• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há quanto tempo Arda existe?

Joey McOak

Usuário
Se tratando de idade... quantos anos possui Arda? Quero especulações de quantos anos se passou cada Era, até a mais longínqua data da Quarta Era.

Desde já agradeço,
Joey
 
4.55 bilhões de anos :D

Brincadeira...

Uma pequena pesquisa...

Anos das árvores: 10500 - 14325 anos
Primeira Era: 590 anos
Segunda Era: 3441 anos
Terceira Era: 3021 anos
Quarta Era: Aragorn morre no ano 119, mesmo ano quando Legolas e Gimli foram para Aman
 
A Primeira Era começou no Ano das Árvores de 1500.

Cada Ano das Árvores tinha, aproximadamente, 9,58 anos do Sol.

Assim, a "Era das Árvores" durou o equivalente a 14370 Anos do Sol.

Mas antes dos Anos das Árvores houveram os Anos dos Valar; que foi um belo dum tempão que durou, mas eu agora não me lembro de referência alguma quanto ao tempo exato.

Só um correção do post do Stein, sem querer ser chato e já sendo, a Primeira Era durou 590 anos. :wink:

O Tolkien disse uma certa vez em algum lugar que a gente deveria estar no fim da Sexta Era ou começo da Sétima. Considerando que as eras como a Quarta, a Quinta e mesmo a Sexta tiveram aproximadamente a mesma duração da Terceira Era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo