• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há 29 anos, o Mestre partia para a Terra Abençoada

Gildor

Usuário
Por Elros Tar-Minyatur

Há exatamente 29 anos, em 02 de setembro de 1973, um hobbit de coração humilde, chamado John Ronald Reuel Tolkien, partia em sua jornada final para o Antigo Oeste, para abrilhantar a Terra Abençoada com sua Pena e seu Pergaminho.

Como disse o representante da Tolkien Society na América Latina, Sineldor, 'Desde então, o Professor nos observa com ternura de docente, e vela por nós, e emocionado ao nos ver apreciando sua amada Terra-média.'

e VIVA TOLKIEN!!!
 
Não vou postar só pra repetir o que outros já disseram ("viva Tolkien") ou simplesmente escrever "eu também". Vou acrescentar mais 3 palavras:

a morte de um corpo não é o deixar de existir. é apenas a assinatura de um quadro, indicando que o trabalho daquele autor está concluído. enquanto ficarem vivas as obras, as idéias e as lembranças de Mestre Hobbit Tolkien, estará então também viva a sua majestosa existência.

é... acho que falei mais do que 3 palavras. típico do povo dos elfos...
 
Aqueles que foram muito em vida nunca deixam de existir....esse foi o caso de Tolkien...

Tolkien foi uma pessoa fantastica, um escritor maravilhoso, um professor (até onde eu sei ^^') muito bom também, um exemplo de pessoa. Um grande exemplo. Com seus defeitos é claro, mas nao deixava que seus defeitos aparecerem mais que suas qualidades...

Tolkien merece cada gesto dos fãs de hoje em dia, cada palavra em cada site, cada revista, cada resenha que sai em diversas revistas.

Então, Viva Tolkien! Que nunca deixará por completo esse mundo, pois está presente no coração de cada fã, em cada palavra dos seus livros...^^'
 
Realmente é uma pena que algtumas pessoas tenham que morrer... ~Existem alguns poucos gênios, sábios ou simples pessoas ccomum que deveriam ser eternas, e Tolkien é uma delas...

Que Tolkien esteja feliz, seja lá onde for, no lugar que Iluvatar reservou aos seus filhos mais novos...

Salve Tolkien! Já que não podes ser eterno que tua obra sejas!
 
Hoje é um dia em que eu fico com orgulho... admiro Tolkien, o que ele fez, o genial que ele foi e continua sendo onde estiver agora, neste momento...

Ele ficou e prevaleceu pelas suas obras, e aquele que conecta se com as obras, também conecta se com Tolkien, com a sua fantasia, com os seus pensamentos... assim pode se conhecer mais sobre ele e a sua personalidade.

Eu acredito que ele onde estiver: no céu, na terra ou do meu lado ou do seu; sabe que nós, fas, existimos e hoje lembramos dele.

Mais uma vez........



VIVA TOLKIEN!!!!!!!!!!!!!!
 
Hoje, sobre as lágrimas de seus leitores, Tolkien sorri em desafio aos deuses, pois foi e será o único humano que em mentes, olhos e sorrisos de pequenos mortais como nós, brilhará eternamente, como a mais belas das estrelas, amado por elfos e humanos para todo o sempre. Está sentado em seu belo trono, ao lado de Ilúvatar, sorrindo com seu rosto belo e austero, contemplando sua obra imortal...
 
morreu, morreu, antes ele do q eu.... heheeh sacanajem, tou brincando, mas ele morreu bem, ainda mais q sua amada já tinha ido...com certeza está em um lugar melhor, se, é claro, existir um lugar melhor. Se existir, lá ele está!
 
Eu nao lembro quem falou: "Não basta ter sido bom quando se deixa o mundo. É preciso deixar um mundo melhor.". O Professor sem dúvida fez isso. Mudou o mundo, melhorou, com sua obra literária e o legado de anotações e observações.
Com toda certeza, mencionar o 29º aniversario desde a sua partida para Mandos, é comemorar não a perda de uma grande mente, e sim contemplar a grandeza da qual a sua obra atingiu.
Então, Laitë Tolkien! Silelyë!
 
Tolkien,

A menos de um ano , nunca ouvira falar neste excepcional Mestre, nem tampouco seu Nome.
Hoje depois de "conhecer" um pouquinho sobre ele, fico triste em saber que não podemos mais "contar" :cry: com uma pessoa assim como ele, mas quem sabe se assim Ilúvatar permitir, nos encontraremos, mesmo antes da Ultima Batalha, do Juizo Final, seja lá o que for e onde for, gostaria apenas de aperta-lhe a mão e abraça-lo dizendo OBRIGADO.
:roll:
 
Bom, isso tdaqui ta parecendo mais comemoraçao de aniversario. hehehe

Humm.. titio John.. tenho algumas palavras a falar sobre ele.

Sabe, eu tenho muita coisa pra agradecer a ele, ao que ele fez por mim, indiretamente. Ele me ajudou a sair de varias tristezas, fazendo que eu criasse um mundo dentro de mim,fez eu criar forças nao sei daonde, fez eu fica horas me perguntando o porque das coisas que ele escrevia. Tolkien alem de ser escritor, era sábio, era um mestre realmente. Engraçado, nem mesmo ele sabia disso.. que sua mente era tao boa, e que um dia ia fazer milhares de pessoas, chorarem ou qualquer coisa que seja, quando lembrarem dele.

Eu sinceramente, posso parecer exagerada, mas tenho Tolkien como um pai.. como um protetor pra mim, minha vida. Já tive sonhos, muitos sonhos, que acredito ter de alguma forma sido influenciados por ele. Ilusao minha? Que seja.. prefiro acreditar que ele se importa com cada um que se importa com ele. Aquele que procura entender o que se passava nele, com ele, e nas coisas que ele gostava.


Sinto enorme paixao pelo John, pelas suas obras, por tudo que envolve ele.. e finalizo com:
"É tao estranho... os bons morrem jovens... assim parece ser, quando me lembro de você, que acabou indo embora.... cedo demais" :~

Ele é imortal em cada um que o ama, é imortal na mente das pessoas que o admiram.. é imortal pra mim... é imortal na minha alma, coraçao, mente.. o que for.. mas ele é imortal, pelo menos pra mim. E vive em meu mundo, junto dos Poderes e das coisas belas, que nao morrem.

Desculpe a ladainha....
 
Ele simplesmente revolucionou uma linha fictícia que eu gosto muito, a fantasia medieval.

Apenas por isso, ele já merece minha admiração e respeito. Me possibilitou, direta e indiretamente, a melhoria da minha capacidade criativa e imaginativa. E por isso fico muitissimo agradecido. :)
 
Chega um momento em que é difícil conseguir expressar de forma precisa o que sentimos... todos esses fãs deixando suas considerações a respeito de Tolkien deixam qualquer um emocionado e me atrevo a dizer que lendo tudo isso me levantei da cadeira e tirei minha toca (aqui tá frio) e fiquei em pé ao lado da máquina... parece um gesto idiota, mas às vezes as coisas que vem de dentro nos forçam a gestos assim... e é assim que me sinto... emocionado

Obrigado a vcs e não fugindo a regra:
VIVA TOLKIEN!!!
 
PENA Q ELE SE FOI A TANTO TEMPO, E DEIXOU SUA OBRA INCOMPLETA, Q MESMO ASSIM É GENIAL, IMAGINEM SE ELE TIVESSE COMPLETADO!
+ ELE DEVE ESTAR BEM AGORA, ESTÁ EM VALINOR JUNTO COM GANDALF E BILBO FUMANDO ERVA DO CONDADO! :D
OBRIGADO PROFESSOR POR TER NOS DADO ESSA OBRA LINDA E EMOCIONANTE, Q MOSTRA OS SENTIMENTOS + BELOS DO MUNDO: AMIZADE E HONRA! VC É UM DOS GRANDES HOMENS Q JÁ ESTIVERAM ENTRE A HUMANIDADE E VÃO FAZER FALTA!
 
Fantasia

Enquanto houver fantasia, poderemos sonhar; enquanto houver exemplos dos mais belos valores da humanidade, poderemos buscar a paz.

Pela Terra-Média.
Por toda Arda!

Viva Tolkien! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo