• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Habibi! Esfiha! Ishalláh!

Eu tava fazendo Farsi na Universidade...... Farsi pra quem não sabe é a lingua do Irã.
Bom, eu tive q parar, primeiro pq eu comecei a trabalhar (mas essa nao era a questao principal), e segundo, q era pra eu ter ido pro Persa II, mas o professor repetiu o Persa I, e eu fikei muito irado! :x
Ai esse semestre todo eu nao fui, soh no primeiro mês. Proximo semestre, eu vou voltar lá, e vou exigir ir pro Persa II :mrgreen:

É bem legal. Meu professor não fala português, ai eu aproveito pra colocar meu inglês em dia, hihhihi
 
gosto muito de árabe...minha família é da arábia saudita e o que sei é o que o meu pai me ensinou...sei algumas orações pois minha família é muçulmana...

Que allah esteja com você e com os seus...

namarië
 
Q legal, mtos arabes por aki :mrgreen:

#Ryu disse:
Eu gosto da Cultura Árabe... a caligrafia eh mt bonita.. mas o fato de eles serem religiosamente fanaticos(não a maioria) tira muito o brilho deles...

Grande parte da culutra deles vem dos persas...
não sei se a lingua tb... a diferença eh q os persas não eram tão fervorosos! por isso eu prefiro os persas, tinham tudo q os arabes tinham d bom, mas não tinham as coisas tão nefastas qto os arabes tem hj..

Bem... eu nao considero os árabes tão fanáticos assim, e na verdade eu acho os persas mto mais fanáticos. Eu tb faço aula de Farsi (lingua persa), meu professor (o mesmo prof do Solum, mas em outra facul) é persa e eu tenho um amigo q tb é, e por conviver com eles o q eu percebo é q eles são mto mais rigorosos (principalmente com relação à religião) q os árabes com os quais eu convivo. E não só no Brasil, pelas historias q eu ouço eles contarem de seus respectivos países.

8-)

E a língua árabe nao é proveniente da lingua persa, ao contrário, os persas acabaram por adotar o alfabeto q é originariamente árabe.

De qualquer forma, as duas culturas tem bastante em comum sim. A começar pelo fato de serem fascinantes :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo