• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hábitos de leitor

Rs acho q daqui eu sou um dos unicos q nao se importa muito com os livros..... me importo com a informação contida neles.


-Leio andando.... mesmo aqui no centro do rio
-Leio com praticamente qq som ambiente a nao ser uma conversa muito proxima de mim com alguem q tenha uma voz q destoe..... ai fico fulo da vida e se nao estiver com o fone no ouvido ponho se estiver aumento.
-Leio com musica mas ela nao pode ser nunca no mesmo idioma q estou lendo e tb nao pode ser em portugues
- se o livro for em portugues consigo ler conversando... as vezes faço isso enquanto converso com pessoas proximas pois elas nao ficam muito chateadas (minha namorada fica P da vida)
-Leio livros em qq estado (so nao pode estar faltando NENHUMA parte) ja li livros q nao tinha paginas soltas.... ele nao tinha pagina nenhuma junta Rs e tinha sido comido por um cachorro.
-prefiro livros com paginas amarelas a brancas.
-Tenho um pé atras com mulheres escrevendo (sei q soa machismo) mas dificilmente a visao de mundo delas se aproxima do eu vejo como real..... (um dia explico melhor) mas os oleiuo mesmo assim
-Tenho dois pés atras com best sellers, meu mote é "toda unanimidade é burra"
-Leio no pc e Downloado livros no torrent
-Leio no celular (sim eu tenho um sansung omnia comprado so por causa disso)
-Leio em qq posiçao (ja li ate de cabeça pra baixo, not kidding)
-Leio em pé no onibus
-consigo trocar de pagina com a mesma mao q estou segurando o livro pra poder ler no onibus ou na cama com a namorada abraçada sem a acordar
-Ler NAO me da sono, se eu estiver lendo e nao me obrigar a parar leio ate o dia seguinte
-Leio MUITO rapido se gosto do livro
-reparo q estou com sono quando tenho q reler algum paragrafo
-nao marco livros de forma alguma
-carregava um caderno para anotações antigamente onde anotava oq achava legal
-dificilmente releio livros
-nao lembro de nomes de livros
-lembro da historia toda nas duas primeiras paginas ou com uma breve descrição da história pela pessoa q esta falando comigo.
-Lembro muito das imagens q faço na minha cabeça.... sao filmes q estao la.
-sou um cara de periodos... por exemplo as vezes leio dezenas de livros de SF em um ano so pra em algum momento passar a ler apenas de ficçao histórica sem nenhum motivo.
-Se estou gostando leio TUDO do autor.
-detesto sequencias q ainda estao sendo escritas e o desgraçado do autor ainda nao acabou.... o maldito escreve mais devagar do q leio.... queria poder extrair diretamente da cabeça dele o fim da história.
-leio qq livro, ate livro muito merda
-empresto livros. nao me importo com eles ate querer emprestar pra outro infeliz ai corro atras
-todo inicio de ano dou uma arrumada no meu quarto/casa procurando todos os livros separo os livros q nao sao meus e tento levar os livros pros donos na proxima vez q formos nos encontrar (isso se eles couberem numa moxila..... mais de uma vez nao couberam)
-cuido melhor dos livros q nao sao meus do q os meus...
-cuido melhor das minhas revistas (principalmente as encadernadas) sao os unicos q sou fresco quanto a manuseio.
-nao uso marcadores dou uma olhada rapida no numero da pagina mas geralmente nao lembro... vou lendo trechos com leitura dinamica ate achar onde estou.
-NUNCA PULO nenhuma parte
-NAO leio de forma alguma o fim do livro antes de chegar la... mesmo sabendo o final
-leio livros q sei o final
-tenho q ler o livro antes de ver o filme
-prefiro ler no original
-nao consigo ficar sem ter oq ler
-leio mais de um livro ao mesmo tempo (meu maximo foram 5)
-raramente abandono uma leitura
-se a primeira obra q eu ler de um autor for ruim o resto de tudo q ele produzir tb vai ser.
-reconheço os livros pela aparencia na estante
-quando nao tinha estante no meu quarto meus livros q estavam sendo lido, tinham sido emprestado ou iriam ser lidos formavam um compacto de mais de 1,20m de altura dispostas num arranjo de varias pilhas a sustentavam a si mesmas e as outras ninguem nao deixava ninguem mexer nisso (pelo medo de ser soterrado e nao por me importar em gente lendo os livros)
-hoje esses livros estao numa estante q ja cabem mais
-os livros q sao de casa mesmo e nao comprei e li recentemente vao para a biblioteca (da qual a minha estante nao faz parte) (tenho uma biblioteca herdada com mais de 5k volumes)
-dou livros de presente
-as vezes leio o livro antes de dar....


por fim eu NÃO cheiro livros :p

daqui a pouco lembro de mais
 
Não cheiro livros (a rinite e asma atacam e eu não conseguirei ler se estiver enxegando tudo embaçado de tanto espirrar e com uma possível falta de ar)
- Prefiro livros novos (por causa da rinite e da asma)
- Faço listas de livros para verificar e para comprar
- Uma ida na livraria Saraiva ou Cultura dura, no mínimo, uma hora
- Normalmente consigo ler no ônibus, mas só se estiver sentada.
- Leio mais de um livro por vez. O máximo foram 4.
- Não tenho problema para ler livros na tela do computador, mas prefiro o livro de papel
- Também detesto ler séries de livros que estão sendo escritos, pela mesma razão do Dwarf. Eu leio mais rápido que o autor escreve e fico surtada enquanto não souber o final da estória.
- Não escrevo nem sublinho nos meus livros de literatura, somente nos de estudo.
- Não dobro orelhas para marcar os livros (e se alguém fizer isso em livro meu leva uma senhora bronca)
- Não gosto de emprestar meus livros, mas se me pedem, eu empresto - com exceção daqueles três da Anne Rice, que comentei no tópico “que loucuras você já fez por um livro”-, mas sempre com a seguinte condição “amigo, cuide desse livro como se ele fosse MEU”
- De tempos em tempos rearrumo minha estante de livros que é pequena e na qual já falta lugar para todos eles
- Prefiro ler deitada
- Gosto de ficar sentada na frente da minha estantezinha de livros os admirando e pensando em como irei arrumá-los quando comprar uma estante maior para que caibam todos (espero poder fazer isso antes do final do ano!)
- Deixo de comprar roupas para comprar livros
- Gosto de tirar fotos dos meus gatos quando eles interagem com os livros (traduzindo, deitam em cima deles ou se acomodam de forma artística perto deles. Exemplo:
[attachment=1279]


Que eu me lembre, por enquanto é isso.
 
- Não cheiro livros (a rinite e asma atacam e eu não conseguirei ler se estiver enxegando tudo embaçado de tanto espirrar e com uma possível falta de ar)
- Prefiro livros novos (por causa da rinite e da asma)
- Faço listas de livros para verificar e para comprar
- Uma ida na livraria Saraiva ou Cultura dura, no mínimo, uma hora
- Normalmente consigo ler no ônibus, mas só se estiver sentada.
- Leio mais de um livro por vez. O máximo foram 4.
- Não tenho problema para ler livros na tela do computador, mas prefiro o livro de papel
- Também detesto ler séries de livros que estão sendo escritos, pela mesma razão do Dwarf. Eu leio mais rápido que o autor escreve e fico surtada enquanto não souber o final da estória.
- Não escrevo nem sublinho nos meus livros de literatura, somente nos de estudo
- Não dobro orelhas para marcar os livros (e se alguém fizer isso em livro meu leva uma senhora bronca)
- Não gosto de emprestar meus livros, mas se me pedem, eu empresto - com exceção daqueles três da Anne Rice, que comentei no tópico “que loucuras você já fez por um livro”-, mas sempre com a seguinte condição “amigo, cuide desse livro como se ele fosse MEU”
- De tempos em tempos rearrumo minha estante de livros que é pequena e na qual já falta lugar para todos eles
- Prefiro ler deitada
- Gosto de ficar sentada na frente da minha estantezinha de livros os admirando e pensando em como irei arrumá-los quando comprar uma estante maior para que caibam todos (espero poder fazer isso antes do final do ano!)
- Deixo de comprar roupas para comprar livros
- Gosto de tirar fotos dos meus gatos quando eles interagem com os livros (traduzindo, deitam em cima deles ou se acomodam de forma artística perto deles. Exemplo:
[attachment=1280]

Que eu me lembre, por enquanto é isso.
 
tem certeza q isso é um gato????? estava pensando numa coisa maior....... tipo um bobcat ou um lince quem sabe?
 
Meus hábitos:

* Olhar quantas páginas tem o livro quando eu tenho prazo para devolvê-lo;
* Ler repetidas vezes as sinopses e comentários sobre os livros;
* Uso algum marcador de página para saber onde parei;
* Não escrevo nos livros;
* Gosto de ler deitada;
* Leio andando;
* Posso ler no barulho quando este é "homogêneo", sem que haja uma voz que se destaque;
* Não posso ler ouvindo música, tira minha concentração;
* Listo livros que quero ler ou comprar;
* Não gosto quando estou querendo ler e alguém insiste em conversar comigo;

(se lembrar algo mais, posto aqui)
 
Lembrei de mais alguns:

Prefiro ler o livro antes de ver o filme
Também não gosto que coversem comigo quando estou lendo
Tenho um programinha, Super Organizador, onde listo meus livros, se os emprestei, ganhei, bem interessante
Gosto de falar sobre os livros que li, se alguém fala alguma coisa, já é motivo para incentivar a pessoa a ler tal livro...
 
Nossa, mais que tópico cabreiro sô :dente:! Aí vão uns hábitos:

-Sem música no ambiente, sem leitura;
-Não costumo parar de ler em páginas ímpares;
-A luz do ambiente tem que estar agradável, ou seja, bem fraquinha;
-Não gosto muito de ler no computador, cansa minha vista;
-Sim, eu cheiro o livro antes de ler :g:;
-Geralmente tento ler um capítulo inteiro quando pego pra ler, porém se ele for muito longo, eu logo perco a paciência;

Depois eu lembro de mais alguns.
 
- Tenho um cuidadeo absurdo com meus (e o dos outros) livros
- Chego no absurdo de ler o livro abrindo só alguns cm para não marca a dobra
- Ou pior, não leio o livro. Estou enrolando para ler SdA e Libélula no Ambar porque eles são enormes e é impossível lê-los sem marca a dobra.
- Leio vários livros ao mesmo tempo, cada um para ler em algum lugar (livro para ler no estágio, para ler no ônibus, para ler em casa, para ler na aula... e tem todo um estudo para saber que livro é qual)
- sou colecionadora então NUNCA doou/vendo os livros.
- Quase não empresto porque sei que as pessoas não têm o mesmo cuidado que eu
- não resisto a promoções de livros
- Sou uma consumista compulsiva capitalista completa em questão de livro (alguns são com sapatos, outros com roupas, eu sou com livros)
- nada me fascina mais que séries e eu tenho que terminá-las para não ficar me maldizendo
- quase sempre termino o livro que começo. É preciso que o livro seja MUITO MAS MUITO RUIM MESMO para que eu não termine
- às vezes eu inicio um livro mas a universidade não deixa eu continuar a lê-lo e por isso só termino nas próximas férias
- adoro cheiro de livro novo - fico cheirando o livro a cada página que passa
- me mato quando percebo que o livro perdeu o cheironho de novo
- quando o livro permite, faço caras e bocas lendo. Rio, choro, me declaro..
- tem livros que eu leio e releio, principalmente quando estou com tempo curto para ler e só preciso de algo light (aka, que eu já saiba da história e dos diálogos e de tudo), que eu não precise prestar muita atenção - só para ter a sensação de ler (Harry Potter ocupa um espaço especial nisso. Judith McNaught também. Li Crepúsculo numa época assim)
- adoro livros "politizados", de guerra, de fantasia, "infantis", de banca, romance (esses de jovens lindas se encontram com homens lindos e ricos e afins)
- adoro livrarias, sebos e bibliotecas (eu quase chorei quando descobri onde fica a Biblioteca Pública Estadual daqui)
- sempre busco dar livros de presente para quem eu quero bem
- meu presente ideal é livro. Falo para todo mundo "me dá livro que você não erra" (claro que se você quiser me dar um carro, apartamento, notebook, computador, jogos de videogames ou dinheiro... também fico feliz)
 
Eu...

Leonardo Pastor disse:
* Sinto um enorme prazer em terminar um livro, por isso tento chegar ao final da maioria que leio
* Detesto quando não me devolvem os livros que empresto
* Algumas vezes leio vários livros ao mesmo tempo, mas sem querer acabo esquecendo de terminar algum deles
* Não costumo doar livros. Tenho a mania de colecioná-los
* Compro muitos livros - e muitas vezes compulsivamente
* Gosto do cheiro de livros novos - eu sei, isso é estranho, mas eu cheiro livros

mitsuki disse:
- Eu fico melancólica quando termino um livro. Parece que fica faltando alguma coisa...
- Não rabisco livros.
- Quando leio eu fico submersa, não ouço nada, não vejo nada.
- Antes de começar leio todas as informações da capa.
- Imagino trilhas sonoras para os livros.

Anica disse:
- Leio o livro até o fim, por mais que odeie
- Adoro livros com dedicatórias e costumo scanneá-las (just in case)
- Meus livros não estão organizados em ordem alguma (na verdade eles simplesmente não estão organizados)
- Compro mais livro do que dou conta de ler

walbher disse:
- E quando me emprestam fico me sentindo culpado se estou lendo um outro livro, mesmo que seja por necessidade.
- Eu faço caretas, expressões e demais reações que estão citadas no livro.
- Quando estou lendo algo que acho muito bom ou muito engraçado eu tento encontrar alguém para citar.

.Izze. disse:
Eu não tenho a menor dó de gastar com nada. Mas deixo de comprar um livro, por exemplo, pra comprar uma roupa ou bolsa ou calçado, que vai ser muito mais utilizado.

Eu faço o contrário, deixo de comprar uma roupa, um sapato ou uma bolsa pra comprar um livro...

Alisson disse:
- Não doo livros nem os vendo para sebos;
- Adoro ler no ônibus, ou em casa antes de dormir;
- Já li MUITOS livros imaginando os atores que poderiam interpretar os personagens em uma possível adaptação. Já fiz até listinha de elenco pra colocar em comunidades no orkut. :dente:

Anica disse:
Até porque se eu largo um livro sem ler (e isso nem tem muito a ver com estar gostando ou não, às vezes acontece de ter outras prioridades e deixar o outro de lado) eu considero como 'não lido', e depois de um tempo se pego para ler de novo eu vou desde o começo.

A minha maior mania, no entanto é carregar o livro comigo pra cima e pra baixo até acabar... leio no ônibus, no restaurante, no shopping, esperando filme começar, e até andando...
 
Faltou algumas coisas do tipo:

- NUNCA rabisco livros, mesmo sendo os didáticos e/ou xerox
- e brigo com quem faz isso, mesmo que o livro seja da pessoa.
- Quando leio eu fico submersa, não ouço nada, não vejo nada.
- Não leio nada sobre o livro antes de ler. Mal mal eu leio a sinopse para comprar. As vezes compro o livro pela capa, outras pelo título, outras pelo assunto, etc...
- Compro/ganho mais livro do que dou conta de ler, aí fica uma pilha com os livros "para ler" que volta e meia eu reorganizo a ordem (mas geralmente leio pela ordem que eu compro/ganho, pq é mais justo).
 
bom,
tenho alguns dos habitos de quase todos aqui..rss

eu anoto meu nome, mês e ano, no livro;
leio com qq tipo de barulho, exceto se alguem ficar tentando conversar comigo;
adoro ler no banheiro;
meus livros são organizados por autor e os preferidos ficam nas primeiras prateleiras da estante;
adoro cheiro de livro novo;
troco qq tipo de compra por um livro;
fico muitas horas em livrarias, olhando os livros;
costumo comprar pela internet;
não consigo ler no onibus;
não gosto de emprestar, mas qdo pedem não consigo dizer não...aí lembro da lista do que não pode fazer com o meu livro;
tenho coleção de marcadores;

acho que é só....
 
-- Odeio emprestar livros e talvez não emprestaria nem para minha esposa.
-- Odeio pegar livros emprestados, exceto de bibliotecas, que acabo relutando e com muita força de vontade pegando emprestado.
-- Odeio livros brochura.
-- Gosto de livros com cheiro de mofo (mas que não tenham aspectos tais demasiados)
-- Dou preferência a livros com ilustrações
-- Dependendo da capa da versão do livro que desejo; compro pela capa
-- Como aqui em casa todos veem a leitura como uma inutilidade (mas negam sob a cruz de cabeça pra baixo); gasto todo meu dinheiro em livros, mesmo que para isso tenha que passar fome ou essas coisas que ocorrem com pessoas pobres.
-- Odeio ler de noite.
-- Odeio ser interrompido por barulhos extraterrenos enquanto leio.
-- Não gosto muito de discutir sobre livros -- em suma, não gosto de compartilhar conhecimento.
-- Odeio ler livros de escritores contemporâneos (que ainda estejam vivos) (pra falar a verdade eu simplesmente não leio)
 
-Gosto de ler de madruga, com silêncio total (apesar de estar cada vez mais difícil eu fazer isso).
-Não consigo ler no ônibus.
-Só leio livro meu.
-Não compro em sebos.
-Vendo livros ruins (vide Crepúsculo).
-Não empresto livros nem para Jesus Cristo (a única experiência de emprestar resultou no livro voltando amassado e com areia).
-Sempre me falta 10 livros da minha coleção para ler, quando estou terminando eles, compro mais um pouco.
-Quando compro em livrarias físicas, quase sempre compro pela capa.
-Normalmente compro online, nas promoções com desconto progressivo.
-JAMAIS dobro páginas, grifo/risco livros. Quando isso ocorre involuntariamente, fico com um grande arrependimento.
-Meus livros só tem uma pseudo-organização: livros que já li e que ainda falta ler. Não tenho como melhorar isso porque o cupim maldito comeu o local que ficava os livros.
 
-Adoro cheiro de livros novos. E eu meto o nariz mesmo.
-Por outro lado, adoro livros antigos, páginas amarelas, edição de 1900 e guaraná com rolha. Sei lá, dá uma sensação de "Meu Deus, esse livro tem história" (com o perdão do trocadilho) e me divirto imaginando todas as pessoas que já o leram. Mas esses eu não cheiro xD
-Não escrevo em livros. Em nenhum livro, seja de literatura, ficção, técnicos... nem em xerox da facul eu escrevo. Nada, nem anotações, não grifo, não assino. Nada.
-Porém, não me incomodo de ir em sebos e comprar livros já assinados por alguém. Não compro se tiver muitas anotações a caneta, mas assinatura e dedicatórias pra outros eu não ligo.
-Prefiro sebos a livrarias. Não costumo comprar pela Internet porque minha mãe enche o saco, apesar das minhas várias explicações de que não tem problema nenhum.
-Pra eu largar um livro, tem que ser muito ruim MESMO. Até hoje só quatro livros conseguiram esse feito, entre eles está um do meu autor preferido, vejam só xD
-Cuido mais dos livros dos outros do que dos meus. Nem gosto de pegar livros dos outros emprestados, aliás.
-Adoro ler no ônibus. O barulho é homogeneo (mas também não consigo quando tem uma voz que se destaca) e ninguém vem falar comigo. Em casa é difícil porque é só eu pegar um livro e já aparece alguém pra conversar/pedir pra eu fazer algo.
-Pra ler ouvindo música, só se for em idiomas diferentes. Descobri isso quando fui ler Dracula no original, ouvindo Sabbath, e travei na segunda página, aí coloquei Nação Zumbi e o negócio fluiu.
-Não gosto de ler em bibliotecas. Adoro o ambiente, tem um "quê" a mais que lugares comuns, mas não consigo.
-Meus livros são agrupados por autores, mas fora isso não há nenhuma ordem lógica para organizá-los.
-Gosto de comprar livros, mas quando o faço, demoro eras pra ler. O Hobbit está me esperando a mais de um ano, já.
-Não dou ou vendo meus livros, mas costumo comprar livros pra dar pra pessoas que eu gosto. (às vezes leio o livro antes de dar xD).
-O único livro meu que eu já emprestei foi para a minha namorada. Mês passado. E isso depois de pensar bastante se eu oferecia ou não o livro pra ela, admito xD
-Aliás, sempre que o assunto é literatura, eu evito falar que possuo o livro em questão, caso possua, e o faço só se já tiver falado sobre o quanto sou ciumento com eles, de modo que a pessoa não tenha interesse em pedi-los emprestados.
-Odeio quando pessoas vem falar comigo quando eu estou lendo. E eu não paro de ler pra falar com ninguém, vou concordando e dando meias respostas até a pessoa se tocar (sim, pouco educado, me processem).
-Consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas não gosto de fazer isso. Se tenho a opção, não faço, mas é uma leitura pra facul, por exemplo, eu paro a leitura de um e depois retomo.
-Porém, se eu paro um livro e domoro muito pra retomar, começo do início.
-Uso cartões telefônicos como marcadores de página.
-Não abro muito o livro pra não ferrar com ele.
-Eu abro o livro, leio a ficha catalográfica (ou seja lá o nome daquela página com todas as informações, que eu realmente esqueci qual é), começo a ler o primeiro capítulo, paro e vou ler as orelhas.
-Não leio o final do livro antes, mas gosto de ver o nome do último capítulo e a última palavra.
-Procuro parar sempre antes do início do capítulo, mas quando não é possível, paro em qualquer lugar.
 
Ponteiro disse:
-Pra eu largar um livro, tem que ser muito ruim MESMO. Até hoje só quatro livros conseguiram esse feito, entre eles está um do meu autor preferido, vejam só xD


E quais são?
Fiquei curiosa... :pipoca:
 
Clara disse:
Ponteiro disse:
-Pra eu largar um livro, tem que ser muito ruim MESMO. Até hoje só quatro livros conseguiram esse feito, entre eles está um do meu autor preferido, vejam só xD


E quais são?
Fiquei curiosa... :pipoca:

Um foi Ponto de Impacto, do Dan Brown. Isso depois de ler Anjos e Demônios, Código da Vinci e Fortaleza Digital. Percebi que iria ler a mesma história pela quarta vez e larguei na segunda página.
Outros dois foram de auto-ajuda que meu pai recomendou. Um deles eu nem lembro o nome, mas o outro era "Alguma coisa da Sua Mente", bem ao estilo "Mentalize as coisas antes de dormir que elas vão se realizar".
E o do meu autor preferido foi O Apanhador de Sonhos. Adoro King, mas esse não desceu. Ganhei de aniversário, uma edição linda, capa dura e tal, mas era só o Volume 1. Li e não tive vontade nenhuma de ir atrás do Volume 2, então considero como um livro abandonado xD
 
Ponteiro disse:
Um foi Ponto de Impacto, do Dan Brown. Isso depois de ler Anjos e Demônios, Código da Vinci e Fortaleza Digital. Percebi que iria ler a mesma história pela quarta vez e larguei na segunda página.
Outros dois foram de auto-ajuda que meu pai recomendou. Um deles eu nem lembro o nome, mas o outro era "Alguma coisa da Sua Mente", bem ao estilo "Mentalize as coisas antes de dormir que elas vão se realizar".
E o do meu autor preferido foi O Apanhador de Sonhos. Adoro King, mas esse não desceu. Ganhei de aniversário, uma edição linda, capa dura e tal, mas era só o Volume 1. Li e não tive vontade nenhuma de ir atrás do Volume 2, então considero como um livro abandonado xD

Ler um Dan Brown é ler todos. Não sei como consegui ler os 4 primeiros que lançaram aqui, no terceiro já dava pra adivinhar tudo que iria acontecer.

Esse negócio de auto-ajuda me lembrou uma vez que tava sem livros bons aqui e me aluguei de ler algum da minha mãe. Primeiro foi algum espírito-ajuda da Zíbia Gasparetto que li inteiro, mas daí tentei ler um livro do Chico Xavier, mas deixei quieto.
 
Não conseguirei me lembrar de todas as manias, agora, mas, sempre que lembrar de uma, vou atualizar:

- Dizem que, na bolsa de uma mulher, não falta batom/sombra/delineador/whatever. Na minha bolsa, falta tudo isso, mas não falta um livro. Se eu tiver três bolsas, dentro de cada uma delas tem um livro.

- Eu sou uma pessoa curiosa, logo, qualquer barulho faz com que eu interrompa a leitura, porque eu não vou conseguir continuar a ler se não souber a origem do que me interrompeu. Quando isso acontece, eu não continuo a leitura da palavra que parei, eu leio todo o parágrafo de novo.

- Sempre que leio uma frase legal, em um livro, eu falo "preciso anotar isso", mas NUNCA anoto.

- Já usei tudo como marcador de livro: papel, pente, caneta, moeda, etc. Pego a primeira coisa que encontro.

- Fico tão ansiosa para ler os livros que quase ignoro as orelhas.

- Adoro livros velhos. Embora eu seja muito alérgica. LOL

- Se eu implicar com a capa de um livro, não compro. Pode ser o meu livro preferido, se eu não gostar da capa, não levo, mesmo. Procuro outra edição. Um dia desses, eu queria comprar uma edição do meu livro preferido para eu poder rabiscar/fazer anotações. Fui ao sebo. Aí, quando a mulher me mostrou aquela edição com a capa rosa, com o papel parecendo papel de jornal de mercearia, eu falei, 'ok, não vou levar'. :rofl:

- Eu empresto livros. Adoro emprestá-los (btw, ontem eu emprestei meu exemplar de "Leite Derramado" para uma amiga). E eu não faço nenhuma recomendação. As pessoas para as quais empresto, já me conhecem suficientemente bem para saberem o quão indignada eu ficaria no caso de algum dos meus livros fossem danificados. E eu tenho uma PÉSSIMA memória. Tenho livro espalhado para tudo quanto é canto. Emprestei, mas não lembro para quem.

- Sempre que vou ler, costumo 'preparar' o ambiente. Se vou ler no sofá, pego uma almofada, pego o livro e coloco lá. Vou até a cozinha, pego café, e vou ler. Se vou ler no quarto, faço quase a mesma coisa. Mas se estiver frio, pego um edredom, também.

- Gosto de ler, em casa, quando estou sozinha ou à noite (quando todos estão dormindo e, se eu chorar, ninguém vai perceber).

- Não consigo ler em ônibus. Eu queria muito conseguir, porque passo boa parte do meu dia dentro de ônibus, mas não consigo. Meu estômago revira, minha cabeça começa a doer, e eu tenho de parar, antes que acabe desmaiando.

- Já li livros inteiros em hospitais. Eu sou usuária do SUS, logo, tenho de esperar bastante para qualquer consulta, por mais simples que seja. A última vez que reli "A hora da Estrela", foi quando esperava para ser atendida por um clínico geral.

- Quando estou lendo um livro de poesias, sem perceber, me pego declamando. hahahahah Minha mãe já riu muito disso.

- Fico horas e horas nas livrarias, olhando os livros, sorrindo sozinha, dando uma rápida folheada, mesmo sabendo que não tenho um centavo no bolso. Saio da livraria pensando "assim que tiver dinheiro, volto e levo uns dez livros". Só volto para ficar olhando, de novo.

- Eu acho, sinceramente, que qualquer leitura fica melhor se acompanhada por MUITO café.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo