• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há quanto tempo você não assiste a trilogia?

Eu assisti de novo esse ano, porque comecei a jogar o Lego Senhor dos Anéis e deu vontade de assistir o filme de novo, aí fiz uma mega maratona e assisti os 3 num final de semana, como se estivesse assistindo série na netflix hahaha.
 
A Sociedade do Anel eu revi no ano passado; os outros não sei. Mas quando era garoto eu vi cada um dos filmes literalmente dezenas de vezes.
 
Uma semana. :mrgreen:

Há uns 6 anos que eu faço a trilogia com @Tali todo final/início de ano. E esse ano ainda começamos pelo O Hobbit - foi apenas a primeira vez que eu reassisti essas bostas, e não pretendo fazer isso comigo novamente.

Mas acho que a partir desse ano vamos pelo menos assistir as versões normais em vez das estendidas. :dente:
 
Faz um tempinho já – Retorno do Rei e Sociedade faz quase um ano; Duas Torres um seis meses –; o único do Hobbit que eu acho reassistivel é Uma viagem inesperada (e com algumas ressalvas ainda rs)....
 
O Hobbit foi a maior decepção que eu já tive em se tratando de expectativa vs realidade ao assistir um filme muito esperado. Quanto assisti esse negócio minha reação foi tipo assim:

giphy-downsized-large.gif

E assim:
nZwmoGw.gif
 
Eu assisto a trilogia umas três vezes por ano, no mínimo. Acontece que os filmes passam muito na TV a cabo, e toda vez que eu estou zapeando e os filmes estão passando eu acabo assistindo, mesmo que estejam na metade ou mais pra frente.

De forma intencional a última vez acho que faz uns 8 meses.
 
Última edição:
Eu já fui do tempo de rever qualquer filme que eu acho bom ou gosto a cada seis meses, todo ano ou a cada dois anos, mas depois que a Internet se popularizou pra valer e passou a ser mais fácil acessar tantos filmes e séries que nunca vi, percebi que há um universo tão vasto pra ser visto (fora novos livros pra ler) aí estabeleci que 5 anos é o meu teto mínimo pra rever, pois quando se passa um tempo maior, eu percebi que saboreio o filme de uma forma bem melhor do que ver várias vezes em pouco tempo.

Então, já estou programando pra rever a trilogia com versão estendida e tudo mais em Abril.
 
Última edição:
5 anos já seria meu teto mínimo dos filmes top20, top50, tem uns filmes aí que fico 10+ anos sem ver, daí quando revejo é muito bacana, fica parecendo inédito em muitos aspectos. Já cheguei até a pedir para não spoilearem filmes que eu já tinha visto, pois estava próximo de eu ver de novo. :rolleyes:
 
A ideia é bem essa, pois ficar vendo filme igual desenho animado repetido a exaustão a curtíssimo prazo no melhor padrão SBT de qualidade, é que nem se entupir de uma comida ou bebida que você adora. Por mais que você goste, o exagero vira um porre.
 
Haha quando eu era garoto eu ia um passo além: não só eu via o mesmo filme vários dias ou semanas seguidas todos os dias como também ficava repetindo as cenas favoritas um zilhão de vezes. Mas hoje em dia não tenho mais o costume de ver o mesmo filme dia após dia. Hum, hã... mas ainda às vezes repito as cenas favoritas quando revejo um filme. No Retorno do Rei eu repetia demais as cenas. :lol:
 
Haha quando eu era garoto eu ia um passo além: não só eu via o mesmo filme vários dias ou semanas seguidas todos os dias como também ficava repetindo as cenas favoritas um zilhão de vezes. Mas hoje em dia não tenho mais o costume de ver o mesmo filme dia após dia. Hum, hã... mas ainda às vezes repito as cenas favoritas quando revejo um filme. No Retorno do Rei eu repetia demais as cenas. :lol:
Claramente eu, assistindo HP e a Câmara Secreta (Na época era VHS, o tiozinho nem aguentava mais me ver na locadora, e era muito triste quando já tava locado).
Amava aquela cena, o basilisco saindo da boca da estátua do Salazar Sonserina, repetia mil vezes!
A Trilogia não sei quando vi pela última vez, entre 15 e 18 meses.
 
Que eu realmente parei para assistir deve fazer de 3 a 5 anos, que eu reassisti mas não assisti (faço isso com alguns filmes, ligo e deixo meu cerebro na caixa do nada), faz uns 2 anos (a ultima vez foi em 2018).

Eu sempre fico num misto de querer assistir sempre e tentar assistir o menos possivel para não estragar muito a experiencia. Talvez se eu seguir a ideia do @Fúria da cidade e do @Haran Alkarin de um pouco certo, pois lembro que na epoca antes do hobbit assisti a trilogia e depois passei uns 5 anos sem assistir ela denovo, quando fui assistir novamente foi como se tivesse vendo tudo como novo (pois apesar de eu saber da historia, cenas e detalhes eu via como novo).

No momento estou com um problema, só possuo a trilogia no Play Movies, estou seriamente pensando em comprar os blu-rays e um player de Blu-ray para poder assistir decentemente.

Mas não sei se vale a pena. Seria legal se tivesse um site ou serviço de streaming bom, onde eu pudesse comprar a trilogia e ter ela em uma qualidade boa, ter os extras. Mas esta dificil, talvez a falta desse tipo de coisa me force a voltar para a midia fisica.
 
Última edição:
Até voltei aqui pra editar onde coloquei como "teto máximo" na realidade é "teto mínimo".

Fora o fato que na era Internet, o acesso a diferentes filmes seja por plataformas de streaming ou baixando torrents, dos mais variados gêneros e das mais variadas partes do mundo é cada vez maior e mais amplo, com tanta coisa inédita e diferente ainda pra se ver, me sinto cada vez mais na necessidade de ampliar meus horizontes e não me contentar sempre e apenas com aquilo que já adoro.

E aumentar o intervalo mínimo pra rever meus filmes preferidos de forma alguma me faz desgostar dos mesmos e sim saborea-los cada vez melhor.
 
Fazia mais de 6 anos que eu não assistia à trilogia. No fim do ano passado me deu uma vontade monstra de assistir de novo. Aí a gnt assistiu A Sociedade do Anel na versão estendida e foi gostoso pra caramba, era quase como se tudo fosse novidade. E reparei que eu não lembro mais dos detalhes da história do livro. Eu antes sabia exatamente o que faltava e sobrava nos filmes, mas agora não sei mais dizer.

Ano passado também assisti ao primeiro filme do Hobbit só pq tem na Netflix daqui, e confesso que não lembro mais o motivo de não ter ficado decepcionada com o filme na primeira vez que o assisti.

E momento da confissão: estou lendo O Hobbit pela primeira vez :beam:
 
Tem quanto tempo que você não assiste aos filmes do Senhor dos Anéis? Uma semana? Quinze dias? Um mês? Ou bem mais que isso?

Eu realmente não ando tendo tempo para assistir aos maravilhosos filmes, e pra dizer também um pouquinho de verdade, se tenho alguma brecha me dá uma preguiça :mrgreen:

Mas com certeza já tem mais de um ano que não assisto à trilogia.

E você? Tem quanto tempo que não vê?
Fazem apenas 7 horas que nao assisto rsrsrs
Faço maratona toda semana das versões estendida da OSenhor dos Aneis e O Hobbit rsrs e agora o filme de Tolkien faz parte tambem 🤗
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo