamber um selo para enviar mensagens.
Criação utiliza o acessório Kinect.



untitled-1__.jpg

Após uma brincadeira de 1º de abril realizada na sexta-feira pelo Google, em que seria possível controlar o serviço de e-mails Gmail por meio de movimentos no chamado "Gmail Motion", hackers do Institute of Creative Technologies (instituto de tecnologias criativas, em tradução) mostraram que é possível recriar a mentira, mas desta vez como algo sério.

Utilizando o Kinect, acessório do Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e os transporta para os games, sem a necessidade de utilizar um joystick, eles conseguiram controlar o Gmail, usando movimentos para escrever, enviar, responder e encaminhar mensagens.

Os mesmos movimentos apresentados na brincadeira do Google, como fazer o gesto de lamber um selo para enviar um e-mail ou abrir um envelope para poder ler a mensagem são usados no sistema chamado de SLOOW, Software Library Optimizing Obligatory Waving (biblioteca de otimização de software de gesticulação obrigatória, em tradução). A intenção dos criadores era criar um nome engraçado para o sistema.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo