• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Habitantes de Rhûn

Thorin III

Usuário
Gostaria de saber em qual livro ou escrito qualquer de Tolkien eu posso encontrar informações sobre a região de Rhûn, especificamente.

Parece que homens de lá se uniram a Sauron de Mordor, mas não sei se isso é confirmado.Enfim preciso conhecer melhor sobre qualquer assunto da região de Rhûn e ficaria agradecido se os próprios usuários mais experientes postassem algo aqui de seus conhecimentos próprios ou de alguma fonte interessante.

Desde já obrigado.
 

Thorin III

Usuário
Será que alguém poderia me tirar esta dúvida ou me adicionar algum conhecimento?
Sei que posso procurar por conta própria mas gostaria de tirar as dúvidas com alguém e discutir seria bom

Se não me engano esta seção do fórum tem vários tópicos de curiosidades, dúvidas e discussões, todos eles bem respondidos e comentados, por que aqui seria diferente?Ou este é um assunto desinteressante o qual eu propus?

Desde já obrigado
 

Gui.

Usuário
Eu tenho muita curiosidade sobre Rhûn também : Pena que há poucas informações. As poucas coisas que eu sei ( e que você provavelmente também sabe )

Rhûn fora o responsável por muitos ataques a Gondor na metade da Terceira Era.
Um dos nazgûls era de Rhûn. ( Khamûl )
Havia montanhas a leste de Rhûn , as Orocarni.
Viviam grandes bois em Rhûn. ( A corneta de Boromir era do chifre de um deles , Faramir menciona isso no AdT)
Havia homens lá que pareciam anões : baixos, barbados e carregavam machados.Eu pessoalmente acho que havia anões corrompidos ao leste, ( como é mencionado em O Hobbit ), e que eles vinham das Orocarni.
Enfim,Rhûn é um lugar obscuro..Tolkien não deixou muitas informações.
 
Última edição:

Thorin III

Usuário
Há poucas citações, e nos filmes parece que Rhun é citada (ou não por esse nome, mas com referência à região) apenas por Gandalf quando ele fala com Pippin sobre os inimigos de Gondor.

Parece que lá haviam homens desfigurados ou assustadores com aparência de orcs, ou não?
 

filippo14

Usuário
não na verdade existiam meio orcs (mistura de homens e orcs) entre eles mas o povo original era desses homens baixos
 

General Artigas

Não tá morto quem peleia
Os carroceiros vieram de Rhûn, os homens de Rhûn também foram responsáveis pelos rohirrim habitarem Calenardhon (Rohan), já que estavam organizando um ataque à Gondor e Cirion pediu ajuda dos éorlingas.

Os homens de Rhûn também eram exímios cavaleiros, assim como os rohirrim.

O povo de Rhûn mantinha comércio com Esgaroth, se não me engano, através do rio que partia do lago.

Acho que é só isso que eu sei sobre o povo de Rhûn, caso lembre de mais alguma coisa, posto aqui.
 

Gui.

Usuário
Há poucas citações, e nos filmes parece que Rhun é citada (ou não por esse nome, mas com referência à região) apenas por Gandalf quando ele fala com Pippin sobre os inimigos de Gondor.

Parece que lá haviam homens desfigurados ou assustadores com aparência de orcs, ou não?
No filme,Gandalf fala apenas : " O inimigo está pronto.Todas suas forças estão reunidas.não apenas orcs,mas homens também.Legiões de haradrim do sul ,( centenas de mûmakil na tela ) mercenários da costa ( uma frota de navios estilo Umbar ). Todos atenderão ao chamado de Mordor.
Rhun nao é mencionada no filme . Quanto á esses homens desfigurados,se não me engano,eles vinham é do Extremo Harad.
Eu ainda acho que os homens de Rhun eram como os haradrim,e que aqueles homens baixos eram anões corrompidos que vinham das Orocarni. i.i
 
Última edição:

Elrond

"OFF" it will last two months
O povo de Rhûn mantinha comércio com Esgaroth, se não me engano, através do rio que partia do lago.
A cidade de Dorwinion é um exemplo da ligação dos orientais com o povos do oeste. Comércio de vinhos é um exemplo.
 

Elendil

Equipe Valinor
Olha só, Thorin. Há alguns textos que podem te ajudar um pouco. Abaixo está apenas um trecho de um deles.

Orientais

Na Primeira Era do Sol, todos os Homens surgiram primeiramente nas terras orientais da Terra-média. Alguns foram para o oeste, mas aqueles que permaneceram no Leste viveram sob a sombra escura de Melkor o Inimigo e foram para o caminho do mal. Este povo era chamado de Orientais e sua terra era chamada de Rhûn.

Após um tempo, alguns desses Homens deixaram o Leste e foram para as Terras Élficas de Beleriand. Estes Orientais não eram um povo alto, mas largo, forte de membros, de pele escura com olhos e cabelos negros. Em sua maioria não se mostraram confiáveis e na guerra traíram seus aliados Elfos a Morgoth. Poucos nomes desses Homem foram colocados nas histórias, mas Ulfang o Negro e seus filhos Ulfast, Ulworth e Uldor, ganharam fama em virtude de terem cometido a maior traição. Pois na Batalha da Lágrimas Incontáveis, Ulfang e seu povo voltaram-se contra seus aliados Elfos no meio da batalha e os atacaram na retaguarda; por este ato a maré da batalha se inverteu e os Elfos foram derrotados. Entretanto, nem todos os Orientais não eram confiáveis e um chamado Bór, e seus filhos Borlad, Borlach e Borthand, lutaram nobremente até a morte ao lado dos Elfos, naquela Era.

Mas, mesmo mais tarde, os Orientais mantiveram sua aliança com Morgoth ou seu poderoso servo Sauron, e sempre entraram em guerra contra os nobres descendentes dos Edain. Através das Eras do Sol os orientais tornaram-se uma confederação de muitos reinos e raças. Na Terceira Era muitos Orientais saíram de Rhûn. Entre eles estavam os ferozes Balchoth e os guerreiros de carroça chamados Carroceiros.

Ao comando de Sauron os Orientais enviaram guerreiros para a Guerra do Anel. Nos Campos de Pelennor inúmeráveis companhias de Orientais, barbados como Anões e armados com grandes Machados de Duas-mãos, batalharam ferozmente e morreram. Outros também encontraram seu fim quando o Portão Negro foi quebrado e o reindo de Sauron em Mordor foi destruído.

A Guerra do Anel quebrou o domínio do Poder Negro sobre os Orientais para sempre. Então quando o Rei Elessar foi coroado em Gondor, e na Quarta Era foi até Rhûn, os Orientais suplicaram por paz. Esta Elessar garantiu, e por muitos anos depois deste tratado houve paz nas terras Ocidentais e nas terras de Harad e Rhûn.

Fonte: Homens (Hildor)

Também há um artigo similar e mais recente: Homens de Tolkien

E sobre os já citados Carroceiros e o Nazgûl Khamûl, que fora um homem de Rhûn.

Espero que ajude. =]
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo