• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Há 30 anos penso em desistir', diz Selton Mello

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
220319.jpg

Selton Mello e Paulo José (ao centro) e o restante do elenco de O Palhaço/Foto: AgNews

Ser um dos atores mais requisitados e carismáticos do cinema nacional não é tarefa fácil. Mesmo assim, Selton Mello ainda teve ânimo para assumir o roteiro, edição, direção e protagonizar seu segundo longa-metragem, “O Palhaço”, que estreia na próxima sexta-feira (28) nos cinemas de todo o país.

“Esse filme tem sido uma grande alegria para mim”,
disse o autor, em coletiva realizada na segunda (24), em São Paulo. No filme, Mello é Benjamin, jovem que toca o circo Esperança ao lado do pai, Valdemar (Paulo José). Acompanhados de sua trupe, os dois viajam pelo interior do Brasil levando diversão a pequenas cidades, sob os pseudônimos de palhaços Pangaré e Puro Sangue, respectivamente.

Segundo Mello, a ideia de fazer o longa foi homenagear a própria profissão.
“Esse filme tem causado um encantamento nas pessoas, uma elevação de espírito. Acho que era isso que estava faltando no cinema nacional”,
diz.

Depois de ter iniciado a carreira de diretor com “Feliz Natal” (2008), Mello disse não sentir a pressão do segundo longa. Apesar disso, ele confessa que já pensou em largar a carreira várias vezes.
“Trabalho desde os oito anos. Ou seja, tenho 30 anos de carreira. E há 30 anos acho que penso em desistir”,
contou, aos risos.

Modéstias à parte, Paulo José se rasgou em elogios aos diretor e colega de elenco.
“Selton é fera, determinado. Este é um filme otimista, carinhoso”,
disse o ator.
“Tenho muita admiração por ele ser capaz de pegar todos os pontos: editar, dirigir, atuar.”

Além de Paulo José, o elenco conta com atores iniciantes no cinema, como a bela Giselle Motta, que interpreta a interesseira Lola, e outros mais experientes, incluindo participações especiais de Moacyr Franco, Jackson Antunes, Tonico Pereira e o comediante Ferrugem.

Outras figuras conhecidas da TV também mostram as caras, incluindo Erom Cordeiro, Cadu Fávero e Fabiana Karla. Na figuração, foram escalados moradores de Paulínia, onde parte das filmagens foi feita.
“Isso deu nos deu muito trabalho, porque foram oito dias de filmagens só com os figurantes. Mas todos foram muito disciplinados e parceiros, e o resultado você vê na tela”,
conta Mello.

Em relação a novos planos, o diretor e ator faz mistério.
“Sempre penso em várias coisas, Mas como filmar toma muito tempo, tem de ser algo que eu queira muito dizer, como aconteceu com ‘Feliz Natal’ e ‘O Palhaço’. Por enquanto, me dedico à divulgação deste último”,
finaliza.

Veja o trailer do filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo