• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há alguma relação do mago Gandalf com os Elfos?

Normalmente as doutrinas rencarnatórias dizem que o espírito que volta não tem as emórias, o nome nem a aparencias da vinda anterior. Os elfos e outros espíritos podiam voltavam de Mandos com tudo isso (Gandalf só passou por uma clareada). Então eu acho que se usarmos o termo reencarnação tem de ser bem claro que não tem nada haver com o contexto das religiões que pregam isso.
 
Ou seja reencarnação.....?
Como já foi postado, em tese é sim uma reencarnação.

Eu pessoalmente não gosto muito de usar esse termo, por remeter à doutrinas como a espírita e poder causar muita confusão, prefiro o termo reincorporação.

É bom lembrar que os Elfos voltam num corpo já adulto e idêntico ao anterior, com a memória das vidas passadas.
 
No Contos Inacabados, há uma boa biografia de Gandalf, sua história, passado em Aman, como se chamava e como se vestia, além de sua aparência física que muito se assemelhava com os elfos.

Vc já leu? Se não, assim que puder leia. É muito :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo