• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GURPS - Tolkien, mais um projeto!

998

Usuário
Essa idéia começou no fórum da antiga Calaquendi (Legitsbr). E agora estou mais disposto a realmente levar o projeto adiante.

Para quem não entendeu, a idéia é criar uma adaptação do RPG GURPS para o mundo de Tolkien. Não é tarefa fácil, mas creio que não seja também de modo algum desgastante.

Pois bem, antes de iniciar, preciso da opinião e sugestão de vocês sobre alguns tópicos importantes.

A minha idéia inicial era fazer uma adaptação geral que abrangeria todo o mundo de Tolkien, não importando a Era. (Por exemplo, no Gurps Fantasy existe a descrição da raça Elfo, na adaptação teria que haver a descrição da raça Elfo de acordo com o estilo Tolkien e também por sua classificação como Noldor, Teleri, etc...)

Isso ainda pode ser feito, mas acho que talvez vocês não concordem muito, por isso peço a sua opinião.

Vocês acham que a adaptação deveria abranger o mundo de Tolkien no geral ou deveria ser focada em uma Era ou obra do autor?

Agradeço a atenção... mais notícias sobre o projeto eu vou liberando sempre que possível.

Maeglin
 
Bom...

Uma das minhas maiores "mágoas" na vida é não ter tido tempo para jogar RPG. Tentei jogar Gurps uma vez mas não deu muito certo. Joguei e jogo muito por computador, mas sei que não se compara a um de tabuleiro.

Não preciso nem dizer que sua idéia é FAN-tástica, né ???

Em relação à sua pergunta, acho que seria mais interessante montar personagens da terceira era na Terra Média. Primeiro porque teria um apelo maior, já que SdA é amplamente mais difundido que Silmarillion. Em segundo lugar, a presença dos Valar e dos Maiar deixariam as coisas um tanto quanto desiguais, não? Me parece que a terceira era na Terra Média seria mais "equilibrada".

Era isso ?

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
hehe...valeu pelo apoio!

Aí vale do tipo de história. Ser um Vala ou um Maia certamente custaria centenas de pontos, e a maioria dos mestres atribuí apenas entre 100 a 200 pontos para histórias do tipo (Na criação do personagem).

O Silmarillion é mais amplo, da pra criar histórias mais amplas e complexas.

Imaginem só uma campanha naval onde o destino é Valinor... puts, seria bom demais!

Mais sugestões são sempre bem vindas!
 
É isso aí!!!!!eu e o Maeglin vamos começar a adaptação, quem tiver mais sugestões
sinta-se a vontade para discuti-las

Abraços

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
alguem podia me explicar como se joga , ou o q eh o GURPS...
pois eu naum sei... desculpem ser taum burrinha ^^

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
GURPS é um RPG tradicional, daqueles onde se interpreta personagens e se joga a partir de regras definidas por livros.

No caso do GURPS existe o GURPS Módulo Básico que é as regras básicas e outros livros GURPS, cada um com o seu estilo de jogo (Fantasia, futuro, medieval, etc...)

No caso eu criaria um GURPS Tolkien.

Claro que vai demorar muito ainda... vou fazer com calma e sem estresse.
 
É isso aí, existem vários tipos de RPG, GURPS, AD&D, Vampiro e muitos outros....

O GURPS é considerado um dos RPG s mais difíceis de se jogar, pois envolve muitas regras a serem seguidas e não é qualquer um que consegue jogar GURPS com todas as regras mas quando se sabe jogar, o mundo e a fantasia criada é um dos melhores e mais envolventes, por isso ele se torna um RPG em que só os mais hábeis e criativos jogadores possam jogar....

É mais ou menos isso que eu e o Maeglin tentamos dizer

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
quote:
por isso ele se torna um RPG em que só os mais hábeis e criativos jogadores possam jogar....

deve ser dificil!


---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Mais ou menos, no começo concordo q não é uma das coisas mais fáceis, mas depois de um tempo, vc começa a pegar as manhas e se envolver.....daí não para mais!!!!

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
aidéa eh otima e apoio com todo o prazer... achoq ue deveria ser divido por eras tb, embora seja qual for a maneira acho que deveria prosseguir que adoraremos
 
Nossa, fantástico! Deve ser muito legal jogar esse tipo de jogo!
Acho que todos nós do Fórum, apoiamos essa idéia. Eu também não tinha idéia do que era esse tal de Gurps, mas deve ser d+.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Ah, daí qto ao tempo de criação; em qto tempo vc acha que consegue organizar o jogo?

E mais uma coisa, isso se joga por computador, tabuleiro, ...?
(descurpem a ingnorância)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bom, GURPS infelizmente não dá para jogar na net (ou eu ainda nunca vi!!!) mas eu e o Maeglin temos um monte de idéias para RPG, tentamos uma vez fazer um site de GUPPS, com história do mundo medieval, hierarquia, e tudo mais, mas é muito difícil (ou quase impossível!!) adaptar GURPS para a net e ele também é muito preguiçoso então não deu certo, mas temos muitas idéias e se vcs quiserem podemos bolar alguma coisa em conjunto...

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
quote:
Nossa, fantástico! Deve ser muito legal jogar esse tipo de jogo!
Acho que todos nós do Fórum, apoiamos essa idéia. Eu também não tinha idéia do que era esse tal de Gurps, mas deve ser d+.



Nossa, vc não sabe como é legal, o mestre (o cara que comanda a aventura e tem o poder de interfirir e fazer o que quiser) usa de todas as suas atimanhas para envolver os PC s(personágens) com batalhas e mistérios....Se vc jogar uma vez só fai ficar alucinado....

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
quote:
Ah, daí qto ao tempo de criação; em qto tempo vc acha que consegue organizar o jogo?

E mais uma coisa, isso se joga por computador, tabuleiro, ...?
(descurpem a ingnorância)


humm...foi o q eu falei, GUPRS é muito difícil para ser jogado na net, mas eu e o Maeglin podemos pensar em alguma coisa....mas isso leva tempo...

Esse jogo se joga com livros, a criação de um PC(personágem) e a imaginação do mestre e dos jogadores....


Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Ah, acho que sei como é. Eu tenho um jogo (Hero Quest) que deve ser como vc tá falando, um GURPs, sei lá ou RPG comum. Conhece? Nunca pude jogar pois qdo ganhei o jogo já estava numa idade em que não tinha mis com quem jogar. Algo que me deixou triste na época.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Enquanto ao tempo necessário para um projeto desses, vai variar muito.

Vai variar da disponibilidade de cada um, no que estamos propondo criar, aonde queremos chegar no desenrolar da produção e etc...

Eu calculo que pode durar no mínimo uns 4 meses... mas fui um chutão bem alto.

Espero poder ver todo mundo colaborando, assim a produção não fica tão monótona e exclusiva!
 
E mais rápida. Pode contar comigo, é só mandar o que fazer que farei o possível, tudo o que está no meu alcance.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Ah, acho que sei como é. Eu tenho um jogo (Hero Quest) que deve ser como vc tá falando, um GURPs, sei lá ou RPG comum. Conhece? Nunca pude jogar pois qdo ganhei o jogo já estava numa idade em que não tinha mis com quem jogar. Algo que me deixou triste na época.


É isso aí, Heho Quest é um tipo de RPG, só que é de tabuleiro e GURPS é de livro. Mais a idéia é a mesma...

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo