1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Habibi

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por gmourao, 18 Out 2012.

1. gmourao

gmourao Usuário

Terminei de ler hoje.

Puta merda.

Acho que é o melhor livro que eu já li.

2. G.

G. Ai, que preguiça!

3. gmourao

gmourao Usuário

Ele mesmo.

4. lavoura

lavoura Usuário

Uma dúvida, você gostou de retalhos???
    Confesso que até hoje não sei bem ao certo se gostei ou não.
    Na verdade não achei nada demais, só um pouco depressivo =|

5. gmourao

gmourao Usuário

Eu gostei, mas Habibi é muito melhor.

6. Calib

Calib Visitante

Você diz isso de tudo que lê.

7. Anica

Anica Usuário

eu prefiro retalhos à habibi. quer dizer, a arte de habibi é um negócio fora do comum, maravilhosa mesmo. mas achei que a história se perdeu muito no final, enquanto no caso de retalhos a qualidade se sustenta do início ao fim. e lavoura, pelo fator "depressão" habibi é tão triste quanto, senão até mais.

8. gmourao

gmourao Usuário

Cerberus - cite exemplos.

(obs: acho que os comentários abaixo não revelam nada pra quem não leu, mas beware.)

Anica - sim, li sua resenha. Mas não acho que nada se perca no final. O final-final, com a coisa das palavras e do céu e do inferno, evidentemente é lindo, acho que não há controvérsia (lembro de você mencionar que gostou). Mas não gostou do que, exatamente? Da parte no prédio em obras? Na barragem?

9. Anica

Anica Usuário

mais especificamente a parte em que ela se dá conta que quer ter um filho dele. achei aquilo completamente desnecessário - é o que faz a diferença entre o drama e o dramalhão.

10. gmourao

gmourao Usuário

Bom, eu achei isso a coisa mais natural do mundo.

Literalmente, aliás.

11. Anica

Anica Usuário

natural é, só não precisava ter colocado daquele jeito. teria sido muito mais sutil (e bem, teria sido melhor tb) se não houvesse esse momento, para ter só o que os dois resolvem adotar a menininha no fim. eu acho que na conversa sobre querer o filho o thompson acabou pesando a mão - inclusive sai do tom geral da história. mas bom, vc gostou, eu não gostei e é isso. :)

12. bregolas

bregolas Usuário

Gostei muito de ambos, Retalhos e, principalmente o Habibi. Recomendo fortemente, principalmente pra quem se interessa pelo assunto religião.

Compartilhar