• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hábito de beber oito litros de coca-cola por dia pode ter levado mulher à morte

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
natasha-harris-jpg_144956.jpg

Natasha bebia entre 8 e 10 litros de Coca por dia​

Um patologista afirmou que a dieta de mulher neo-zeolandesa, que incluía oito litros de Coca-Cola por dia, provavelmente contribuiu com sua morte. Segundo o jornal 'The Guardian', a conclusão levou a gigante fabricante de refrigerantes a afirmar que até água pode ser mortal se consumida em excesso.

Natasha Harris tinha 30 anos quando morreu devido a um ataque cardíaco, em fevereiro de 2010.

Dr. Dan Mornin testemunhou em um inquérito, na quinta (19), que Natasha provavelmente sofria de hipocalemia, ou baixo potássio, o que ele acredita ter sido causado pelo consumo excessivo de Coca e má nutrição em geral, de acordo com o jornal 'The Guardian'.

Mornin afirmou que níveis tóxicos de cafeína, um estimulante encontrado no refrigerante, também pode ter contribuído para a morte. O parceiro de Natasha, Chris Hodgkinson, testemunhou que ela bebia entre oito e 10 litros de Coca-Cola todo dia.

"A primeira coisa que ela fazia de manhã era tomar Coca, que ficava ao lado da cama, e a última coisa que ela fazia antes de normir era tomar Coca",
disse Hodgkinson.
"Ela era viciada."

Outro patologista, Dr. Martin Sage, afirmou em depoimento que
"é certamente bem demonstrado que a ingestão excessiva de refrigerante pode ser dramaticamente sintomática, e existem fortes razões hipotéticas para ela se tornar fatal em casos individuais."

A nutricionista Lisa te Morenga, da Universidade de Otago, afirmou que consumo em excesso de qualquer tipo de líquido em um clima temperado pode prejudicar o sistema e equilíbrio natural do corpo.

Karen Thompson, porta-voz da Coca-Cola Oceania, disse em comunicado que o produto é seguro.

"Nós concordamos com a informação do legista de que a ingestão absurdamente excessiva de qualquer produto alimentar, incluindo água, por um curto período de tempo e com o consumo inadequado de nutrientes essenciais, e a falta de procura por cuidados médicos adequados quando necessário, pode ser dramaticamente sintomático."

Fonte
 
agora, creio que uma pessoa que bebe oito litros de qualquer coisa por dia precisa de ajuda de um psicólogo, antes de botar culpa no refrigerante (não que ele faça bem, mas tipo, onde a família e os amigos da mulher estavam???)
 
Eu conheço uma individuo que não bebe nada a não ser coca-cola. Ele tem mais de 50 anos e vive perfeitamente bem, acho que isso vai de pessoa pra pessoa.
 
Claro que ela era mal-nutrida! Não devia nem mais ter dentes...
 
Tem vários individuos que só tomam coca e não morrem... O problema são os oito litros, pois não conheço ninguém que tome oito litros de líquido por dia =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo