1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

H G Wells

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por imported_Rafaela, 3 Mar 2010.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Seus livros se tornaram filmes clássicos da ficção científica, A Guerra dos Mundos (1953 e 2005), A Máquina do Tempo e o Homem Invisível. Comecei a ler o escritor pelo Homem Invisível e adorei, as personagens são muito reais, o Wells conhecia muito profundamente a mente e os sentimentos humanos, sabe descrever com realismo como reagiríamos a situações impossíveis e fantásticas.

    Do autor já li 3 livros: O Homem invisível, A Guerra dos Mundos e A Máquina do Tempo. O que menos gostei foi este último, pois foi escrito na sua fase mais socialista e ele trata muito do ideal da sociedade socialista, um tema que não gosto muito. Mas é um escritor incrível e indispensável!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Livros:

    A Máquina do Tempo (The Time Machine), 1895
    A Ilha do Dr. Moreau (The Island of Dr. Moreau), 1896
    O Homem Invisível (The Invisible Man), 1897
    A Guerra dos Mundos (The War of the Worlds), 1898
    Love and Mr. Lewisham, 1900
    O Alimento dos Deuses (The Food of the Gods), 1904
    Kipps, 1905
    A Modern Utopia, 1905
    Os Dias do Cometa (In The Days of the Comet), 1906
    Ann Veronica, 1909
    Tono-Bungay, 1909
    The History of Mr. Polly, 1910
    The New Machiavelli, 1911
    Marriage, 1912
    The World Set Free, 1914
    Men Like Gods, 1923
    The World of William Clissold, 1926
    Mr Blettsworthy on Rampole Island, 1928
    The Shape of Things to Come, 1933
    The outline of History: Being a Plain History of Life and Mankind" (História Universal)
     
  2. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Fui no Centro Cultural de SP nesta semana e lá encontrei muitos livros difíceis de se encontrar,como:TonoBungay, Os Primeiros Homens da Lua,A Ilha do Dr Moreau,Ann Veronica, entr outros. Assim que terminar o que estou lendo vou pegar esses livros!!!
     
  3. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Pô, comprei A Máquina do Tempo, mas espero que não seja muito socialista, se não é capaz de eu nem terminar de ler. Odeio Marx e todos seus afiliados (e as aulas de Economia Política...). Sua "solução" para a sociedade capitalista foi no mínimo utópica (e idiota).
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Olá Shiry! Se vc não gostar da Máquina do Tempo, só não desista do autor. Leia a Guerra dos Mundos, é um livro fascinante e por causa dele tive um dos piores pesadelos de toda a minha vida (manero!!!).
     
  5. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Do Guerra dos Mundos só vi o filme e achei mó várzea (mas provavelmente não tem muito a ver com o livro?). Mas vamos ver, primeiro tenho que terminar de ler alguns livros antes de começar A Máquina do tempo (é o problema de comprar trocentos livros juntos).
     
  6. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Até que enfim li A Máquina do tempo, e apesar de ser socialista ao extremo (a explicação da diferenciação entre Elois e Morlocks é uma das mais WTF que eu já vi) e, como ele mesmo cita no prefácio, ser meio instável (tem coisas que detalha muito enquanto outras passam batido, especialmente a fuga e o funcionamento da máquina), gostei muito do livro. Quando puder, lerei A Guerra dos Mundos.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Os livros de H.G Wells são muito mais emocionantes que qualquer adaptação de ficção científica feita a partir deles. Vale a pena ler e reler sempre.
     

Compartilhar