1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

H. P. Lovecraft

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Sauron-The one who have t, 21 Dez 2003.

1. Aew gente,acabei de ler o Chamado de Cthulhu de novo,e me fez pensar em uma coisa:Lovecraft tinha aintençao de criar um universo tao grande assim,com deuses-monstros,raças alieniginas,Necronomicon,etc...?

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

é o que eu sempre digo quando alguém começa a pirar na interpretação de texto: se está ali, era a intenção do autor.

eu ia citar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    como referência para mais discussão sobre Lovecraft, mas acho que um tópico só dele fica melhor :think:

Bem, por via das dúvidas dá uma passada lá para ver a opinião do pessoal :wink:

3. Bem vamos ver se o topico fica...

4. Estranho

Estranho Dancer

Qual o livro ideal pra começara a ler Lovercraft?Existe uma ordem?

5. Eu gostei mto do "nas montanhas da loucura"...

6. Deriel

Deriel Administrador

O caso do Lovecraft é um pouquinho mais confuso :think: Ele não publicou nenhum livro próprio em vida, só histórias, ensaios e poemas em zines ou revistas pulp. Apenas após a morte do autor que August Derleth e Donald Wandrei criaram a editora Arkham House para publicar os escritos de Lovecraft. Portanto muito da organização, lógica e "mitologia" da obra provém dessa organização feita post mortem.

Aparentemente em vida Lovecraft não se preocupou de forma alguma em criar uma mitologia minimamente organizada: ele escrevia sobre o terror em sua mais alta escala, usando os Antigos aqui e ali, sem maior preocupação.

7. Entao ele fez a mitologia sem saber???????

8. Deriel

Deriel Administrador

Não é exatamente isso. Ele foi escrevendo... sobre o terror e os Antigos. Depois da morte dele eses amigos compilaram as obras e moldaram a tal "mitologia". A fama do Lovecraft é algo razoavelmente recente, muito ajudada pelos filmes gore de terror e o RPG.

O que eu quis dizer é que Lovecraft escreveu uma série de contos e textos desconectados mas com pontos em comum, não há uma "mitologia" ali. Os pontos foram "conectados" pós-mortem (de maneira a aparentemente serem mais organizados).

9. Ha obrigado titio deriel

10. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu li O Caso de Charles Dexter Ward e achei muito interessante. Aterrorizante e demoniaco mesmo!!! 8O

Tenho mais 7 livros pra ler. Alguem sabe qual é o melhor conto dele? :o?:

11. Tilion

Tilion Administrador

Não há um consenso quanto a isso, já que vai do gosto de cada um. Porém, um dos mais emblemáticos é O Chamado de Cthulhu, devido ao próprio Antigo Cthulhu e da influência do rpg homônimo.

O Chamado... é um dos melhores pra mim, sem dúvida, mas o melhor de todos eu colocaria como sendo À Procura de Kadath: um conto longo, bem descritivo, angustiante, com todos os horrores que o mundo onírico pode oferecer, com detalhes raramente vistos em seus outros contos. :mrgreen:

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Deriel

Deriel Administrador

O fandom do Lovecraft é muito grande, principalmente no que se refere a fanfics e curta-metragens. Um pessoal resolveu caprichar e estão finalizando um filme sobre The Call of Cthulhu, tem um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Obrigado. :mrgreen:

14. Shadowrunner

Shadowrunner Usuário

15. Khansc

Khansc Banned

Recomendo Vento Frio pra começar com Lovecraft. É curto mas trabalha muito bem com atmosfera e cenário. Depois já pode passar pra um grande, The Whisperer In Darkness (não me lembro da tradução), e já seguir com o resto.

16. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Re: H.P. Lovecraft

Lovecraft é muito bom, é interessante ver como um cara que era meio (completamente) doido criar uma obra tão foda.

Também é interessante o fato de muitos dos monstros que ele descreve serem simplesmente coisas inimaginaveis, sem qualquer sentido, sem contar a tal "geometria não euclidiana".

Os melhores:

A Cor que veio do Espaço
    A Coisa na Soleira da Porta
    O Horror de Dunwich
    Nas Montanhas da Loucura

O Chamado de Cthullu, apesar de ser o mais famoso, não é um dos que eu mais gosto, nem o Cthullu é tão estiloso como Yog-Sothoth ou Shub-Niggurath

17. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

eu li quase todo Lovecraft de uma vez so.... e uma coisa eu nao gostei.... tdas as coisas sao mololiticas e de um ccultira ancestral...... e sempree sempre o cara vai começar a escrever a sua narrativa pq ele vai morrer mesmo...... mas foraisso eeu recomeendo nao os contos de horror dele nao mas sim os oniricos... (q sao pouco conhecidos mas excelentes)

Dwarf

18. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Acabo de ler "O chamado de:squid: " fui atrás depois de passar um tempão usando esse emoticon sem ter a mínima idéia do que ele representava. Quem iluminou essa questão pra mim foi a Ana Lovejoy. Depois disso achei o conto li e adorei e em breve lerei mais coisas desse ótimo autor.

19. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

estive conversando sobre ele esses dias... recomendo "a cor vinda das estrelas" ou algo do genero um dos meus contos prediletos

20. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

O que eu li numa biografia dele é que ele mantinha extensa correspondência com várias pessoas e que incentivava quem quisesse a usar seus personagens a escrever aumntando a obra relacionada aos "antigos". Por isso fica tão difícil organizar uma mitologia Lovecraftiana.

Compartilhar