• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GURPS é o melhor! =o)

Gaemitrel

Usuário
Alguns já conhecem bem as minhas opiniões a respeito do GURPS relacionado ao universo de Tolkien. Mas vou reafirmá-la.

GURPS é o melhor sistema para adaptarmos o universo para o RPG

Mas depende muito da era que se pretende adaptar. Aprecio o sistema do Exalted para adaptar Arda na primeira Era.

[/b]
 
Gaemitrel disse:
Alguns já conhecem bem as minhas opiniões a respeito do GURPS relacionado ao universo de Tolkien. Mas vou reafirmá-la.

GURPS é o melhor sistema para adaptarmos o universo para o RPG

Mas depende muito da era que se pretende adaptar. Aprecio o sistema do Exalted para adaptar Arda na primeira Era.

[/b]

Hail Gaemitrel (Beorn para o intimos...hehehe)! Bons olhos o vejam!

Em se tratando de ambientação medieval, você considera Gurps melhor que o D&D? :roll:
 
necropower disse:
na magia, na realidade dos danos de armas, e na precisao e dificuldade de batalhas, sim, acho...
:))

Eu conheço muito pouco de gurps (sou apenas um bom e velho AD&Dzista...hehhehe :) )
Posso até concordar que gurps tem o sistema de magias e realidade de danos das armas melhor(apesar de não conhecer o suficiente de Gurps pra poder comparar).

Mas dificuldade de batalhas não tem nada a ver com sistema, isso é competência(ou incompetência) de cada mestre. :wink:
 
acho q vc nao entendeu o que eu quis dizer...

eu jogo gurps a bastante tempo pra poder argumentar... :) hehehe

eu quis dizer que o gurps retrata bem legal como eh dificil uma batalha. ele elabora desde modos de ataque a finta ou mesmo acoes elaboradas de ataque em partes criticas do corpo. eu quis dizer que nesse aspecto , gurps eh bem melhor... realmente a dificuldade de USAR o sistema depende de cada mestre , ou melhor , a dificuldade da batalha eh dada pelo mestre, ele que deve ser responsavel por modificar o sistema pra ficar bom.
 
É por isso que o meu sistema preferido eh Gurps ... O " realismo " no combate , nas ações e etc ...
 
GURPS realmente eh o melhor.......
eh excelente,.......

vem esses cara falando q as regras são complicadas ...... q demora a jogar...... q usa novecentos dados pra não sei o q.....

são pessoas q nunca jogaram GURPS (ou jogaram pouco) , e ouviram algum amante de ad&d apaixonado ou as revistas de RPG (quase todas as revistas espacializadas , vivem frisando q GURPS eh complicado.....). metendo pau nesse sistema muito bom......

VIVA GURPS!!!!!
 
Olá Larglautixa! :P (joke)

Você tem razão, quanto à ambientação medieval o D&D é bem mais convincente. Não é nem pela precariedade do universo criado para o GURPS, mas pela "chupinhada" evidente de tudo que é bom do Universo de Tolkien para os universos do D&D. Aliado a isso, os incontáveis complementos que esmiuçam os detalhes de cada região, coisa que falta no GURPS.
Mas quanto ao sistema em si, o D&D conseguiu dar uma reformulada legal na sua terceira edição. E reparem bem, que quase todas as mudanças favorávies a um melhor realismo do jogo na verdade são idéias retiradas do próprio GURPS.
Não vejo isso como algo ruim, muito pelo contrário, aos pucos os demais sistemas vão se adaptando e se adequando ao presságio de Steve Jackson, criador de GURPS, "...GURPS não é um sistema perfeito, mas é o sistema mais perto disso..."

E para aqueles que já descobriram o sistema EXALTED vão concordar comigo, esse sistema é o melhor para se adaptar a primeira era de Arda. Pois EXALTED ambienta-se em um universo onde semi-deuses caminham entre mortais.

[]´s

Beorn, apenas para os íntimos, e parao o Glaugartixa! :P (brincadeira, manôo! :D
 
Jimi Tûk disse:
GURPS realmente eh o melhor.......
eh excelente,.......

vem esses cara falando q as regras são complicadas ...... q demora a jogar...... q usa novecentos dados pra não sei o q.....

são pessoas q nunca jogaram GURPS (ou jogaram pouco) , e ouviram algum amante de ad&d apaixonado ou as revistas de RPG (quase todas as revistas espacializadas , vivem frisando q GURPS eh complicado.....). metendo pau nesse sistema muito bom......

VIVA GURPS!!!!!

Vocês realmente conhecem o AD&D tanto assim para ficar se vangloriando tanto do GURPS? Concordo que para RPGs não medievais o AD&D é um zero a esquerda :wink: , mas entrando no terrítório dele, vocês podem notar muitas coisas que não existem nos outros.

Me diga então qual de vocês já jogou Council of Wyrms, Planescape, Forgotten Realms....e vários outros suplementos do AD&D para afirmar com tanta certeza a "superioridade inabalável do GURPS"? :P

Council of Wyrms é um complemento do AD&D (acho que não chegaram a fazer a adaptação dele pra terceira edição), mas mesmo assim, as regras deles para se jogar com dragão eram muito bem definidas e davam uma nova interpretação para as regras originais do AD&D.

Ou seja, mesmo os suplementos do AD&D renovavam as próprias regras do sistema, adicionando características interessantes. :D

Ass.
amante de AD&D apaixonado...hehehe :roll:
 
Gaemitrel disse:
Olá Larglautixa! :P (joke)

E ae Beorn mano véi! :wink:

Gaemitrel disse:
Você tem razão, quanto à ambientação medieval o D&D é bem mais convincente. Não é nem pela precariedade do universo criado para o GURPS, mas pela "chupinhada" evidente de tudo que é bom do Universo de Tolkien para os universos do D&D. Aliado a isso, os incontáveis complementos que esmiuçam os detalhes de cada região, coisa que falta no GURPS.

Concordo. Principalmente o Forgotten Realms é uma "chupinha" da braba mesmo. :roll:

Gaemitrel disse:
Mas quanto ao sistema em si, o D&D conseguiu dar uma reformulada legal na sua terceira edição. E reparem bem, que quase todas as mudanças favorávies a um melhor realismo do jogo na verdade são idéias retiradas do próprio GURPS.

Hmmmm....não cheguei a fazer o upgrade pro D&D, então nem ouso discutir sobre essa evolução. :oops:


Gaemitrel disse:
Não vejo isso como algo ruim, muito pelo contrário, aos pucos os demais sistemas vão se adaptando e se adequando ao presságio de Steve Jackson, criador de GURPS, "...GURPS não é um sistema perfeito, mas é o sistema mais perto disso..."

Concorda comigo que o cara é "só um pouquinho" pretencioso? :wink:

Gaemitrel disse:
E para aqueles que já descobriram o sistema EXALTED vão concordar comigo, esse sistema é o melhor para se adaptar a primeira era de Arda. Pois EXALTED ambienta-se em um universo onde semi-deuses caminham entre mortais.

O que vocês me dizem de Forgotten Realms durante o tempo das perturbações? (acho que era esse o nome da era onde os deuses caminhavam na terra junto com os mortais, acho que foi no mesmo período que Bhaal, Bane e Myrkul foram vencidos e Cyric assumiu o lugar deles) :lol:

Gaemitrel disse:
[]´s

Beorn, apenas para os íntimos, e parao o Glaugartixa! :P (brincadeira, manôo! :D

Uops!....hehehe :D
 
A verdade da DB em relação a GURPS

:!: GURPS, para muitos rpgistas experientes, se consagra como um dos melhores rpgs de todos os tempos. Entretanto, muitas revistas, principalmente a DB, tem a mania de dizer que suas regras são complicadas e demasiadas.

Creio que os editores de tal revista :arrow: se esquecem que as regras ali encontaradas são opcionais podendo o mestre utilizar o minimo delas. Em comparação com outros rpgs, a rolagem de dados de GURPS é bem mais veloz, precisando utilizar apenas 3d6, ao contrario de dados comas faces mais loucas que já vi.

Atualamente, :arrow: a DB ressalta a complicação de gurps pois quer que seu sistema genérico 3d&t seja bem sucedido. Além disso, esculacha o sistema de magia porque quer que Arkanun & afins sejam bem vistos pelos rpgistas novatos.

Sinceramente, não gosto daa Dragão Brasil, principalmente Cassaro e suas influencias cada vez mais crescente. Caso ele saísse, acho q a revista seria bem melhor.
 
Vocês realmente conhecem o AD&D tanto assim para ficar se vangloriando tanto do GURPS? Concordo que para RPGs não medievais o AD&D é um zero a esquerda , mas entrando no terrítório dele, vocês podem notar muitas coisas que não existem nos outros.

Me diga então qual de vocês já jogou Council of Wyrms, Planescape, Forgotten Realms....e vários outros suplementos do AD&D para afirmar com tanta certeza a "superioridade inabalável do GURPS"?

Council of Wyrms é um complemento do AD&D (acho que não chegaram a fazer a adaptação dele pra terceira edição), mas mesmo assim, as regras deles para se jogar com dragão eram muito bem definidas e davam uma nova interpretação para as regras originais do AD&D.

Ou seja, mesmo os suplementos do AD&D renovavam as próprias regras do sistema, adicionando características interessantes.

Ass.
amante de AD&D apaixonado...hehehe

eu soh esqueci de dizer na minha mensagem q eu souy outro amante de AD&D...... soh q eu naum meto pau em GURPS ( e espero q vc tb naum...)

desculpa se vc entendeu q eu naum gosto de AD&D.... eu gosto muito... adoro medieval..... e naum naum joguei nesses cenarios de campanha.....

mas vc tem q admitir q tem carinha q soh fica no mesmo discurso:
AD&D EH O MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!! O RESTO EH BOSTA!!!!!!!!!!"

era desses que eu tava falando......
 
Jimi Tûk disse:
eu soh esqueci de dizer na minha mensagem q eu souy outro amante de AD&D...... soh q eu naum meto pau em GURPS ( e espero q vc tb naum...)

desculpa se vc entendeu q eu naum gosto de AD&D.... eu gosto muito... adoro medieval..... e naum naum joguei nesses cenarios de campanha.....

mas vc tem q admitir q tem carinha q soh fica no mesmo discurso:
AD&D EH O MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!! O RESTO EH fezes!!!!!!!!!!"

era desses que eu tava falando......

This is true. Mas convenhamos que o título desse tópico não foge muito ao exemplo que você deu, né? :roll:

No fórum antigo eu tinha um tópico muito legal cheio de informações sobre o Council of Wyrms (claro, ficava no fórum D&D). Infelizmente o fórum antigo se foi e o tópico caiu no esquecimento. :cry:

Que pena, ele era muito legal! :(
 
Também sou jogador de GURPS e acho muito legal a iniciativa de vocês de um fórum para GURPS aqui na Valinor.

Eu acho que podiamos aqui fazer tópicos mais construtivos, pois um tópico chamado "GURPS é o melhor", cai bem nesse "Fanatismo" citado pelo nosso amigo Pai dos Dragões!
 
Aih galera, eu jogo RPG a muito tempo (desde 1990): comecei com D&D, o que joguei por 1 ano, + tarde me apresentaram o GURPS, o q eu jogo ateh hoje. Durante todo joguei varios e varios sistemas (Marvel, DC, Vampiro, Tartaruga Ninja, etc).
Sem sombra de duvida eu posso considerar GURPS como o melhor sistema de RPG (veja bem, eu digo sistema). Como a discoção aih estah concentrada em GURPS vs D&D, vou centrar meus comentarios nesses sistemas.

O jogador q busca algo como o (A)D&D estah buscando a pura e simples diversao: o q eu kero dizer com isso? Eh o seguinte, num jogo de (A)D&D as batalhas saum muito abstratas e absurdas: um sujeito pode levar zilhoes de espadas e continuar de peh, amarradaum, pronto pra levar a proxima. Cah entre nois, isso naum parece um jogo de video-game?Qdo vc, jogador de (A)D&D, for jogar sua proxima aventura tente visualizar a sua 'barrinha de energia'... Eu estou jogando uma aventura de D&D3 agora e a cada dia q passa eu me convenço mais sobre estas observações. No entanto eh muito, mas muito divertido mesmo jogar: eh soh entrar no clima das abstrações e pronto (eh claro q jogar com um grupo experiente ajuda).

Sobre o GURPS, bem ... eu soh posso dizaer q alih vc tem uma perfeita adaptaçaum da realidade aos moldes de um RPG... As opçoes q se tem num combate de gurps... mas naum eh soh pq jah existem as regras, mas pq elas fazem sentido e saum estremamente faceis de serem alteradas qdo se dah vontade. No sitema d20 eh muito dificl sair dakela besteira de classe de armadura, ela tah presente em todo o sistema de combate, e naum faz o menor sentido. Na verdade, um dia eu tentei entender o sentido, eu acho q consegui, mas naum concordei...

Eh isso aih pessoal!
Se o meu comentario gerar polemica eu volto aki pra + um discurso...
=============
Lembrem-se desse nome: Rhogan.

[/b]
 
Me diz uma coisa... no gurps tem hp? tem armadura? tem dano? então o sistema da barrinha de energia é igual pros 2..
 
Pow, cara! 'Ce naum sacou o q eu kiz dizer com o lance da barrinha...
Vou tentar ixpricar...

Num jogo de Street Fighter eh perfeitamente normal um sujeito levar levar varios tiros/espadadas/rajadas/bazucadas e continuar amarradaum alih. A unica coisa q acontece eh a barrinha de energia diminuir... Num jogo de D&D acontece isso tb: a criatura tem hp a dar com pau! O q eh uma metralhadora pra 1 guerreiro do level-10 ? E nem adianta vir com o papo de q "ah! mas eh um fighter-10, o cara eh foda!"...isso naum cola! Por mais q o sujeio seja bom ele naum aguenta um super-golpe... Se ligou na barrinha, agora?

Num combate de GURPS isso nca irah acontecer, pois a 'barrinha' do GURPS eh bem mais real: ao se deparar c um cara de espada vc sabe q uma belo golpe pode definir um combate naum importa a posiçaum q vc esteja. E a barrinha do GURPS eh 'barrinha' mesmo:pekenininha...


Apesar de tudo isso continuo achando Super-Legal jogar D&D3! Esse jogo tem o seu charme... eu naum sei se eh o mundo, se eh a emoçaum de passar de nivel, ou ah sei-lah! Eh legal!

Valeu, veiarada! Vou ficando por aki...
=========================

Rhogan, personagem de GURPS
 
É aquela coisa... no D&D tb existe essa coisa de belo golpe...não te esquece que um crítico o dano é dobrdo, e se o cara fizer um crítico duplo (20, 20, acerto) o cara morre de cara....
 
SINCERAMENTE.....(N Q EU ADORE)MAIS EU GOSTO D GURPS...........
QUANDO EU COMECEI A JOGAR GURPS EU ADORAVA!!!!!!
BUT....QUANDO SURGIU "ADED" EU AMEI!!!!!!!!!!!
E Q GURPS N TEM NIVEL D EXPERIENCIA........
BUT.......EU AINDA SOU FÃ D GURPS!!!!!!!!!!N M LEVEM A MAU.......

VIVA GURPS!!!!!!!!!!
 
.

Curto muito AMBOS, AD&D e Gurps. Mas não fico defendendo eles além do que é justo, nem "metendo o pau" nos outros sistemas, menos ainda naqueles que não conheço.
Gostar é legal, mas só com moderação. Senão você não enxerga além daquilo! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo