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GURPS - Tolkien, mais um projeto!

Como assim "de livro"?
Pelo que entendi, usa-se os livros pra jogar. Mas daí pensei que tem um tabuleiro, sei lá, o que se usa, só o livro?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Não, não tem nada de tabuleiro, os livros são só para explicar como o "Mundo" funciona. Por exemplo:
vou criar uma história de passado,com elfos e dragões, aí eu leio o "Fantasy" para saber como funcionam as coisas...
Para jogar, usa-se apenas uma ficha de cada personágem e só!!!!!o mestre é que dá todas as cordenadas para o jogo, e os jogadores tem que interpretar a situação, com base no seu personágem.
A única coisa que o mestre usa são dados (d6).
Assim que a história funciona.

Ufa...ficou meio grande, e ainda não expliquei direito...tem muito mais coisas....isso é só um resumo do resumo...

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
quote:
Não, não tem nada de tabuleiro, os livros são só para explicar como o "Mundo" funciona. Por exemplo:
vou criar uma história de passado,com elfos e dragões, aí eu leio o "Fantasy" para saber como funcionam as coisas...
Para jogar, usa-se apenas uma ficha de cada personágem e só!!!!!o mestre é que dá todas as cordenadas para o jogo, e os jogadores tem que interpretar a situação, com base no seu personágem.
A única coisa que o mestre usa são dados (d6).
Assim que a história funciona.

Ufa...ficou meio grande, e ainda não expliquei direito...tem muito mais coisas....isso é só um resumo do resumo...




É, já deu pra entender bastante coisa.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Ufa...ainda bem que eu consegui explicar mais ou menos...se não ia fazer um texto maior ainda...heheh

Se eu lutar,
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Se eu fugir,
mate-me.
 
É como um teatro improvisado. Vc vai interpretando vc mesmo o seu personagem, com falas, e até gestos. Claro que tudo de acordo com as regras do jogo, que no caso seria as do GURPS.

Cheguei a uma conclusão: A adaptação será feita com base na terceira Era, antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. É o período que pode ser mais familiar a todos. Eu digo antes do SdA e do Hobbit pq facilita pra quem não leu o livro, e o período que esses livros abrange muda muita coisa, até a era.
 
ôpa! Agora ficou bem interessante!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
É como um teatro improvisado. Vc vai interpretando vc mesmo o seu personagem, com falas, e até gestos. Claro que tudo de acordo com as regras do jogo, que no caso seria as do GURPS.

Cheguei a uma conclusão: A adaptação será feita com base na terceira Era, antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. É o período que pode ser mais familiar a todos. Eu digo antes do SdA e do Hobbit pq facilita pra quem não leu o livro, e o período que esses livros abrange muda muita coisa, até a era.




massa!!! vai ficar muito bom!!!!

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"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Hehehe.....vai ficar bem loco, mas vai demorar um tempo....

Se eu lutar,
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Se eu fugir,
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eu tbm naum sei muito de rpg, mais achei doido de mais essa ideia!
So um negocio. Poderia em vez de começar na terceira era, começar um pouco antes, na segunda, bem no final da segunda, com gil-galad, elendil, etc
e uma duvida:
Gurps vc pode controlar exercitos? ou pra tentar fazer um tem que juntar mais pessoas pra jogar, etc. ?
 
quote:
e uma duvida:
Gurps vc pode controlar exercitos? ou pra tentar fazer um tem que juntar mais pessoas pra jogar, etc. ?

Bom, vou falar seriamente o que é primeiro RPG: Fase 1

Perto da década de 70 criou-se nos EUA uma nova forma de lazer que, desde então não parou de ganhar adeptos. Legiões de pessoas que escolheram um tipo de divertimento onde a criatividade é a base, onde o participante vive uma história sem ter de de obedecer a uma posição apenas passiva, sendo parte ator e parte roteirista de um texto que ainda não foi completamente escrito.

Roleplaying Game (RPG) em tradução literal significa "Jogo de Representação", mas ele é na verdade um tipo de jogo muito peculiar pois em um RPG não há vencedores nem perdedores: todos se divertem e todos ganham.
As pequenas e grandes batalhas, as verdadeiras emoções, se dão num desenrolar de um história, uma aventura, que é criada e vivida pelo grupo de jogadores. É no desenrolar dessas histórias que surgem as derrotas e as vitórias, altos e baixos que somados ao fim garantem ao participante a satisfação de ter atuado como um viajante dos caminhos que a imaginação da equipe resolveu trilhar.
Por sua origem vir de jogos de batalhas, as histórias eram sempre aventuras onde guerreiros e magos combatiam monstros e exércitos.
Ainda hoje, a maioria das aventuras para iniciantes tem esse tipo de estrutura. Mas com o tempo, os participantes foram exigindo aventuras e universos mais sofisticados.
O setor de RPG se desenvolvia e rapidamente universos e aventuras eram propostos: a cada novo universo, um novo conjunto de regras a ser aprendido; muito esforço inicial e nem sempre tão satisfatório quanto de esperava. Nesse momento nasce o GURPS.

Isso é um resumo de RPG...

Se eu lutar,
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Edited by - Reick Javick on 04 August 2001 22:14:28
 
Agora vou explicar o q é GURPS: Fase 2

No final dos anos 80, surge um gênio nesse campo. Seu nome é Steve Jackson e o problema que se decidiu a resolver não era dos mais fáceis.
Por que os jogadores tem de aprender regras novas sempre que decidem mudar de universo ficcional?
Ele acreditava que não era nescessário e, para resolver esse problema, propôs-se a criar um sistema único para todos os universos ficcionais, as mesmas regras tanto no universo medieval quanto no espacial.
Este sonho se tranformou em realidade quando criou a obra G.U.R.P.S.(Generic Universal Role Playing System).
Os prêmios que este livro, em sua terceira e mais completa edição, ganhou nos EUA, fazem com que possamos afirmar que se Steve Jackson não alcançou seu objetivo, chegou muito perto. Sua meta pode ser assim resumida:
"Construir não um jogo, mas um sistema que permitisse a criação de muitos jogos, muitas aventuras, muitos universos".
Das centenas de RPGs já surgidos nos 16 anos de história dessa arte tão nova, o GURPS é considerado por muitos especialistas como aquele que mais se aproxima do que poderá ser um dia o Sistema Definitivo.

Ufa...isso é mais ou menos a história de GURPS...

Como eu gosto muito de GURPS, vou tentar explicar melhor tudo.

Se eu lutar,
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Edited by - Reick Javick on 04 August 2001 22:15:52
 
Como se dá uma sessão de GURPS? Fase 3

É relativamente simples: um dos participantes é o Mestre, ele comandará a sessão do jogo, sendo o roterista principal. Ele chega ao jogo com uma aventura já esboçada. Cada um dos outros jogadores representará o papel de um personágem dentro da aventura. O Mestre inicia descrevendo o lugar onde estão os personágens, o nível de tecnologia, costumes, etc. Então leva a história até um ponto onde os personágens começam a atuar, a ter de enfrentar situações, resolver charadas ou lutar em guerras. O sucesso do jogo passa a depender de um esforço coletivo, uma espécie de teatro de improviso onde as dificuldades e surpresas são colocadas pelo Mestre enquanto os outros jogadores ficam responsáveis ações e iniciativas. O objetivo de todos é sempre tornar o jogo instigante e divertido.

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Edited by - Reick Javick on 04 August 2001 22:08:50

Edited by - Reick Javick on 04 August 2001 22:17:49
 
Que tipo de histórias podem ser criadas? Fase 4

Por sua origem vir de jogos de batalhas, as histórias eram sempre aventuras onde guerreiros e magos combatiam monstros e exércitos. Existiam tesouros a serem encontrados, e perigos que poderiam levar um ou mais personágens à morte antes do término da aventura.
Ainda hoje, a maioria das aventuras para iniciantes tem esse tipo de estrutura. Mas com o tempo, os participantes foram exigindo aventuras e universos mais sofisticados.

Se eu lutar,
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Edited by - Reick Javick on 04 August 2001 22:19:19
 
To entendendo
Vc sabe de algum site ou livro q exlica o esquema desse jogo, as regras todas, etc?
 
quote:
To entendendo
Vc sabe de algum site ou livro q exlica o esquema desse jogo, as regras todas, etc?

Bom, site que explique tudo eu ainda não conheço, mas tem um site legal sobre tudo de RPG é a Spell Brasil www.rpg.com.br

E se você quiser mesmo entrar no mundo da fantasia e da diversão de GURPS, compre o livro GURPS Módulo Básico, alí ensina todas as regras....

Você vai ficar surpreso de tanta coisa q o GURPS pode oferecer!!!

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Se eu fugir,
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Bela explicação!!! Gostei muito do GURPS, e isso sem nunca ter chego perto de um jogo assim... Mas dizem que não é bom ser hobbit, pois eles dificilmente saem do Condado...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Bela explicação!!! Gostei muito do GURPS, e isso sem nunca ter chego perto de um jogo assim... Mas dizem que não é bom ser hobbit, pois eles dificilmente saem do Condado...

Por eu e o Maeglin gostarmos tanto também que vamos criar um outro suplemento:
O GURPS Tolkien!!!!!

Já pensou vc jogar uma aventura dentro do fantástico mundo de Tolkien, convivendo com elfos e magos!!!!

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Se eu morrer,
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Se eu fugir,
mate-me.
 
Vocês vão adorar se der certo o GURPS Tolkien!!!!Por isso precisamos de idéias de todos, pois quem mais qualificado para nos dizer o que mais iam gostar nas aventuras do que vocês!!!!!

A opinião de todos é imprecindível para a gente!!!

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Se eu morrer,
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Se eu fugir,
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bela explicacaum!
agora entendi!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
É, acho que expliquei legal....

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