• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

H. P. Lovecraft

Aew gente,acabei de ler o Chamado de Cthulhu de novo,e me fez pensar em uma coisa:Lovecraft tinha aintençao de criar um universo tao grande assim,com deuses-monstros,raças alieniginas,Necronomicon,etc...?
 
é o que eu sempre digo quando alguém começa a pirar na interpretação de texto: se está ali, era a intenção do autor.

eu ia citar esse tópico aqui como referência para mais discussão sobre Lovecraft, mas acho que um tópico só dele fica melhor :think:

Bem, por via das dúvidas dá uma passada lá para ver a opinião do pessoal :wink:
 
O caso do Lovecraft é um pouquinho mais confuso :think: Ele não publicou nenhum livro próprio em vida, só histórias, ensaios e poemas em zines ou revistas pulp. Apenas após a morte do autor que August Derleth e Donald Wandrei criaram a editora Arkham House para publicar os escritos de Lovecraft. Portanto muito da organização, lógica e "mitologia" da obra provém dessa organização feita post mortem.

Aparentemente em vida Lovecraft não se preocupou de forma alguma em criar uma mitologia minimamente organizada: ele escrevia sobre o terror em sua mais alta escala, usando os Antigos aqui e ali, sem maior preocupação.
 
Não é exatamente isso. Ele foi escrevendo... sobre o terror e os Antigos. Depois da morte dele eses amigos compilaram as obras e moldaram a tal "mitologia". A fama do Lovecraft é algo razoavelmente recente, muito ajudada pelos filmes gore de terror e o RPG.

O que eu quis dizer é que Lovecraft escreveu uma série de contos e textos desconectados mas com pontos em comum, não há uma "mitologia" ali. Os pontos foram "conectados" pós-mortem (de maneira a aparentemente serem mais organizados).
 
Eu li O Caso de Charles Dexter Ward e achei muito interessante. Aterrorizante e demoniaco mesmo!!! 8O

Tenho mais 7 livros pra ler. Alguem sabe qual é o melhor conto dele? :o?:
 
Não há um consenso quanto a isso, já que vai do gosto de cada um. Porém, um dos mais emblemáticos é O Chamado de Cthulhu, devido ao próprio Antigo Cthulhu e da influência do rpg homônimo.

O Chamado... é um dos melhores pra mim, sem dúvida, mas o melhor de todos eu colocaria como sendo À Procura de Kadath: um conto longo, bem descritivo, angustiante, com todos os horrores que o mundo onírico pode oferecer, com detalhes raramente vistos em seus outros contos. :mrgreen:
 
Recomendo Vento Frio pra começar com Lovecraft. É curto mas trabalha muito bem com atmosfera e cenário. Depois já pode passar pra um grande, The Whisperer In Darkness (não me lembro da tradução), e já seguir com o resto.
 
Re: H.P. Lovecraft

Lovecraft é muito bom, é interessante ver como um cara que era meio (completamente) doido criar uma obra tão foda.

Também é interessante o fato de muitos dos monstros que ele descreve serem simplesmente coisas inimaginaveis, sem qualquer sentido, sem contar a tal "geometria não euclidiana".

Os melhores:

A Cor que veio do Espaço
A Coisa na Soleira da Porta
O Horror de Dunwich
Nas Montanhas da Loucura

O Chamado de Cthullu, apesar de ser o mais famoso, não é um dos que eu mais gosto, nem o Cthullu é tão estiloso como Yog-Sothoth ou Shub-Niggurath
 
Re: H.P. Lovecraft

eu li quase todo Lovecraft de uma vez so.... e uma coisa eu nao gostei.... tdas as coisas sao mololiticas e de um ccultira ancestral...... e sempree sempre o cara vai começar a escrever a sua narrativa pq ele vai morrer mesmo...... mas foraisso eeu recomeendo nao os contos de horror dele nao mas sim os oniricos... (q sao pouco conhecidos mas excelentes)


Dwarf
 
Re: H.P. Lovecraft

Acabo de ler "O chamado de:squid: " fui atrás depois de passar um tempão usando esse emoticon sem ter a mínima idéia do que ele representava. Quem iluminou essa questão pra mim foi a Ana Lovejoy. Depois disso achei o conto li e adorei e em breve lerei mais coisas desse ótimo autor.
 
Re: H.P. Lovecraft

estive conversando sobre ele esses dias... recomendo "a cor vinda das estrelas" ou algo do genero um dos meus contos prediletos
 
Re: H.P. Lovecraft

O que eu li numa biografia dele é que ele mantinha extensa correspondência com várias pessoas e que incentivava quem quisesse a usar seus personagens a escrever aumntando a obra relacionada aos "antigos". Por isso fica tão difícil organizar uma mitologia Lovecraftiana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo