• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hacker diz ter fraudado eleições no Brasil

Não faço a menor idéia do funcionamento da urna indiana ou holandesa e acredito que você também não, mas pelo que eu li, a comparação existe porque elas partem do mesmo princípio, desmaterialização do voto e sua gravação em meio digital eletrônico para posterior apuração.
Mesmo princípio tá beeeeeem longe de implicar mesmas falhas, né?

E eu não sei onde vc tirou que perfuraram a urna ou coisa do tipo
Ué, no paper que vc mandou, tá escrito lá que a intervenção é via hardware. como a urna é protegida por uma armadura, então o cara precisaria desmontá-la, ou perfurá-la. por exemplo:
Código:
an attacker who gets physical access to a machine or its removable memory card for as little as one minute could install malicious code
mas é óbvio que se o cara conseguir acesso físico a urna, ele vai poder fazer o que quiser. assim como se ele conseguir acesso físico às cédulas de votação, ele poderia anular todos os votos que não são do candidato dele. todas esses "testes" partem de premissas absurdas, até mesmo por isso que a maior parte deles foi rejeitada pelo TSE.

dos links que vc mandou, o mais detalhado é esse aqui:
http://indiaevm.org/evm_tr2010-jul29.pdf

E se tiver alguém interessado em fraudar resultados, não vai ser nenhum zé mané que vai fazer isso na frente do mesário.
correto, mas novamente estamos entrando em uma premissa absurda. se alguém da organização interna das eleições tentar fraudar, e esse plano de fraude for grande o suficiente pra contemplar todas as áreas de fiscalização envolvidas naquela etapa que o fraudador está atacando, então novamente ele merece fraudar as eleições. lembrando que, cada etapa, envolve fiscalização, e fiscalização da fiscalização.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo