• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há 20 anos, mundo via pela primeira vez uma guerra ao vivo na TV

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Essa reportagem é muito interessante e vale a pena entrar na página do site para ler.




Há 20 anos, o mundo inteiro assistia, ao vivo, à invasão de Bagdá pelas forças de coalizão lideradas pelos Estados Unidos. O bombardeio noturno à capital do Iraque deu início às ações militares da Guerra do Golfo, ou Primeira Guerra do Iraque (1990-1991). Transmitida pela rede CNN, a operação Tempestade do Deserto foi também a primeira batalha ao vivo na TV.


Continue Lendo


Eu me lembro como se fosse hoje, assisti a essa cobertura e foi um tipo de guerra que na época não imaginávamos que seria "fantástica" no que diz respeito ao estilo de combate e as várias batalhas que ocorreram ao longo da guerra.
 
Pena que naquela época quem governava os EUA já era o Bush (pai) :roll:

E o Iraque levava a primeira massacrada.


Verdade! Mas o Iraque de 20 anos atrás era uma nação mais poderosa bélicamente falando e deu muito mais trabalho que a guerra de 2003.

Saddan naquela época tinha saido fortalecido da guerra com o Irã e queria fazer do seu país uma potência regional.

Me lembro que a coalizão ocidental fez uma investida, mas as forças iraquianas conseguiram colocar os caras pra correr e foi a maior vergonha :lol:, mas claro, foi passageiro.

Deu certo? Acredito que sim, mas só por uns dias rsrsrsrs.
 
O Iraque era um dos países mais prósperos da região na época.

Foi triste pra vários brasileiros que estavam trabalhando lá pela Mendes Júnior. Tiveram que se mandar de lá rapidinho. E pagavam muito bem na época.
 
O Iraque era um dos países mais prósperos da região na época.

Foi triste pra vários brasileiros que estavam trabalhando lá pela Mendes Júnior. Tiveram que se mandar de lá rapidinho. E pagavam muito bem na época.
A idéia de trabalha no Iraque, passou pela minha cabeça, antes dos problemas de invasão. Parecia uma oportunidade boa, na época.
Felizmente, só passou.
 
Me lembro que haviam projetos de grandes edifícios, estradas, viadutos e essa construtora brasileira estava numa situação bem favorável na época.

Não fossem as guerras e o regime de Saddam Bagdá tinha tudo pra ser uma cidade bonita, moderna, senão igual, pelo menos próximo do que Abu Dabi, Doha e Dubai super badaladas hoje.

Mas picuinhas belicas botaram tudo a perder e quando os EUA entram no meio aí não tem jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo