• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GURPS em braille

Skywalker

Great Old One
Eu vi na Arkhan desse m6es que a Steve Jackson Games vai lançar os livros de GURPS em braille. Achei interessante a iniciativa, mas não sei se vai pegar...
 
Eu gostei. RPG parece ser uma boa diversão pra cegos. Ou não? Como eles vão imaginar um mundo se nunca viram ou esquceram da visão? Acho que o GURPS é o melhor sistema pra essa tarefa pois pelo que eu entendi é bem flexível e pode criar um mundo mais adaptado pra realidade do cego q o dnd.
 
Não.. qualquer sistema pode criar um mundo verossímil para qualquer pessoa, só depende do mestre se esmerar em apresentar um detealhamento interessante...
 
Olha, vi o teu post e resolvi pesquisar, Inomi. Olha só, realmente a coisa pegou. Segundo o site oficial da Steve Jackson Games, os seguintes módulos do GURPS saíram em braille e em audio cassetes:
Basic Set: Cassette
Bestiary: Cassette and Braille
Black Ops: Cassette
Castle Falkenstein: Coming Soon!
Celtic Myth: Cassette and Braille
Cliffhangers: Cassette
Cyberpunk: Cassette
Espionage: Cassette
Fantasy: Cassette and Braille
Harkwood: Cassette and Braille
High-Tech: Cassette and Braille
Horror 2nd: Cassette and Braille
Humanx: Cassette
IST: Cassette
Magic: Cassette and Braille
Martial Arts: Cassette
Psionics: Cassette and Braille
Space Atlas 1-4: Cassette
Space Bestiary: Cassette
Space 2nd Edition: Cassette
Supers: Cassette and Braille
Swashbucklers: Cassette
Time Travel: Cassette
Tredroy: Cassette and Braille
Ultra-Tech: Cassette
Wild Cards: Cassette
Witch World: Cassette

Os preços são os seguintes: US$1,00 para os cassetes e em torno de US$35,00 para cada 500 folhas em braille.

Eu não sou muito chegado a GURPS, mas, convenhamos: :clap:
 
a iniciativa é legal, mas imagina ler o livro em fita cassete..... "Perícia Falsificação Mental/Média Pré definida em IQ-5" :zzz: :zzz:

imagina o tamanho do MB em braile.... deve dar quase mil páginas..... (textos em braile são mais de 6 vezes maiores q os normais)
 
sim, mas tem gente que nao tem muita alternativa...
PALMAS!!!!!!! :clap:
 
KADU disse:
sim, mas tem gente que nao tem muita alternativa...

Eu sei, naum tô criticando........ mas deve ser pesado, pq ninguém lê um livro desses todo, pelo menos naum na primeira vez e naum dá pra pular tão facilmente numa fita cassete.......
 
e tem o FF e o Rew pra que? eles ~´o precisam achar a parte correta da fita...

aliás :clap: realmente muito boa idéia.. muito legal e isso ajuda a mostrar que o RPG não é um hobbie segregacionista e tem um desenvolvimento social.. realmente eu tmb n curto muito GURPS mas o Steve Jackson é um Gênio do Marketing Rpgistíco hehehe
 
q maldoso! o mais complicado eh descobrir na planilha onde c anoto a poção de cura =PPP
 
As fichas seriam talhadas em madeira pra lerem o relevo? Daria um trabalhão pra mudar os números e valores cada vez que se passasse de nível...
 
Legal seria um mestre cego pra roubar nos dados direto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo