1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

H.R. Giger

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Conan, 27 Mar 2003.

  1. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Artista que dizia se inspirar em seus pesadelos para criar suas obras. Responsavel por visuais de de filmes muito bons como Alien, suas obras são maravilhosas, elas remetem com primazia a um mundo de horror e loucura. Postem sua opinião sobre ele!
     
  2. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Giger realmente me impressiona, ele e um exelente Designer!! As obras dele são facinantes, e de um precisão perceptiva extraordinaria...

    Lembrando q ele se inspira em genitarias para fazer suas obras... Reparem nos traços do Alien e do Predador, foi ele quem desenhou os dois....

    Ele e tb um Genio da arte, ele deu origem ao um novo estilo na europa, q agente pode chamar de platica Biomecanica, alem de ter um forte teor surreal, mas um surrealiasmo macabro...

    e realmente genial...
     
  3. Gabão

    Gabão Usuário

  4. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    O Neo-Surrealismo de Giger tem eco agora no mundo todo, especialmente depois da franquia "Alien" e "Predador". Seu trabalho nos remete às visões apocalípticas de Bosch, com o mesmo teor "subliminário" que encontramos em um Bruegel. E tudo é permeado de conotações sexuais, sadomasoquistas e degeneradas.
    Seu "Necronomicon" é uma página de pesadelos na história da Arte. Enquanto Dali nos mostra uma visão de sonhos, Giger nos lança sozinhos nos desesperos medonhos do inconsiente.
    A editora Paisagem lançou recentemente um livro sobre Giger, que, apesar de pequeno, compensa pelo preço e acessibilidade.
     
  5. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    De fato é muito bom, algumas são perturbadoras, mas a qualidade e quantidade de detalhes impressiona, ainda não comprei nenhum livro de ilustrações dele por serem todos importados e caros.
     
  6. Marendûr

    Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

    Tem um agora pela ditora paisagem que custa Rs 30!
    Eu tenho um! e vale pena!
     
  7. Fiwen

    Fiwen Meow

    Uhu!
    A verdadeira pechincha foi um livro sobre Giger (possui uma qualidade de fotos escelente, garanto) que encontrei na FNAC por apenas 12 euros...baratissimo!
    Okay, tava em promoção, mas vale completamente a pena, mesmo que mal conheçam a obra dele (eu n conhecia, só mesmo 'Alien' )...
     

Compartilhar