1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guy de Maupassant - O Horla

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Felipe_al, 24 Jun 2008.

1. Felipe_al

Felipe_al Usuário

Guy de Maupassant foi um escritor e poeta francês com predileção para situações psicológicas e de crítica social com técnica naturalista. Foi amigo de Gustave Flaubert.
    Além de romances e peças de teatro, Maupassant deixou 300 contos, todos obras de grande valor. Merecem destaque, entre os mais famosos Bel Ami, Mademoiselle Fifi e Bola de sebo. "A Pensão Tellier" e "O Horla" podem ser considerados seus contos mais significativos.

Alguém já leu algo dele?
    Eu só li um daqueles livrinhos da L&PM Pocket, mas adorei... "O Horla" é realmente uma história de dar medo, te deixa com receio de que um dia a humanidade venha a ser substituída.
    O conto relata a história de um personagem com angústias e desordens mentais. À sua volta ele sente a presença de um ser estranho que decide chamar de Horla, mas seria mesmo só insanidade aquele "Horla", ou ele teria vindo pra assumir o lugar da humanidade?

No mesmo livro ainda tem ótimos contos, como "A Mãe dos Monstros" e "A Morta", recomendo.

2. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Parece interessante, vou dar uma olhada e ver se encontro algo
    dele por aqui. Já tinha ouvido falar devido à um conto do livro Urupês,
    de Monteiro Lobato. Chama-se 'Meu Conto de Maupassant'. Nele,
    Monteiro baseou-se no estilo de Maupassant para contar história de um
    italiano que é acusado por ter matado uma velha. (Resumindo bastante
    o conto, tenho medo de estragar a surpresa caso alguém queira ler. E eu
    sempre acabo contando tudo, hehe). Acho que é o conto mais bacana do livro,
    tem um clima forte de mistério, dá até um certo medo em algumas partes...

3. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Eu gosto [bastante] desse tipo de livro.

Já que tenho boa indicação, se eu achar por aí eu leio. ;)

Compartilhar