• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Guy Gavriel Kay

Erendis

Master Pretender
Guy-Gavriel-Kay-author-of-014.jpg

Guy Gavriel Kay

Nasceu 07.11.1954, em Weyburn, Saskatchewan, e cresceu em Winnipeg. é um poeta e escritor de fantasia, ficção científica e ficção histórica. Muitas das suas histórias se passam em reinos fictícios porém muito semelhantes a lugares reais em períodos históricos, como a Itália Renascentista, Constantinopla durante o reinado de Justiniano I ou a Espanha na época de El Cid. Seus livros são comumente vendidos como ficção histórica, mas o autor tem evitado ser caracterizado neste gênero.
Para os fãs de Tolkien, pode ser mais conhecido como “o cara que ajudou na editoração de O Silmarillion”, na década de 1970. Depois disso, voltou para o Canadá, a fim de tirar uma licenciatura em Direito, pela Universidade de Toronto.
Kay se tornou escritor e principal produtor associado para a série de rádio da CBC, "The Scales of Justice", dramatizando os principais julgamentos criminais na história do Canadá. Ele também escreveu vários episódios quando a série mais tarde mudou-se para a televisão, além de escrever comentários sociais e políticos para o National Post, para o Globe and Mail e para o The Guardian, na Inglaterra, e falou sobre uma variedade de tópicos em universidades e conferências em todo o mundo.
Em 1984, o primeiro romance de Kay, The Summer Tree, primeiro volume de The Fionavar Tapestry, foi publicada com um considerável sucesso no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, e, em seguida, em outros países e idiomas. Em 1990, seu romance Tigana chegou à lista dos mais vendidos do Canadá, e seu próximo livro A Song for Arbonne estreou em primeiro lugar nacionalmente.
Agora com traduções em mais de vinte e cinco línguas, Kay já percorreu e leu em nome de seus editores e em eventos literários em todo o Canadá, e em países que vão dos Estados Unidos e da Inglaterra à Polônia, França, Rússia, Croácia, Sérvia, México, China, República Checa e Grécia, entre outros. Suas obras, tanto noBrasile quanto emPortugal, são publicadas pela editoraSaída de Emergência.
Ganhou inúmeros prêmios literários e é o ganhador do International Goliardos Prize por suas contribuições para a literatura fantástica.
Atualmente vive em Toronto com sua esposa e filhos.

Obras já lançadas:
  • The Fionavar Tapestry (A Tapeçaria de Fionavar)
Conta a história de 5 pessoas da Terra, em um mundo paralelo, "o primeiro de todos os mundos", em 3 partes:
- The Summer Tree (1984)
- The Wandering Fire (1986)
- The Darkest Road (1986)
fionavarpostcard.jpeg
  • Tigana (1990)
Passa num período inspirado na Itália Renascentista, publicado no Brasil e em Portugal pela Saída de Emergência, em 2 livros:
- Tigana: A Lâmina na Alma
- Tigana: A Voz da Vingança
book_tigana.png Literatura Fantástica Saída de Emergência A Corte do Ar e Tigana.png
  • A Song for Arbonne (1992)
Uma modificação da Cruzada Albigense
book_arbonne.png
  • The Lions of Al-Rassan (1995)
Se passa em um análogo da Espanha Medieval, publicado em Portugal pela Saída de Emergência.
book_alrassan.png le%C3%B5es.jpg
  • The Sarantine Mosaic
Inspirado na Bizâncio de Justiniano I, em 2 partes:
- Sailing to Sarantium (1998)
- Lord of Emperors (2000)
book_sarantium.png book_emperor.png
  • Beyond This Dark House (2003)
Coleção de poemas
book_darkhouse.png
  • The Last Light of the Sun (2004)
Evocando as invasões vikings durante o reinado de Alfredo, o Grande.
book_lastlight.png
  • Ysabel (2007)
Uma fantasia urbana moderna, centrada em um adolescente e seus encontros com personagens do passado distante. Levemente ligada a série A Tapeçaria de Fionavar.
book_ysabel.png
  • Under Heaven (April 27, 2010)
Baseado na Dinastia Tang, século 8, e os acontecimentos que levaram à Rebelião An Shi.
book_underheaven.png
  • River of Stars (April 2, 2013)
Baseada na mesma linha de Under Heaven, com inspiração no século 12, Dinastia Song e os eventos em torno das guerras Jin- Song.
book_river-of-stars.png
 
Agora me deu uma sensação de Deja vu ao ler sobre o fato ele ter ajudado na confecção do Silma. Alguém falou algo sobre isso aqui no fórum?
 
Mas gente, que temáticas interessantes que ele escreve! Fiquei super curiosa com os livros das dinastias. Será que terão outras publicações no Brasil? Confesso que tô com o Tigana há uns bons meses e ainda não li. :rolleyes:

Agora me deu uma sensação de Deja vu ao ler sobre o fato ele ter ajudado na confecção do Silma. Alguém falou algo sobre isso aqui no fórum?
Comentei rapidamente isso no tópico das indicações
 
Então, aqui no Brasil só o Tigana mesmo. Em Portugal foi lançado Os Leões de Al-Rassan, eu já li algumas coisas em PT portugal e achei normal, fora os "raparigas" mas achei meio salgado o preço pra pedir de lá, então achei uma versão genérica... em espanhol! :rofl:
Mas, se você tem o Tigana, eu recomendo ler. Confesso que no começo do livro fiquei meio perdida, porque não tem nenhuma introdução, ele simplesmente te joga naquela mundo e no meio dos acontecimentos, mas é uma história maravilhosa, vale a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo