• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hábitos de leitor

posso rasgar uma página do livro e usar como marca páginas? é ético fazer isso? serei vacinado se fizer isso?
Hum... eu tava pensando num pedacinho de uma folha em branco de caderno ou sulfite caso você não tenha um marcador. Mas, hã... o livro é seu, então... se quiser rasgar você rasga, mas eu não faria isso. Mas eu não sou a Polícia Literária, então não sei se eles iriam querer te vacinar (???) ou não.

Tive que reler o "serei vacinado se fizer isso?" pra ter certeza de que eu não tava alucinando ou algo assim. :lol:
 
@Béla van Tesma
maxresdefault.jpg
 
Juro que eu já comentei num tópico desses lá no meia palavra :lol:

Eu compartilho de algumas manias

-Cheiro de livro novo. Ou as páginas de quadrinhos.
-Emprestar: antigamente eu emprestava livros sem pudor. Agora só rola se eu conhecer muito bem a pessoa (e saber onde ela mora).
-Padrão de organização: meus livros estão em caixas (estou reformando o quarto). Mesmo assim eu tento manter certo padrão, caixa de livros do Tolkien, ou literatura nacional, quadrinhos, revistas, etc. Tenho em torno de umas 12 caixas com aproximadamente 10/15 livros cada, revistas umas 6 e quadrinhos umas 4.
-Eu leio em qualquer lugar. Antigamente lia muito dentro de ônibus, mas começou a me dar tontura, daí parei.
-Eu tento ao máximo terminar algum livro, por mais chato que possa ser. Em alguns casos eu recomeço a leitura, ou paro e espero por uma época que esteja relativamente preparado, ou entediado para terminar.
-Leio a última frase do livro.
-Compras: eu não me lembro o último livro que comprei, mas em geral, compro o que consigo ler. No máximo coloco como próximo, mas não faço fila de livros comprados.
- Eu sempre escrevo meu nome na orelha, ou folha de guarda, ou de rosto.
-Crio metas de leitura, que com o avanço do livro eu sempre quebro. Eu também sempre leio mais rápido do meio para o final.
 
Na pandemia, adquiri um novo hábito: quando ganho um livro, costumo abraçá-lo, como se estivesse abraçando a pessoa que me deu o presente. Eu gosto, muito, de abraços, gente. O Coronavírus não me deixa ser a pessoa carinhosa que sou. 🤗

Mas continuo bravinha e debochada. :hihihi:
 
Na pandemia, adquiri um novo hábito: quando ganho um livro, costumo abraçá-lo, como se estivesse abraçando a pessoa que me deu o presente. Eu gosto, muito, de abraços, gente. O Coronavírus não me deixa ser a pessoa carinhosa que sou. 🤗

Mas continuo bravinha e debochada. :hihihi:
Um dia desses dei o Livro dos Abraços para uma amiga que vem passando por momentos difíceis, exatamente com essa intenção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo